Touch Van Gogh

Touch Van Gogh

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com Touch Van Gogh, aprofunde-se na arte do pintor holandês

Lucas da Silva
por Lucas da Silva em 23/10/2013 12h04

Touch Van Gogh é um aplicativo para Android e iOS que permite conhecer detalhes de obras do pintor holandes Vicent van Gogh. Usando recursos interativos, o programa apresenta várias curiosidades interessantes sobre os locais retratados, as técnicas e o contexto histórico de cada pintura.

Ao escolher um dos três quadros disponíveis, a imagem preenche toda a tela. Na parte de baixo, surgem opções que incluem “Tinta”, “Danos”, “Quando e onde” e “Cores”. Tocando em cada uma, o usuário pode interagir com a obra. Por exemplo, esfregando o dedo na tela, você descobre o rascunho por baixo da pintura. Cada opção é seguida por um texto explicativo que aprofunda a explicação.

A interface é simples e direta e os quadros são fielmente representados, Há um tempo de carregamento para cada ação, mas nada que atrapalhe o uso. Entretanto, todos os textos são em inglês, o que pode dificultar o uso para muitas pessoas, principalmente como ferramenta educativa para crianças. Por enquanto só há três obras disponíveis no aplicativo.

Apesar da barreira de idioma, o app pode ser usado como um ótimo recurso educativo visual, e apresenta formas de interação que geram mais interesse pelas artes plásticas. Faça o download de Touch Van Gogh e conheça mais sobre as obras do famoso pintor holandês.

Nossa opinião

O Touch Van Gogh é um aplicativo  para quem gosta de artes plásticas ou quer aprender mais sobre o íntor holânces de forma divertida. A interface é bonita e fluida, e as informações são dispostas de forma harmoniosa e de fácil compreensão. Ao escolher uma pintura, aparecem algumas opções para você explorá-la a fundo.

É possível ver a deterioração das cores simplesmente passando o dedo de um lado a outro. Esfregue a tela e veja os danos por baixo da tinta causados pelo tempo. Há sempre uma surpresa interessante e divertida a descobrir. Tudo isso acompanhado de uma explicação mais aprofundada que aparece na lateral da tela.

Mas, infelizmente, os textos estão todos em inglês, o que limita o apelo do aplicativo à crianças, por exemplo. Ainda é possível explorar os recursos através dos ícones e da navegação intuitiva, mas perde-se a riqueza das informações para quem não é entendido no idioma. Outro ponto negativo é que apenas três obras foram incluídas, apesar de os desenvolvedores terem prometido atualizações com novas telas.

Apesar da barreira do idioma, o Touch Van Gogh é um ótimo exemplo de aplicativo que pode ser usado para aprender ou educar de forma divertida, e deve agradar tanto os amantes das artes plásticas quanto os curiosos de plantão.

INTERFACE: 9

USABILIDADE: 9

DESEMPENHO: 8

FUNCIONALIDADES: 8

TOTAL: 8,5

 

Prós
  • Interface bem trabalhada
  • Riqueza de informações
  • Diversas formas de interação
Contras
  • Não há opção para língua portuguesa
  • Apenas três obras disponíveis

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Van Gogh Museum

Lançamento

03/10/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

O Touch Van Gogh é um aplicativo  para quem gosta de artes plásticas ou quer aprender mais sobre o íntor holânces de forma divertida. A interface é bonita e fluida, e as informações são dispostas de forma harmoniosa e de fácil compreensão. Ao escolher uma pintura, aparecem algumas opções para você explorá-la a fundo.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Educação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Educação