Ubuntu Lockscreen

Ubuntu Lockscreen

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Ubuntu Lockscreen deixa seu Android com a cara do Ubuntu

Thiago Barros
por Thiago Barros em 23/08/2013 10h35

O Ubuntu Lockscreen propõe uma tela de bloqueio com o visual do Ubuntu no Android. O app é bastante personalizável, tem uma série de configurações diferentes e tem também uma grande compatibilidade, com smartphones que têm a plataforma móvel do Google a partir da versão 2.1.

Após instalar o aplicativo, o usuário precisa configurá-lo. É necessário marcá-lo como o launcher padrão para seu funcionamento ser perfeito. Depois disso, fica disponível num menu preto, acessível ao tocar no ícone do Ubuntu Lockscreen na lista de apps de seu smartphone, uma grande variedade de opções de personalização.

As opções de configuração são: timer no bloqueador, escrever seu nome, lockscreen em tela cheia, alterar animações, permitir um player de música em sua tela de bloqueio, além ainda de uma ferramenta para se configurar uma senha para desbloquear o aparelho. Ele não é um launcher completo, só uma tela de bloqueio, mas com muitas opções.

O bloqueador Ubuntu Lockscreen pode funcionar tanto em conjunto com a lockscreen do seu Android como também separadamente, como única opção para tal. Como é grátis, o Ubuntu Lockscreen oferece o benefício de permitir ao usuário que ele o instale, teste-o, e depois, caso não goste, desinstale. Por isso, vale conferir.

Nossa opinião

O Ubuntu Lockscreen é uma tela de bloqueio bem bonita e com animações interessantes para o seu celular Android. Mas ele apresenta alguns problemas de desempenho que não são muito simples de resolver. Caso o usuário coloque-o como launcher padrão, vai ficar um pouco complicado de navegar como seria feito na interface comum do aparelho. Pelo menos, foi isso o que aconteceu no Samsung Galaxy S3 em que o TechTudo fez o teste.

Não há como sair da tela de bloqueio para o menu com os apps da interface Touchwiz. O visual inicial é perfeito, a opção de ter o player de música agrada e a bonita roda no meio, com as notificações, dá um ar moderno e agradável. Seria ótimo se o desempenho dele fosse melhor. O Ubuntu Lockscreen travou totalmente o acesso aos menus do S3.

Só foi possível deslizar a barra de notificações da parte superior do Android. Não houve uma forma de desbloquear a tela e seguir para o menu seguinte – e nem instruções de como proceder em caso de problemas semelhantes. No teste feito, tentamos pressionar as teclas físicas do Galaxy, mas nada aconteceu. Acabou sendo necessário acessar as configurações e desativar o programa.

Ou seja, apesar de ter o visual bem trabalhado e diversas opções de configuração, o Ubuntu Lockscreen teve, infelizmente, uma experiência não muito agradável no teste realizado pelo TechTudo. Nem mesmo o reprodutor de mídia, que é um recurso que, particularmente, agradaria bastante, funcionou. Quando avaliado sem ser o launcher padrão, o app funcionou melhor, mas mesmo assim não teve o efeito esperado.

Ele rodou e permitiu o acesso à tela de aplicativos, como era de se esperar, mas o reprodutor de mídia seguiu sem tocar as músicas e houve diversos travamentos e bastante demora na hora de desbloquear o aparelho. Além disso, a Ubuntu Lockscreen também se confundia em diversas vezes com a tela de bloqueio tradicional do S3. Em alguns casos, ela carregava primeiro e, em outros, depois.

Ou seja, resumidamente, a Ubuntu Lockscreen não causou uma impressão positiva em sua avaliação. Talvez funcione melhor em outros dispositivos e, como é um app grátis, você pode testá-lo caso as imagens agradem e ver se o desempenho dele é melhor no seu celular. No Galaxy S3 utilizado nas avaliações, ele não foi nada bem.

Prós
  • Visual bonito
  • Muitas opções de configuração
  • Player de música na tela de bloqueio
Contras
  • Complicado de configurar
  • Não é um launcher completo
  • Problemas no desempenho

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Rotary Heart

Nossa Opinião

NOTA tt
8.0

O Ubuntu Lockscreen é uma tela de bloqueio bem bonita e com animações interessantes para o seu celular Android. Mas ele apresenta alguns problemas de desempenho que não são muito simples de resolver. Caso o usuário coloque-o como launcher padrão, vai ficar um pouco complicado de navegar como seria feito na interface comum do aparelho. Pelo menos, foi isso o que aconteceu no Samsung Galaxy S3 em que o TechTudo fez o teste.

Opinião dos usuários

Fórum

Ubuntu Lockscreen

Você ficou com alguma dúvida sobre Proteções de tela ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Proteções de tela