The Sims Social

The Sims Social

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Em The Sims Social, crie o seu Sim no Facebook e interaja com amigos

TechTudo
por TechTudo em 07/08/2014 11h27

O The Sims Social é o novo jogo da franquia, para Facebook, que mantém a essência de The Sims. O objetivo é acompanhar seu Sim em ações cotidianas, principalmente nas interações possíveis entre os personagens e as histórias que surgem.

ATENÇÃO!: O game The Sims Social para Facebook encerrou a disponibilidade desde o dia 14 de junho de 2013, conforme informa a Electronic Arts. Para substituir o mesmo, o TechTudo recomenda o The Sims FreePlay. Nele, o usuário pode se divertir com os Sims onde estiver, com o seu smartphone.

Os fãs que acompanharam a série de games desde seu lançamento, no ano 2000, devem se lembrar de horas passadas na frente do computador com um amigo ou irmão sentado na cadeira do lado. Nas versões para PC, o multiplayer era feito simplesmente através da partilha em tempo real. Cada um criava seu personagem e dividia o tempo, hora controlando um, hora outro.

Este programa de certa forma mantém essa característica, pois utiliza as opções sociais disponibilizadas pela plataforma. O Facebook permite o mesmo tipo de interação instantânea entre os personagens, mas seu amigo não precisa estar na cadeira do lado.

O software foi inicialmente lançado para PC e, com o sucesso da franquia, foi expandido para outras plataformas como consoles e celular. A cada adaptação, ele é simplificado e ganha novos atributos para melhor atender o meio.

A essência da jogabilidade continua a mesma. O usuário precisa satisfazer as mesmas condições básicas como alimentação e energia para manter seu Sim feliz. O objetivo ainda é crescer na vida, porém o jogo traz algumas novidades.

O que não mudou

Ao iniciar a partida, o jogador deve escolher um avatar base e a partir dele personalizar características físicas, estilo, escolher o sexo e uma personalidade dominante para que se pareça com ele. O game também traz a opção de criar um personagem com características aleatórias.

Além de criar seu protagonista, o jogo traz o mesmo sistema de construção que o original. É possível construir sua casa como bem desejar, erguer as paredes, pintar, posicionar portas, janelas e móveis. A interface de construção mantém o padrão, dividida em categorias de acordo com o ambiente. Para posicionar um objeto é necessário clicar para escolher, posicionar e clicar para colocar no cenário.

Durante a partida, o usuário deve suprir as necessidades básicas de alimentação, higiene, convívio social, energia e vontade de ir ao banheiro de seu Sim. Os ícones que representam cada necessidades mudam da cor verde para vermelho passando pelo amarelo que representa a condição intermediária.

Outras opções de interação como tocar instrumentos, escrever livros e pintar quadros ainda estão presentes no jogo da mesma forma. Quanto mais seu Sim executa determinada ação, melhor se torna em fazê-la e mais Simoleons ganha. As interações com outros Sims também funcionam da mesma forma. É necessário esforço para fazer amigos e ainda mais para mantê-los.

Novidades

O gamer começa o jogo e acabou de se mudar para uma nova casa. Após personalizar seu protagonista, a primeira missão é desempacotar as caixas da mudança. Uma personagem do game irá ajudar em um rápido tutorial, apresentar as funções básicas e como realizá-las.

Para satisfazer as vontades do seu Sim, é necessário clicar no ícone referente a necessidade para que que ele realize automaticamente a ação. O tempono entanto, é diferente do que na versão para PC. Os personagens realizam as ações muito mais rápido e não é possível acelerar e nem parar o tempo.

Se tratando de um jogo para Facebook, o tempo também determina o sistema de energia. As ações básicas, como comer e dormir, não precisam de energia para serem executadas. Mas ações extras, como interagir com amigos ou tirar grama do jardim, sim. Existem duas formas de obter energia: esperar que ela recarregue ou comprar pacotes de energia através de micro transações.

Existem pontos de experiência que são simbolizados por estrelas azuis e eles permitem que seu Sim suba de nível para poder adquirir determinados itens e funções. É possível adquirir XPs realizando ações diversas como compor uma música quando seu Sim estiver inspirado.

