ThreatExchange

ThreatExchange

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

ThreatExchange : rede social do Facebook luta contra os hackers

Barbara Mannara
por Barbara Mannara em 11/02/2015 19h57

O ThreatExchange é uma rede social lançada pelo Facebook que tem como principal objetivo combater ataques de malwares e cibercriminosos na Internet. A iniciativa busca juntar as forças entre grandes empresas para compartilhar de forma mais simples as informações sobre os riscos online. Dessa forma, é possível impedir de forma mais rápida a ação de golpistas e a disseminação de vírus, tanto na rede social quanto em outros serviços web.

A função da rede social é agir em conjunto com empresas, recebendo e enviando dados sobre malwares, vírus, golpes, spams e mais ações que causam danos para os usuários. O acesso para a plataforma é feito por meio de cadastro, na página inicial do ThreatExchange  e permite que profissionais de segurança e empresas enviem seus formulários, que precisa apenas no nome completo, cargo/empresa e o e-mail de contato. Segundo o Facebook haverá um retorno em breve para todos os interessados.

Dentre as companhias que já estão envolvidas no projeto estão gigantes da Internet, de diferentes áreas web, como o Dropbox, Pinterest, Tumblr, Twitter e Yahoo. A expectativa do Facebook é que mais empresas se interessem em fazer parte dessa rede social especializada.

Segundo os desenvolvedores, o serviço é equipado com funções de privacidade permitindo segurança no compartilhamento dessas informações, assim como envio personalizado pela empresa para apenas alguns contatos. O funcionamento tenta agilizar o processo, já que realiza as análises de forma mais automatizada, com a geração de planilhas com as URLs perigosas.

Fotos

Facebook formula rede social especializa no compartilhamento de informações sobre golpes e malwares na Internet.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Facebook Inc.

Lançamento

11/02/2015

Versão

Opinião dos usuários

Fórum

ThreatExchange

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais