Tunepics

Tunepics

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Poste imagens com trilha sonora no Tunepics

Marvin Costa
por Marvin Costa em 23/05/2014 11h49

O Tunepics é um aplicativo para iOS que permite aos usuários postar imagens vinculadas a uma música específica como trilha sonora. Com um sistema de interação, esse app utiliza o banco de dados do iTunes, que oferecem cerca de 35 milhões de músicas.

Ao criar um perfil, você poderá utilizar a câmera do dispositivo para fazer fotos ou buscar arquivos da biblioteca de imagens para inserir filtros e vincular um arquivo de áudio do iTunes. Além disso, ele permite inserir a localização, além de um comentário curto sobre o momento retratado.

Como no Instagram, os usuários de Tunepics podem buscar por pessoas que possuem um perfil no serviço e encontrar assuntos específicos, utilizando hashtags. Os amigos podem ser encontrados utilizando os contatos do dispositivo por uma conta de e-mail e através das contas do Twitter e Facebook. Para adicionar um contato é muito simples, basta clicar sobre o ícone Follow.

Ao encontrar uma postagem interessante, é possível expressar os sentimentos ao ver a imagem e ouvir a trilha vinculada. Esse sistema é acessado através de um ícone que fica na parte inferior da imagem. Ele exibe um ícone aonde a emoção pode ser expressada ao girar um disco na tela com movimentos parecidos com os de um DJ. Cada sentimento também é representado por uma cor específica que abastece um gráfico quantitativo sobre quais assuntos mais vinculados as postagens.

Na rede social, também é possível encontrar interações em outros sites, como a opção de curtir, comentar e compartilhar um post através do Facebook, Twitter, SMS e via e-mail. Ao contrário dos outros serviços, o Tunepics permite que as imagens sejam baixadas sempre que o usuário quiser.

Dê uma trilha sonora para as suas imagens. Baixe grátis Tunepics no TechTudo!

Nossa opinião

Com Tunepics, os usuários de iOS podem acrescentar filtros nas fotos e vincular uma música que funcionará como uma trilha sonora. Com um visual sofisticado e interativo, ele utiliza o banco de dados do iTunes para que os usuários possam escolher a música ideal.

Com uma interface prática e col.+orida, esse app é muito bem construído e apresenta características bastante intuitivas. Os ícones e os gráficos formam um design equilibrado, sem nenhum exagero visual.

O sistema de vincular um arquivo de áudio é muito completo, pois utiliza a base de dados da iTunes Store. O processo todo é muito simples, basta buscar pela música e marcá-la. Com isso, ela é automaticamente vinculada a postagem.

Mesmo utilizando músicas do iTunes, Tunepics não cobra nada dos usuários. Ele apenas acrescenta um ícone para compra do arquivo na loja online da Apple. Vale lembrar que não são utilizadas as músicas na íntegra, somente alguns segundo do arquivos são executados com a postagem.

No geral, o aplicativo funciona muito bem. Em nenhum momento, registramos problemas que pudessem prejudicar o desempenho. Sendo assim, ele é uma excelente opção para quem procura algo, além das funções do Instagram.

Prós
  • Interface sofisticada e intuitiva
  • Utiliza a banco de dados de música da iTunes Store
Contras
  • Somente para iOS

Fotos

Conheça alternativas para criar conteúdo inovador na rede social de fotos.
À procura de novos apps? Confira a lista da semana que o TechTudo preparou, conheça os detalhes de cada um e descubra se algumas das opções que separamos serve para você.
Novo serviço de compartilhamento de imagens inclui uma trilha sonora a postagem. Saiba mais
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Tunepics Ltd

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

Com Tunepics, os usuários de iOS podem acrescentar filtros nas fotos e vincular uma música que funcionará como uma trilha sonora. Com um visual sofisticado e interativo, ele utiliza o banco de dados do iTunes para que os usuários possam escolher a música ideal.

Opinião dos usuários

Fórum

Tunepics

Você ficou com alguma dúvida sobre Áudio e Vídeo ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Áudio e Vídeo