Tim Cook

Tim Cook

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descrição

Tim Cook é o CEO da Apple desde agosto de 2011. Antes de trabalhar na empresa, atuou por 12 anos na IBM, onde seu último cargo foi de diretor de atendimento da América do Norte e, posteriormente, durante seis meses, como vice-presidente de materiais corporativos na Compaq, quando foi convidado por Steve Jobs, em 1998, para trabalhar na Apple como Vice-Presidente Sênior. Nesse cargo, o engenheiro industrial e desenvolvedor nascido no estado do Alabama, nos Estados Unidos, atuou nas operações da companhia em todo o mundo e, prevendo a importância da memória flash, em 2005, investiu em acordos de longo prazo, que garantiram o fornecimento adequado do que se tornaria a peça-chave para a fabricação dos iPod Nano e, mais tarde, iPhones e iPad. Em 2007, Tim Cook foi promovido a chefe de operações e, em 2009, atuou pela primeira vez como CEO, interinamente. Desde que assumiu o cargo mais importante da Apple, em 2011, Cook disponibilizou um e-mail público para que qualquer pessoa entre em contato. As mensagens enviadas para o endereço tcook@apple.com são respondidas por membros de sua equipe e, se o remetente der sorte, pelo próprio CEO. Foi o primeiro CEO abertamente homossexual a entrar na lista Fortune 500, ranking das 500 das maiores corporações de todo o mundo de acordo com o lucro e o faturamento gerado por ano.
Tim Cook completou recentemente um ano no comando da Apple, depois de ter sido o CEO por duas vezes substituindo Steve Jobs, que já apresentava problemas de saúde. No ano passado escrevi um texto sobre a saída de Steve Jobs do cargo de CEO, algo que marcou a indústria da tecnologia como uma verdadeira mudança de era, para mim até mais do que a data da sua morte.
Nesta sexta-feira (5) faz um ano da morte de Steve Jobs. O TechTudo decidiu fazer uma homenagem ao cofundador da Apple com um infográfico sobre o que mudou na empresa da maçã entre 2011 e 2012.
O CEO da Apple, Tim Cook, assinou um comunicado oficial para os consumidores da companhia nesta sexta-feira (28). A nota tem como objetivo esclarecer algumas questões do serviço de mapas lançado pela empresa junto com o sistema operacional iOS 6. Mas o mais curioso de tudo: sugeriu que todos os insatisfeitos usem programas da concorrência.
Durante a conferência desta quarta-feira (12), Cook comentou que o aparelho é o mais fino já feito pela Apple (o que é verdade), mas errou ao dizer que o produto é o smartphone mais fino do planeta.
O CEO da Apple, Tim Cook, prometeu que a companhia terá uma pegada “mais social”. A declaração foi feita em resposta a uma das inúmeras perguntas de jornalistas durante a conferência D10, promovida pelo site americano All Things Digital.
Questionado sobre a guerra de patentes, durante a entrevista na conferência D10 do All Things Digital’s nessa terça-feira (29), o CEO da Apple, Tim Cook, declarou que as patentes são um “pé no saco”.
O CEO da Apple, Tim Cook, foi questionado sobre a forma que a empresa nomeia os seus produtos. A pergunta foi gerada após uma grande discussão sobre o iPhone lançado em outubro passado se chamar "4S".
Uma boa notícia para os funcionários da Apple nos Estados Unidos. A partir do mês de junho, entra em vigor a nova política de benefícios da empresa para seus empregados, que inclui descontos para compras de novos Macs e iPads. O anúncio foi feito pelo CEO da Apple, Tim Cook, durante uma reunião com os [...]
Com a notícia matutina sobre o falecimento do co-fundador da Apple, Steve Jobs, seu amigo e atual CEO da empresa, Tim Cook, enviou a todos os funcionários da organização um e-mail enaltecendo a figura de Jobs e lamentando a perda...
A Apple divulgou que o substituto de Steve Jobs no posto de CEO da empresa, Tim Cook, vai receber 1 milhão de ações. O pacote equivale a mais de US$ 383 milhões (R$ 614,7 milhões). O executivo receberá as ações em dois lotes ao longo dos próximos dez anos.

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Pessoas ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Pessoas