Trails

Trails

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com Trails, descubra os eventos que estão acontecendo por perto

Teresa Furtado
por Teresa Furtado em 25/11/2013 12h18

O Trails é um aplicativo para Android que oferece recursos de geolocalização ao usuário. Ao andar pela cidade, a pessoa visualiza todos eventos à sua volta, através de um mapa (baseado no Google Maps). Com ele, é possível descobrir os mais diversos acontecimentos que estão rolando na cidade para não perder nenhum.

Não é necessário fazer chek-in no app, ele captura automaticamente onde você está. Após a encontrar a localização, o usuário pode inserir textos, fotos, vídeos e anotações nas publicações. É possível conectá-lo com sua conta do Facebook, Twitter, Foursquare, Google, Last.fm, entre outras. Tuddo isso para tornar a experiência mais completa.

A interface do programa é agradável, possui gráficos bem desenvolvidos e, como é baseada no Google Maps, seus mapas sempre ficam ao centro e tudo gira em torno deles. Na parte inferior, é possível alterar o dia do mês para descobrir eventos naquela data específica.

Se você não definir uma data para que o software busque eventos, ele simplesmente procura eventos nas proximidades no mesmo dia. Em poucos segundos a ferramenta mapeia sua localização e os acontecimentos e, assim, há a disponibilidade de visualizar detalhes ao clicar sobre eles.

Uma função interessante é escolher datas anteriores para descobrir onde o usuário esteve em datas passadas. Como, por exemplo, o aniversário ou mesmo a localização daquele barzinho que adorou mas não consegue lembrar a exata localização.

Portanto, o Trails é uma alternativa interessante para descobrir novos lugares e, também, para mapear onde você já esteve. Faça já o download e experimente.

Nossa opinião

Descobrir locais e fazer check-in torna-se muito mais intuitivo com o Trails. Através de uma interface baseada no Google Maps, ele mostra onde o usuário está ou esteve e tudo que está acontecendo por perto. Além disso, o app faz o check-in automático onde a pessoa parar.

A grande diferença deste aplicativo para outros do gênero, como Foursquare, está em fazer o check-in automático no local. E, ao detectar o evento, ele simplifica ainda mais o seu uso. Outra vantagem é que, além de poder visualizar os acontecimentos por dia, é possível ver por onde andou durante dias anteriores.

Além disso, ainda há a disponibilidade de compartilhar fotos, vídeos e notas sobre o evento a cada check-in, o que enriquece seu compartilhamento. A integração com outros serviços, que também replicam o conteúdo postado, simplifica a vida do usuário.

Talvez o que faça mais falta ao Trails seja a pouca informação a cerca de cada evento, pois muitas vezes contém somente o local e a data, alguns ainda constam o telefone. Na maioria, no entanto, não mais do que isso. Ele não apresenta versões para outras plataformas e também não há tradução para o português.

Prós
  • Usabilidade intuitiva
  • Check-in automático
  • Visualização por dia
  • Compartilhar fotos, vídeos e outros do local
  • Integração com outros serviços
Contras
  • Limitado ao Android
  • Sem tradução para o português
  • Não há detalhes sobre os eventos

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Dexetra

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

Descobrir locais e fazer check-in torna-se muito mais intuitivo com o Trails. Através de uma interface baseada no Google Maps, ele mostra onde o usuário está ou esteve e tudo que está acontecendo por perto. Além disso, o app faz o check-in automático onde a pessoa parar.

Opinião dos usuários

Fórum

Trails

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade