TweetDeck

TweetDeck

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Faça download de TweetDeck, gerencie contas e agende posts do Twitter

Beline Cidral
por Beline Cidral em 12/03/2014 09h32

O TweetDeck é um programa, para Windows, Mac, Google Chrome e Web, que permite publicar, acompanhar e gerenciar perfis no Twitter. Além de ser um dos mais antigos, é também um dos mais usados devido a alguns recursos, como o agendamento de posts ou o gerenciamento de múltiplas contas.

Como usar o TweetDeck

Assim que instalar o software, o usuário pode criar uma conta, para, então, logar no aplicativo em qualquer dispositivo e sincronizar seus perfis. Assim, é possível gerenciar todas as redes sociais em um único app. Em 2012, o serviço foi comprado pelo Twitter e o excelente trabalho que faz com a rede social é sua verdadeira vocação.

O simples fato de poder publicar e criar feeds de vários perfis já é um recurso importante que falta à própria versão web. Outros itens do serviço também são muito interessantes, tais como a possibilidade de agendar posts, de publicar em várias redes sociais e perfis ao mesmo tempo, criar filtros de conteúdo e feeds de busca e, finalmente, dar RT automático e manual.

Recursos

O usuário também é capaz de postar no Foursquare, ação bastante útil quando quer fotografar, dar check-in e postar no Twitter ao mesmo tempo. O conteúdo é todo organizado por colunas. Cada uma delas são feeds, que podem ser a timeline do Twitter, Facebook, Foursquare - todas ou algumas delas juntas. Há a possibilidade de criar linhas verticais com pesquisas, perfis ou páginas específicas, menções, mensagens diretas, RTs ou hashtags.

Além disso, a aplicação permite controlar o período de atualização de cada coluna e definir alertas para cada uma delas. Inserir, excluir ou movê-las entre si é fácil e intuitivo, adaptando rapidamente cada uma ao que o usuário deseja acompanhar e manter mais visível. A usabilidade do app consiste, basicamente, em rolar as colunas para cima e para baixo, como a timeline do Twitter, ou passar a página para a esquerda ou direita, dando acesso as diversas colunas.

Nova versão

Entre as novidades, há melhorias no visual e no sistema de notificação. Depois da última atualização, ficou ainda mais intuitivo configurar alertas de mensagens e clarear a cor da interface com somente um clique.

Outra mudança importante ocorreu no gerenciador de listas. Agora, o usuário pode criar, editar, apagar e visualizar o conteúdo de cada grupo em uma coluna própria. O botão de gerenciamento de grupos foi acrescentado à tela principal, desta forma, todas as movimentações das listas podem ser feitas facilmente. Faça o download de TweetDeck para Windows, Mac e Google Chrome e fique ligado na sua conta do Twitter de uma maneira prática!

Nossa opinião

O Twitter deve parte do seu sucesso aos clientes que possibilitaram acompanhar as atualizações do microblog sem precisar ficar na página. O Tweetdeck é um dos mais famosos. Em sua versão original, ele suportava somente a rede social do passarinho, porém, com a popularização do Facebook, passou a conter também suas publicações e check-ins do Foursquare.

O fato de agregar diversas redes sociais em um único programa facilita muito a vida de usuários "hard" de internet, organizando as informações enviadas e recebidas de maneira clara e fácil. Para quem segue muita gente e é popular, por exemplo, a aplicação oferece um recurso para criar grupos de contatos por perfis semelhantes ou como desejar organizá-los. Isso permite ler somente o que interessa, sem precisar visualizar todas as atualizações.

O Facebook é seu ponto fraco. Além de poder cadastrar apenas um único perfil, a visualização, interação e publicação de conteúdo é fraca, muito inferior a do aplicativo oficial da rede ou versão web. Também não é possível gerenciar a conta e o app está limitado basicamente a publicar, ler, curtir e comentar.

O Tweetdeck é certamente um serviço a ser considerado para acompanhar as atualizações de seus amigos, pois em uma única interface consegue visualizar o que deseja, sem ter que ficar acessando suas páginas. Mesmo não sendo melhor e mais bonito que os aplicativos oficiais do Twitter, Facebook e Foursquare, ele une funções e adiciona outras importantes.

Prós
  • Interface organizada
  • Possibilidade de personalização da interface com as colunas que deseja
  • Uso de múltiplas contas
  • Programação de publicações
  • Compartilhamento de fotos direto da aplicação
Contras
  • É comum parar de atualizar e ter que fechar e abrir novamente para voltar
  • Poucas possibilidades de personalização de cor da tela
  • Nem sempre é mostrada miniatura de fotos e vídeos

Fotos

Aplicativo também vai dispensar novo login para usuários que já estejam conectados no Twitter.
Gosta de ler notícias e mensagens de amigos no Twitter? Tweeten cria várias colunas para gerenciar.
Plataforma permite gerenciar mais de uma conta ao mesmo tempo e agendar tuítes.
Recurso permite que várias pessoas usem a mesma conta sem compartilhar senhas.
Imagens poderão ser vistas no aplicativo sem precisar acessar página do Twitter
Usuários da plataforma agora podem acessar novamente traduções de tuítes escritos em diferentes idiomas
Ferramenta ajuda a acompanhar conteúdo do Instagram de forma mais organizada.
Problema permite a inserção de códigos JavaScript que impedem o uso do aplicativo.
Aplicativo roda no navegador e só requer a criação de conta gratuitamente para funcionar. Usuários podem postar e comentar nas redes sociais, com visual parecido com o do Tweetdeck.
A novidade do Twitter permite que usuários visualizem emojis na versão web; só era possível vê-los no celular.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Twitter

Lançamento

26/03/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
7.8

O Twitter deve parte do seu sucesso aos clientes que possibilitaram acompanhar as atualizações do microblog sem precisar ficar na página. O Tweetdeck é um dos mais famosos. Em sua versão original, ele suportava somente a rede social do passarinho, porém, com a popularização do Facebook, passou a conter também suas publicações e check-ins do Foursquare.

Opinião dos usuários

Fórum

TweetDeck

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais