TThrottle

TThrottle

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Controle a temperatura do seu computador com TThrottle

TechTudo
por TechTudo em 24/07/2012 12h04

TThrottle é um programa que controla a temperatura da CPU e GPU. Além de conferir se a sua máquina esquenta demais, o programa também coloca limites de temperatura a serem obedecidos por outros programas e componentes do seu computador enquanto estiverem rodando, fazendo com que eles funcionem dentro de uma margem de temperatura.

TThrottle Assim que você põe TThrottle para funcionar, o programa já inicia testes para saber como está indo o desempenho da temperatura do PC. Dados são levantados e análises são feitas logo a partir do seu primeiro acesso à interface do programa.

Não estranhe a demora do processo de “leitura” de temperatura. Isso depende muito do equipamento que roda em seu PC (processadores e núcleos). Depois da conclusão de análise, o programa exibe um ícone verde na Área de trabalho. De lá, você irá conferir em detalhes a temperatura da CPU e GPU.

Menu de opções

TThrottle TThrottle possui sete abas no menu. Uma delas é “Graphic”, por onde você vê a variação de temperatura em tempo real no seu computador. Em “Temperature”, TThrottle exibe com mais detalhes ainda tudo sobre a GPU e os núcleos da CPU, separadamente.

Em “Rules”, você poderá tomar providências caso algum algum componente ultrapasse o nível de temperatura pré-estabelecido. Neste caso, é possível acionar o alarme sonoro, enviar um aviso para o seu próprio e-mail, e desligar ou reiniciar o computador, em casos mais extremos.

O programa apresenta uma interface simples e, mesmo estando em inglês, se mostra intuitivo até para usuários iniciantes. TThrottle é grátis e roda no sistema operacional Windows XP, 7 e Vista.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Lançamento

25/07/2012

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Diagnósticos e melhorias ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Diagnósticos e melhorias