Timehop

Timehop

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Use Timehop para encontrar posts antigos no histórico de redes sociais

Aline Jesus
por Aline Jesus em 27/03/2014 09h39

O Timehop é um aplicativo, para Android e iOS, que permite relembrar suas postagens feitas no Facebook, Twitter, Instagram, Foursquare e Flickr. Ele possibilita ao usuário lembrar tudo o que escreveu ou compartilhou até dois anos atrás nas redes sociais.

O app vem em inglês e solicita um cadastro que pode ser feito por e-mail ou pelo Facebook. Em seguida, é preciso linkar as redes sociais que deseja em “Connect”, ao lado do nome de cada uma. Ao clicar em “Continue”, ele mostra quais dos seus amigos utilizam a aplicação. É possível visualizar as postagens que eles fizeram em até dois atrás e, da mesma forma, as suas também podem ser vistas.

Há a possibilidade de linkar o Rolo de Câmera para que o programa mostre as fotos que o usuário tirou no passado. Vale lembrar que esta opção não funciona se a pessoa costuma limpar o rolo para economizar espaço. Se optar por sim, clique em “Authorize”. Do contrário, clique em “Skip this step”.

Seus amigos podem “curtir” suas postagens antigas e fazer comentários. Além disso, seu conteúdo do passado pode ser publicado com uma descrição no próprio software para que seja compartilhado com outros usuários.

Para saber quem são seus amigos que já usam o serviço, clique no ícone de dois bonecos juntos e escolha com quem quer acompanhar o passado e dividir o seu. Nas configurações, é possível definir se prefere receber as notificações diárias por e-mail ou no próprio app. É permitido, ainda, alterar informações do perfil, convidar amigos e controlar o compartilhamento. Faça o download de Timehop e confira!

Nossa opinião

O Timehop é um aplicativo muito útil para quem gosta de redes sociais e, principalmente, para quem deseja saber onde estava, o que publicou ou compartilhou há exato um ano. Considerado uma verdadeira cápsula do tempo, o app apresenta uma interface limpa e de fácil entendimento, apesar de ser em inglês.

Os posts do passado são muito bem organizados e apresentam fácil identificação para o usuário. Os anos ganham destaque com a cor vermelha, além de ter exposta o dia da semana, a hora e a rede social em que o post foi feito.

É possível clicar no link postado e reler o conteúdo, curtir e comentar o post antigo e visualizar imagens em tela cheia. Essas opções são pontos positivos e fazem o usuário relembrar na íntegra a publicação feita/compartilhada no passado.

As configurações de notificações também são muito úteis. Elas permitem que o usuário escolha quais amigos podem visualizar suas postagens antigas e, consequentemente, de quem o usuário quer ver as publicações.

Um ponto negativo fica por conta do programa não se conectar ao Twitter de quem costuma enviar muitos tuítes ao microblog. O usuário precisa acessar o site http://twitter.timehop.com/ e arrastar o arquivo .zip que deve ser baixado após um procedimento na conta da rede social. Vale a pena experimentar!

Prós
  • Interface limpa
  • Posts bem organizados
  • Notificações úteis
Contras
  • Não lista tuítes de quem tuíta muito

Fotos

Timehop faz ironia com nova função do Facebook, e tuíte no dia da mentira; confira a brincadeira.
Aplicativo é capaz de encontrar tudo que foi compartilhado no passado e fazer o usuário relembrar momentos online diariamente.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Timehop

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

O Timehop é um aplicativo muito útil para quem gosta de redes sociais e, principalmente, para quem deseja saber onde estava, o que publicou ou compartilhou há exato um ano. Considerado uma verdadeira cápsula do tempo, o app apresenta uma interface limpa e de fácil entendimento, apesar de ser em inglês.

Opinião dos usuários

Fórum

Timehop

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais