Twonky Beam

Twonky Beam

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Veja seus vídeos favoritos da Internet na TV com Twonky Beam

Teresa Furtado
por Teresa Furtado em 02/01/2014 17h03

O Twonky Beam é um aplicativo para Android e iOS que oferece uma funcionalidade extremamente útil: ele faz o streaming entre vídeos que estão rodando em seu dispositivo e seu aparelho de TV, para que visualize em tamanho grande. Tudo é muito simples e desde que estejam conectados na mesma rede Wi-Fi, é só escolher a máquina e desfrutar do filme.

A aplicação utiliza a tecnologia DLNA que permite a transmissão praticamente automática de dispositivos e aparelhos na mesma rede. Ele trabalha com uma variedade boa de aparelhos: Xbox 360, Roku Streaming, Apple TV, vários modelos de televisores (desde que possuam a tecnologia necessária).

A interface do Twonky Beam é simples e se assemelha a um navegador, o que torna sua experiência de uso muito familiar. Assim como em um browser é possível abrir vários sites em abas distintas, criar e gerenciar seus favoritos e transmitir o que está vendo para o aparelho televisor com um simples toque.

Além de vídeos, a aplicação também permite a transmissão de músicas e fotografias a partir do dispositivo para um aparelho televisor, para que sua experiência de usuário seja completa. É possível criar listas de reprodução com uma fila de conteúdos a serem exibidos e estes podem ser ordenados da maneira que achar melhor.

Além de conteúdos online, como vídeos do Youtube e Vimeo, é possível também transmitir conteúdos que estejam hospedados em seu dispositivo, o que transforma a forma como se visualiza estas mídias.

O app Twonky Beam é disponibilizado em inglês, é gratuito e compatível com Android 2.3.3 ou superior e iPhone, iPod Touch, iPad e requer iOS a partir da versão 5.0.

Faça o download grátis de Twonky Beam e confira.

Nossa opinião

Não é necessariamente uma novidade a funcionalidade apresentada pelo Twonky Beam, mas como é algo ainda não bem resolvido totalmente, são sempre benvindas novas opções. Com uma usabilidade que se assemelha ao uso de um navegador, ele proporciona uma experiência agradável, uma vez que o usuário já está familiarizado com seus recursos.

A grande sacada do Twonky Beam é a simplicidade na forma com que se transmite as mídias para a televisão, são realmente poucos toques, permitindo que qualquer pessoa o utilize. Outra vantagem é a variedade de conteúdos que podem ser usados.

Algo que vai facilitar a vida do usuário é a criação de uma lista de reprodução a qual irá rodar na ordem que você a organizou. Estas podem ser salvas e utilizadas quando bem entender.

A aplicação Twonky Beam funciona relativamente bem desde que seu dispositivo não trave em nenhum momento, o que irá ocasionar congelamento do vídeo ou outra mídia transmitida. Outro erro bem irritante é que ao minimizar o app, ele inicia novamente, perdendo o que estava fazendo e algum tempo. Ele ainda não possui tradução para o português.

Prós
  • Gráficos agradáveis
  • Funciona como um navegador
  • Transmissão de vídeos, fotos e música
  • Poucos toques para transmitir
  • Criação e gerenciamento de listas de reprodução
Contras
  • Transmissão é interrompida em caso de travamento do dispositivo
  • Erro ao minimizar o app
  • Não possui tradução para o português

Fotos

Com alguns apps e um pouco de criatividade, você pode usar todo o potencial de seu smartphone. Conheça algumas possibilidades.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

PacketVideo Corp

Lançamento

10/12/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

Não é necessariamente uma novidade a funcionalidade apresentada pelo Twonky Beam, mas como é algo ainda não bem resolvido totalmente, são sempre benvindas novas opções. Com uma usabilidade que se assemelha ao uso de um navegador, ele proporciona uma experiência agradável, uma vez que o usuário já está familiarizado com seus recursos.

Opinião dos usuários

Fórum

Twonky Beam

Você ficou com alguma dúvida sobre Áudio e Vídeo ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Áudio e Vídeo