Outra forma de ganhar XPs é realizar as missões disponibilizadas pelo game, conhecidas entre os jogadores sociais por quests. As missões envolvem atividades como compor uma música, colher morangos de seu quintal, fazer amigos, entre outros.

Outra novidade é a possibilidade de juntar itens e guardar em um inventário para depois combiná-los e criar poções de bom humor e outros objetos para seu Sim. Os itens aparecem quando o Sim realiza tarefas diversas.

O dinheiro é o tradicional Simoleon e este não pode ser adquirido com dinheiro de verdade. Paras as micro transações, há outra moeda chamada Simcash. Outra unidade são os Social Points, pontos simbolizados por um diamante que são adquiridos através da interação com outros Sims.

Apesar das diferenças, a adaptação para a rede social mantém a essência do jogo, deixando abertura para histórias surgirem do cotidiano dos personagens e principalmente interações com amigos. Seus vizinhos são os amigos de sua lista que também jogam The Sims Social.

Além disso, é possível categorizá-los como amigos, inimigos ou amores e deve trabalhar para o relacionamento ir pra frente. Visitar a casa dos amigos é uma boa ideia e o que o seu Sim pode fazer na casa deles depende da intimidade que já tem.

O visual do software é bem diferente da versão para computador. Os gráficos são em 2D e um pouco mais “fofos” do que o original. A mudança contextualiza melhor o programa na plataforma e não atrapalha nenhum pouco. O visual desta versão é surpreendente. Divirta-se com seus amigos com interações em tempo real, acesse grátis The Sims Social!

Fotos

The Sims está comemorando o seu décimo quinto aniversário como uma das franquias de maior sucesso para PC de todos os tempos. Relembre os principais capítulos da popular série de simuladores de vida real.
Confira algumas opções de games sociais para você se divertir online com seus amigos.
A Electronic Arts anunciou nesta segunda-feira (15) que The Sims Social, SimCity Social e Pet Society, três dos seus jogos para o Facebook, terão seus servidores desligados em junho.
Primeiro jogo da Disney lançado para o Facebook pretende combinar o mundo cheio de estilo e glamour de Nova Iorque com interação social.
A Electronic Arts divulgou um novo trailer do seu mais novo simulador de cidades em produção, SimCity. O vídeo foi apresentado durante a conferência da empresa na E3 2012, e mostra as diversas novidades que o game tem em relação às edições anteriores.
Maurício de Sousa se prepara para invadir o Facebook e Orkut com um jogo social produzido pela Level Up. Usando os mesmos princípios de FarmVille e The Sims Social, Chico Bento foi escolhido para ser o personagem central após uma série de pesquisas com o público que apontaram o caipira como o favorito da maioria [...]
Os fãs brasileiros do jogo The Sims Social, disponível no Facebook, já podem escolher o idioma português brasileiro. O jogo foi localizado para nosso idioma e está no ar desde o último dia 13 de janeiro. A versão para redes sociais já é um grande sucesso, da mesma forma que a franquia, que tem bilhões de usuários em todo o mundo.
A rede social Raptr, que une jogadores de videogame ao redor do mundo, liberou hoje sua lista dos títulos mais jogados de 2011. Apesar do grande sucesso de Call of Duty: Modern Warfare 3, o campeão acabou sendo The Elder Scrolls V: Skyrim, da Bethesda. O jogo de tiro da Activision ainda é de certa [...]
Seguindo o sucesso de The Sims Social no Facebook, a Electronic Arts vai lançar uma versão exclusiva do seu simulador de vida para iOS, chamada The Sims FreePlay que, como o nome sugere, será de graça. É claro que pequenas compras de objetos serão pagas com dinheiro de verdade. Além disso, o jogo será em tempo real, o que significa que jogando à 1h da manhã, será 1h no jogo, também.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

EA Games - Electronic Arts

Lançamento

15/08/2011

Opinião dos usuários

Fórum

The Sims Social

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores