TitaN

TitaN

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça TitaN, pro player de LoL da KaBuM! de 18 anos de idade

Clercio Rodrigues
por Clercio Rodrigues em 19/09/2018 17h35

Alexandre “TitaN” Lima dos Santos é um pro player brasileiro de League of Legends (LoL). Nascido em Manaus, Amazonas, no dia 08 de julho de 2000, o jogador de 18 anos de idade foi um dos destaques do CBLoL 2018 e dominou os dois splits com a KaBuM! e-Sports. O AD Carry também passou por equipes menores e competiu no Circuito Desafiante, mas já veste a camisa da organização desde 2016, quando o time ainda tinha ligação com a Ilha da Macacada e TitaN atuava como reserva.

Começando a jogar

Apaixonado por games desde a infância, Alexandre começou a se aventurar na área com quatro anos e cresceu jogando títulos como Ragnarok. Em 2009, o atleta conheceu a versão beta de League of Legends e se destacou rapidamente. Com apenas 12 anos de idade, TitaN já ocupava seu espaço na tier Desafiante e não demorou para chamar a atenção em campeonatos amadores. O menino-prodígio ainda passou por algumas equipes pequenas, antes de entrar de cabeça no cenário profissional.

Entrada no competitivo

Mesmo com todo o talento nos campos da justiça, as coisas só começaram a mudar de verdade em dezembro de 2016, quando Alexandre foi surpreendido por um convite da KaBuM IDM eSports, uma versão reformulada do time, em parceria com a Ilha da Macacada Gaming e foco no CBLOL 2017. O jogador passou a ocupar uma vaga como reserva da equipe, que também incluía Luccas “Zantins” Martins, Daniel “Danagorn” Drummond, Guilherme “Vash” Del Buono, Renato “TheFoxz” Valsirolli e Marcelo “Riyev” Carrara.

Momentos difíceis

O primeiro grande desafio de TitaN com a KaBuM! foi o próprio CBLOL 2017, palco de uma das maiores crises do time. A equipe do jovem rompeu com a IDM no começo do ano, teve um desempenho abaixo do esperado no primeiro split, sofria com problemas internos e acabou caindo para o Circuito Desafiante. Contudo, esse foi um período interessante para a carreira de Alexandre, que assumiu a midlane deixada por Guilherme “Vash” Del Buono e provou que merecia seu espaço na equipe.

Dando a volta por cima

Após o resultado trágico do primeiro semestre, TitaN deixou a família em Manaus e foi morar de vez em São Paulo. O atleta tinha apenas 16 anos, mas o esforço para estar na Gaming House valeu a pena: Alexandre passou para o elenco titular e finalmente voltou a jogar como ADC. Se fora de sua posição favorita o jogador já assustava, no controle dos atiradores o resultado foi quase imediato. A KaBuM! chegou à final do circuito e, vencendo a Iron Hawks por 3 a 0, garantiu uma vaga para a primeira etapa do CBLoL 2018.

Campeão brasileiro

Retornando à competição de maior prestígio no país, a KaBuM! superou todas as expectativas e fez uma fase de pontos que beirou a perfeição. Por mais que o time e a atuação de TitaN estivessem em destaque desde a final do Circuito Desafiante, nem os mais otimistas poderiam acreditar que o elenco se sairia tão bem contra os oponentes do CBLoL. Na primeira fase, o time perdeu apenas para a Vivo Keyd e conseguiu ir direto para o topo da escalada. A revanche entre as equipes só foi acontecer na final do torneio, quando a KaBuM! venceu por 3 a 2 e levou o título para casa.

Sem fronteiras

O sucesso no primeiro split do CBLOL 2018 deu a chance de TitaN e equipe representarem o país em duas competições internacionais. A primeira foi o Mid-Season Invitational, onde os brasileiros foram eliminados ainda na fase de grupos. Já no Rift Rivals, que uniu os melhores times da América Latina, a KaBuM! foi parceira da Vivo Keyd e mostrou porque dominou no Brasil. A dupla BR conquistou o título por 3 a 1, vencendo a chilena Rebirth e os porto-riquenhos da Kaos Latin Gamers.

Dobradinha

De volta ao Brasil, o objetivo principal de Alexandre e da KaBuM! voltou a ser o campeonato brasileiro. A equipe passou a ser reconhecida como uma das favoritas e conseguiu manter o bom desempenho, terminando a corrida pelos pontos no topo da tabela e enfrentando o Flamengo no final da escalada. Com um triple kill decisivo de TitaN na última partida, a KaBuM acabou vencendo por 3 a 2 e repetiu a conquista do primeiro semestre. A vitória no segundo split também recompensou a equipe com R$ 70 mil e uma vaga no mundial do Moba, que deve acontecer entre outubro e novembro.

Títulos

1º Lugar - Circuito Desafiante Split 2 (2017)
1º Lugar - CBLOL Split 1 (2018)
1º Lugar - Rift Rivals LLN-CLS-CBLOL (2018)
1º Lugar - CBLOL Split 2 (2018)
 

Pro players como Rakin, Revolta e TitaN têm canais para dar dicas e tutoriais sobre League of Legends
Twitch TV: 7 jogadores de LoL que dão dicas para melhorar no jogo
Em entrevista ao TechTudo, os integrantes da KaBuM comentaram o bootcamp na Coreia do Sul e os desafios do Brasil no Mundial 
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Valve

Opinião dos usuários

Fórum

TitaN

Você ficou com alguma dúvida sobre Atletas ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Atletas