Tim Cook

Tim Cook

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descrição

Tim Cook é o CEO da Apple desde agosto de 2011. Antes de trabalhar na empresa, atuou por 12 anos na IBM, onde seu último cargo foi de diretor de atendimento da América do Norte e, posteriormente, durante seis meses, como vice-presidente de materiais corporativos na Compaq, quando foi convidado por Steve Jobs, em 1998, para trabalhar na Apple como Vice-Presidente Sênior. Nesse cargo, o engenheiro industrial e desenvolvedor nascido no estado do Alabama, nos Estados Unidos, atuou nas operações da companhia em todo o mundo e, prevendo a importância da memória flash, em 2005, investiu em acordos de longo prazo, que garantiram o fornecimento adequado do que se tornaria a peça-chave para a fabricação dos iPod Nano e, mais tarde, iPhones e iPad. Em 2007, Tim Cook foi promovido a chefe de operações e, em 2009, atuou pela primeira vez como CEO, interinamente. Desde que assumiu o cargo mais importante da Apple, em 2011, Cook disponibilizou um e-mail público para que qualquer pessoa entre em contato. As mensagens enviadas para o endereço tcook@apple.com são respondidas por membros de sua equipe e, se o remetente der sorte, pelo próprio CEO. Foi o primeiro CEO abertamente homossexual a entrar na lista Fortune 500, ranking das 500 das maiores corporações de todo o mundo de acordo com o lucro e o faturamento gerado por ano.
Tablet mais simples custa a partir de R$ 3.999 e funciona com Apple Pencil.
Vendas de celulares cresceram 1% devido ao lançamento do iPhone SE (2020).
Com 23 anos, Karina Tronkos foi selecionada pela quarta vez consecutiva em concurso da WWDC, conferência para desenvolvedores da Apple
Para Tim Cook, os principais diferenciais do lançamento são a velocidade do processador, o visual clássico do aparelho e o bom custo-benefício.
Conheça algumas das principais novidades da atualização do sistema operacional da Apple para mobile.
Decisão foi tomada após polêmica envolvendo o desgaste na bateria. Recurso deve chegar aos usuários a partir de março.
Aguardados “óculos inteligentes” do rival Google não agradam Tim Cook, que dá indícios de que Apple está mesmo investindo em relógios ou pulseiras inteligentes para o futuro
Os rumores sobre o lançamento de uma possível televisão da Apple já existem há algum tempo, no entanto, certamente vão se intensificar ainda mais nos próximos dias. Em uma entrevista, o atual presidente da companhia, Tim Cook, deu a entender que eles devem, sim, apresentar o seu próprio conceito de TV muito em breve.
Em resposta as críticas sobre o iPad mini, vindas da imprensa especializada e de fãs da marca, o CEO da Apple, Tim Cook, reafirmou que a empresa “nunca criará um tablet de 7 polegadas”.
“É como um carro que pode voar e flutuar, mas que não fará as duas coisas bem”, disse, em referência ao "confuso" misto de computador pessoal e tablet.