Trippics

Trippics

9.3
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça Trippics: uma rede social para quem gosta de viajar

Aline Jesus
por Aline Jesus em 31/10/2014 17h20

Trippics é um site que funciona como rede social para quem gosta de viajar e compartilhar experiências com fotos, roteiros, dicas imprescindíveis e muito mais. Disponível também para iOS, o app permite ainda conferir relatos de outros usuários para planejar a próxima viagem.

A ferramenta possui uma usabilidade bem simples. Primeiro, é necessário se logar com uma conta do Facebook. Na tela principal, há a timeline com fotos e dicas de outros usuários. Você pode curtir, comentar e marcar se já foi naquele local. Ao marcar “Já fui”, avalie a qualidade do local: se é péssimo, ruim, razoável, muito bom ou excelente. Além disso, coloque a estimativa de preço e também escreva um comentário sobre ele.

Para adicionar uma foto ou dica, é só tocar no botão no rodapé da tela representado por uma máquina fotográfica. Escolha se a dica será sobre uma hospedagem, restaurante, atração ou como ir. Faça o upload de uma ou mais imagens ou tire uma foto diretamente do app. Em seguida, toque em “Criar Trip” e dê um título para depois escolher uma das categorias disponíveis (diversão, romance etc). Por fim, para compartilhar a dica, insira a localização, faça a avaliação e uma descrição.

No aplicativo, você também pode seguir pessoas. Para isso, toque em cima da foto dela e depois no botão “Seguir”. No perfil, você pode conferir as dicas que ela deixou dos lugares que já visitou. No entanto, quando precisar de dicas de alguma cidade, atração entre outros, em específico, utilize o botão de busca, localizado no topo esquerdo da tela, e visualize as dicas deixadas por diferentes pessoas que utilizam o Trippics.

Você também pode acessar o seu perfil facilmente. Para isso, toque no botão do lado direito no rodapé e verifique quantas avaliações já fez, quantas pessoas estão lhe seguindo e quantas você segue. Se quiser deletar um álbum, toque nele e, em seguida, na lixeira. Ainda no perfil, ao acessar as configurações, você pode achar amigos do Facebook que estão no Trippics e também sugestões de quem seguir.

Nossa opinião

A ideia do Trippics é bem legal. O app é superintuitivo e já tem uma boa base de dados. As dicas ainda estão todas em português. A interface é bem agradável, limpa e fácil de usar. As tarefas e os recursos são simples de serem realizados: fazer o upload de uma ou mais fotos, inserir dicas e também interagir com outros usuários curtindo e comentando sobre as dicas.

Em testes durante o TechTudo, em um iPhone 5, o desempenho deixou um pouco a desejar quando um comentário na foto de alguém foi feito. Em três operações - ao acessarmos o álbum de um usuário, ao fazer o upload da imagem e ao abrirmos as dicas para colaboração na rede social -, o aplicativo demorou um pouco a processar.

Na parte de inserir a localização de uma foto com dica, o app permite colocar a posição atual da pessoa que está postando. Como, por exemplo, uma foto de Porto de Galinhas não foi possível inserir o local nativo da imagem sem antes alterar o "Meu Local" para o ponto de referência "Recife, Pernambuco".

Além disso, para completar a postagem da dica, o app não permite ao usuário deixar de inserir uma lugar, pois ele não compartilha uma dica sem completar esta tarefa. Na timeline, verificamos várias imagens com a localização errada. Sem dúvidas, uma atualização pode corrigir este erro.

Outra falha aconteceu na busca. Ao digitar o nome de um local ou atração, o Trippics indica os usuários que já colaboraram com dicas. Porém, não há como escrever um comentário, curtir ou até mesmo deixar uma dica. A única coisa possível é visualizar as imagens do local e as dicas deixadas pelo o usuário. Esta opção só foi possível ser completada com sucesso para as imagens que aparecem na timeline.

O Trippics é uma boa pedida para quem curte pesquisar sobre destinos e atrações ao montar o planejamento de uma viagem. Algumas pequenas correções são necessárias. No entanto, ele é um app que merece ser baixado. Confira!

Prós
  • Interface bonita
  • Usabilidade fácil
  • Em português
  • Boa quantidade de usuários
Contras
  • Desempenho um pouco a desejar, erro na inserção da localização
  • Não permite interação em dicas que não estejam na timeline
  • Não tem para Android e Window Phone

Fotos

Não sabe por onde começar com o planejamento das férias? Então confira essas dicas para saber como economizar na passagem de avião, encontrar hotéis com bom Wi-Fi, além de baixar apps tradutores.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Trippics Serviços Digitais Ltda

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

A ideia do Trippics é bem legal. O app é superintuitivo e já tem uma boa base de dados. As dicas ainda estão todas em português. A interface é bem agradável, limpa e fácil de usar. As tarefas e os recursos são simples de serem realizados: fazer o upload de uma ou mais fotos, inserir dicas e também interagir com outros usuários curtindo e comentando sobre as dicas.

Opinião dos usuários

Fórum

Trippics

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais