TurboScan

TurboScan

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

TurboScan transforma seu iPhone ou iPad em um scanner

Dário Coutinho
por Dário Coutinho em 02/01/2014 15h53

TurboScan é um app incrível que transforma o seu dispositivo iOS em um scanner de mesa. Com esse aplicativo será possível escanear documento utilizando apenas a câmera. Faça alguns ajustes e em questão de segundos, você terá um documento escaneado como se fosse em um scanner de verdade.

O curioso do aplicativo TurboScan é que ele corrige várias imperfeições como iluminação, contraste e tons de cor, deixando a “fotocópia” perfeita. O aplicativo é recomendado para uso geral e tem possibilidade de exportar as fotos para o formato PDF. A nova versão do aplicativo permite tirar cópias em sequência e montar em um único arquivo PDF. O usuário pode ainda exportar para os formatos PNG e JPG.

Um scanner poderoso no seu iPhone

O aplicativo TurboScan não captura tudo que está na tela na hora de fazer uma fotocópia. É possível realizar edições, cortando a área que deseja escanear, com movimentos simples de tocar e arrastar. O software funciona capturando a tela por quatro segundos e depois devolve a página devidamente escaneada.

Com o TurboScan é possível editar documentos antes de exportá-los para o formato PDF. Copie e cole partes das páginas ou apague sessões inteiras. O TurboScan possui integração com serviços de nuvem populares como Dropbox. Mas para quem não usa o serviço, é possível exportar arquivos e enviá-los por e-mail.

Vale lembrar que o TurboScan não escanea o texto de modo que ele seja editável. O aplicativo funciona como um software de scanner simples, onde será possível apenas capturar imagens. Para escanear textos de documentos e torná-los editáveis, é necessário outro app da mesma empresa, o Perfect OCR.

O TurboScan funciona em qualquer gadget da Apple com iOS 4.3 ou superior. Porém ele terá melhor desempenho em aparelho com câmeras superiores a 3 Megapixels. iPad 2 e iPod Touch de quarta geração podem apresentar problemas na hora de escanear as imagens.

Faça o download de TurboScan e confira.

Nossa opinião

O TurboScan é um dos apps que prova como a tecnologia móvel pode ser inovadora. Utilizando a câmera traseira de um iPhone, um usuário, sem qualquer conhecimento técnico, pode fazer fotocópias dignas de máquinas de fotocópias caríssimas. A pequena peça de software da Piksoft Inc pesa apenas 1.8MB, mas cumpre exatamente o que promete. Tranformar seu iGadget em um scanner de mão.

O software para escanar imagens e transformá-las em fotocópias é impressionante. No modo padrão, o aplicativo consegue balancear o tom do branco e aplicar vários efeitos até chegar a um ótimo resultado, mesmo que o usuário decida fazer a cópia à distância. Os ajustes pós-cópia são simples, mas permitem corrigir imperfeições, como se um texto ficar muito apagado ou a fotocópia, como um todo, ficar muito escura.

A edição do documento funciona de forma simples, onde o usuário pode copiar e colar áreas, como em uma figura. Vale ressaltar que o Turboscan não lê documentos de forma que se consiga editar o conteúdo em texto. Para isso, você terá que baixar outro aplicativo da mesma fabricante, o Perfect OCR.

Talvez o único problema do TurboScan seja esse, não poder reconhecer textos. Contudo, é pedir demais para um software que custa apenas dois dólares. Antigamente, soluções como essa eram softwares caros que custavam centenas de dólares. Não é um ponto negativo, mas a falta do recurso pode deixar usuários menos informados confusos, achando que não existe software capaz de realizar tal feito.

Prós
  • Fácil utilização
  • Resultado excelente, mesmo com pouca iluminação
Contras
  • Não reconhece texto

Fotos

Com alguns apps e um pouco de criatividade, você pode usar todo o potencial de seu smartphone. Conheça algumas possibilidades.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Piksoft Inc.

Lançamento

09/12/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

O TurboScan é um dos apps que prova como a tecnologia móvel pode ser inovadora. Utilizando a câmera traseira de um iPhone, um usuário, sem qualquer conhecimento técnico, pode fazer fotocópias dignas de máquinas de fotocópias caríssimas. A pequena peça de software da Piksoft Inc pesa apenas 1.8MB, mas cumpre exatamente o que promete. Tranformar seu iGadget em um scanner de mão.

Opinião dos usuários

Fórum

TurboScan

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade