Tiny City

Tiny City

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Seja o prefeito de uma cidade pequena em Tiny City

Daniel Ribeiro
por Daniel Ribeiro em 25/03/2013 13h15

Tiny City é um aplicativo que te possibilita ser o recém-eleito prefeito de uma nova e pequena cidade. Sua missão é desenvolvê-la e expandi-la, cumprindo as missões que sua assistente lhe passa.

Com uma jogabilidade fácil e agradável, esse game se baseia em tarefas como construir e atualizar construções, além de coletar recursos e interagir com locais e ruínas de edifícios para que sua cidade possa expandir.

Com um gráfico agradável e uma música tranquila, os fãs de jogos de gerenciamento irão passar horas realizando as fáceis tarefas desse game e desenvolvendo sua cidade cada vez mais.

Como Jogar

Logo no início de Tiny City, Anna, uma nova moradora da cidade, se apresenta e se oferece para ser sua assistente. Com a ajuda dela, você irá aprender os comandos básicos para administrar e desenvolver a cidade, podendo ainda encontrar conselhos e indicações de como realizar as tarefas ao longo de todas as missões.

Os controles são realizados selecionando ícones na tela e estruturas no cenário diretamente com o toque de seu dedo. As missões que devem ser cumpridas aparecem em uma barra lateral à esquerda da interface, enquanto os recursos disponíveis (energia, o número de habitantes, dinheiro e os produtos manufaturados) estão na parte de cima da tela.

O ícone para acessar o menu de construções encontra-se na parte de baixo da interface. Porém, o jogador terá que esperar certo tempo para que para realizar suas tarefas pelo cenário. Você também precisa construir ruas e derrubar as florestas em volta de sua cidade para que ela possa crescer. Dessa forma, cada ação realizada lhe garantirá pontos de experiência que desbloqueiam novas estruturas para serem construídas.

Ao longo da sua expansão e desenvolvimento, você encontrará áreas exploráveis e ruínas de antigas construções, que poderão ser exploradas ou reativadas caso consiga reunir certos itens acessíveis na coleta de recursos.

Baixe agora Tiny City e experimente ser prefeito de uma cidade!

Nossa opinião

Tiny City é ótimo jogo no estilo de simulador de cidades, com belos gráficos, trilha sonora agradável, desenvolvimento dinâmico, e boa jogabilidade.

Os comandos, dispostos na interface de maneira objetiva,  possuem uma boa resposta ao toque. Um defeito é que, pelo cenário ser muito distante, acaba mostrando imagens bem pequenas, sendo difícil enxergar os detalhes do visual do game.

O jogo ainda possui tutorial interativo, o que ajuda bastante os jogadores iniciantes, no entanto, ele é detalhado demais e demora muito para ser concluído.

Com um progresso fácil e com explicações sempre que houver dúvida, Tiny City ainda tem a vantagem de não possuir anúncio algum na tela enquanto se joga.

As opções de construção e interações com o cenários são inúmeras. À medida que você for explorando e desenvolvendo sua cidade, construindo novas casas, fazendas, celeiros, torres de energia, etc. novas opções de estruturas apareceram, transformando sua pequena cidade do interior em uma metrópole com prédios, arranha céus e indústrias.

Prós
  • Visual bonito e sons muito agradáveis
  • Controles simples e com boa resposta
  • Interface sem propagandas
  • Evolução contínua: diversos itens, construções e atualizações
Contras
  • Cenário do jogo muito distante e sem zoom
  • Tutorial grande

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Chillingo International

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

Tiny City é ótimo jogo no estilo de simulador de cidades, com belos gráficos, trilha sonora agradável, desenvolvimento dinâmico, e boa jogabilidade.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores