KMPlayer

KMPlayer

9.0
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Faça download de KMPlayer e reproduza arquivos multimídia com qualidade

TechTudo
por TechTudo em 11/04/2014 09h47

O KMPlayer é um reprodutor multimídia, para Windows, Android e iOS, capaz de tocar diversos formatos de arquivos de áudio e vídeo sem se limitar apenas aos codecs instalados no computador. Deste modo, ele elimina a árdua tarefa de encontrar um player para cada extensão. O programa possui uma compatibilidade surpreendente, pois reconhece arquivos DivX, RMVB, WMV, MP4 e até mesmo filmes, rodando direto de DVDs.

O player é gratuito, livre de spywares e consegue desbancar muitos softwares pagos e renomados. Totalmente em português, ele conta com um visual bastante moderno. Suas funções podem ser acessadas através de um simples clique com o botão direito do mouse, garantindo agilidade nas configurações.

Caso não se identifique com a aparência do tocador, o usuário pode alterá-la facilmente com uma das skins disponíveis na internet. Os temas ainda podem ser personalizados com cores predefinidas. Mas a aplicação é muito mais que um reprodutor, ela traz novos recursos que a colocam acima dessa categoria, conheça alguns deles abaixo.

Áudio

Um recurso excelente é o equalizador de áudio embutido. Com uma variedade de esquemas predefinidos, é possível aprimorar a qualidade do áudio de acordo com o gênero da música. O aplicativo também conta com filtros específicos, como o true bass. Ele ainda conta com um modo de captura de áudio através do microfone de seu PC. O som também pode ser editado pelos efeitos.

Vídeos

Este serviço é um dos melhores players para assistir vídeos, pois acompanha todos os codecs necessários para não enfrentar nenhum problema de compatibilidade. Ele também pode ser usado com hardwares de captura externa como webcam, TV e filmadoras.

Outra característica do player é o suporte nativo a legendas. Dessa maneira, o usuário pode assistir vídeos com áudio em línguas desconhecidas e mesmo assim compreender a história.

Como não podia ser diferente, a ferramenta possui uma qualidade de imagem excelente, que pode ser complementada ainda com incríveis efeitos e modos de visualização. É possível adicionar câmera lenta e quadro a quadro enriquecendo ainda mais a experiência.

Formatos e mais formatos 

O programa é compatível com os formatos: AVI, WMV, MKV, MOV, MP4, Ogg theora, ogm, rmvb, mpeg1, mpeg2, DTS, AC3, AAC, Ogg, Ape, MPC, FLAC, AMR, ALAC, SHN, WV, MOD, S3M, MTM, UMX, XM, IT, FLV, NSV, PMP, 3GP e VOB.

KMP Plus – Plataforma aberta de serviços

O KMP Plus adiciona ao software funções para que os usuários possam facilmente organizar e ver todos os seus arquivos multimídia armazenados em seu PC. Isso o transforma em uma verdadeira central de entretenimento doméstico com comunicação entre os usuários. Sendo assim, eles podem desfrutar de vídeos ao vivo e ouvir música ao mesmo tempo, através de um serviço de reprodução social.

KMP Plus é como um hub multimídia baseado em plataforma Flash. Com um clique de um botão, o usuário é capaz de instalar e usar facilmente o aplicativo Flash que deseja usar. Por causa disso, vários tipos diferentes de conteúdo podem ser criados, tais como jogos, entretenimento e apps educacionais.

Album Art

O Album Art é um sistema de biblioteca facilmente gerenciável que se baseia no tipo de conteúdo. Com ele, vídeos similares podem ser automaticamente combinados, bem como é possível arrumar em uma pasta separada vídeos e DVD.

3D

A aplicação também suporta o formato 3D (lado a lado, superior e inferior) em vídeos com uma baixa percentagem de memória CPU. Além disso, fornece uma reprodução otimizada e estável através do suporte a GPU.

Com apenas um clique de um botão, o usuário consegue experimentar o incrível 3D de cinema em sua casa. Ele pode, também, apreciar o  conteúdo sem download com o app 3D Movie Plus Apps fornecido pelo KMP Plus.

Novidades

A produtora está desenvolvendo uma loja baseada em Flash para interagir através do KMP Plus. Nela, apenas alguns poucos conteúdos premium serão cobrados, todos os demais poderão ser utilizados sem uma taxa. A store será acessível a qualquer momento e lugar, desde que a pessoa tenha uma conexão com a internet.

A empresa também está produzindo um serviço de nuvem chamado Cloud KMP, no qual os usuários poderão facilmente gerenciar seus arquivos de biblioteca de mídia que forem editados em seu Album Art. Com os atuais e os próximos recursos, o serviço ganhará uma posição de destaque na categoria dos reprodutores de mídia.

Por isso, faça o download de KMPlayer e o experimente. Depois, você dirá adeus aos outros reprodutores, pois eles se tornarão obsoletos!

Nossa opinião

O The KMPlayer possui interface de uso moderna, bastante intuitiva e totalmente em português. Há, ainda, a possibilidade de customizá-las com cores e temas (skins) de seu gosto, o que torna a experiência com o programa muito mais agradável.

Em termos de desempenho, ele reúne funcionalidades úteis e com comandos de acesso simplificado. Dentre elas, há um player de áudio, que entrega suas músicas com ótima qualidade sonora, listadas em uma playlist semelhante à utilizada no Winamp.

O softwarwe possui uma seção de equalização de frequências individuais (indo das mais graves até as mais agudas) ou pré-selecionadas por estilos (Rock, Pop, Reggae e outros), modos de filtros de efeitos, gravador de voz e pré-amplificador, responsável por dar um grau a mais de volume ao som de seu PC. Ele conta, também, com um modo de efeitos visuais, que são executados enquanto seu player de áudio estiver ativo.

O chamariz, no entanto, reside em sua competência na execução de arquivos e discos de vídeo. Com capacidade de reprodução nativa (dispensando pacotes de codec externos), o aplicativo aceita comando de reprodução de mídias como DVDs, VCDs, e extensões de arquivos de vídeo populares ou via streaming.

Com filmes em execução, a imagem entregue pelo The KMPlayer é ótima. Há, também, a possibilidade de especificar preferências para o filme, como tamanho e cores para legendas, formato e proporção de tela, e efeitos, como o modo 3D. Se você gostaria de integrar todos os seus usos em um único serviço, leve e competente, não deixe de testar o The KMPlayer.

Prós
  • Codecs nativos de vídeo variados
  • Ótima qualidade de áudio e imagem
  • Bom repertório de filtros e efeitos
  • Leve; ótimo para utilizar em companhia de demais programas, mesmo em PCs mais antigos
  • Interface visual em português
Contras
  • Não há

Fotos

Conheça players gratuitos com opção para legenda e até streaming na TV.
Procurando por novos apps? Confira a lista da semana que o TechTudo preparou, conheça os detalhes de cada um e descubra se algumas das opções serve para você.
Codecs são programas utilizados para codificar e decodificar arquivos de mídia. Ou seja, eles compactam o formato original, favorecendo o armazenamento, e descompactam na hora da reprodução, transformando novamente em imagem ou áudio.
O Windows Media Player é o programa de mídias padrão do Windows, mas muitos usuários buscam alternativas mais leves e que rodem todos os formatos de codecs preferidos. Existem centenas de alternativas na web, e um deles é o KMPlayer. O KMPlayer é bem completo, com ele, você pode rodar filmes no formato Divx, MP4, RMVB, WMV e até mesmo DVD, sem nenhuma dificuldade.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

The KMPlayer

Lançamento

16/09/2014

Versão

3.9.0.128

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

O The KMPlayer possui interface de uso moderna, bastante intuitiva e totalmente em português. Há, ainda, a possibilidade de customizá-las com cores e temas (skins) de seu gosto, o que torna a experiência com o programa muito mais agradável.

Opinião dos usuários

Fórum

KMPlayer

Você ficou com alguma dúvida sobre Players ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Players