UPAD

UPAD

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Faça anotações digitais como se estivesse escrevendo em um caderno com UPAD

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 02/05/2013 10h10

UPAD é um aplicativo que permite fazer anotações no iPad, seja digitando, escrevendo a mão, inserindo fotos e outros objetos. Ele é um verdadeiro “caderno” de notas digital.

O Upad tem uma interface limpa e intuitiva que possibilita escrever com a própria letra (usando o dedo como lápis), criar diversos cadernos, escrever com o teclado do iOS na mesma página, tem uma ferramenta de “grifar” partes do texto e possui uma ótima solução para apoiar (e descansar) o punho durante a escrita com os dedos.

Um dos principais recursos do UPAD é a ampliação das linhas. Com ele você pode marcar em qualquer lugar da folha de anotações que a área será ampliada na base da tela. Assim, você pode escrever com letras maiores e ainda assim sair tudo aparecerá num tamanho proporcional ao de um caderno comum.

Com esse programa você pode abrir arquivos PDF diretamente a partir de seu e-mail, através de qualquer app que forneça a opção “Abrir com UPAD” ou conectando seu gadget ao iTunes e usando o compartilhamento de arquivos para transferir vários arquivos ao mesmo tempo. O UPAD permite ler e anotar em documentos PDF: escrever notas, sublinhar textos e colocar post-it.

Você pode dar mais vida às suas anotações adicionando imagens da sua biblioteca ou da câmera do iPad. Depois de adicionadas, você pode girar, redimensionar, cortar e moldá-los conforme for necessário. Você pode também inserir formas básicas como um círculo, quadrado ou linha para adicionar detalhes extras às suas notas.

Depois de fazer sua anotação, você pode exportar seu documento para o formato PDF ou PNG e enviá-lo por e-mail ou fazer o upload dele para a nuvem usando serviços de armazenamento como o  Dropbox, Evernote e Google Drive. Ou apenas post ou tuite uma imagem usando o Twitter e o Facebook.

A melhor parte é que o UPAD tem duas versões: uma paga e outra gratuita, sendo que a gratuita é bem completa. Por isso, não perca tempo, baixe e experimente esse incrível app de anotações.

Nossa opinião

Como é difícil escrever com letras pequenas em telas touchscreen, mesmo usando uma caneta, o UPAD amplia uma parte da tela, permitindo que você escreva com a própria letra em um espaço maior. E para tornar mais fácil a escrita, existe um espaço para a pessoa apoiar o punho enquanto escreve. Essas duas funcionalidades são o ponto forte do programa  e também o que o diferencia da maioria de seus concorrentes.

Apesar de seu foco na escrita manual, o programa também permite que o usuário digite textos, um detalhe que além de mostrar uma preocupação com o usuário, torna o programa muito flexível na hora de fazer as anotações. Afinal, nem sempre se tem a habilidade ou o tempo para escrever com os dedos ou o apenas digitando.

Se você tiver um documento com várias páginas – por exemplo, um arquivo PDF – você pode alternar entre as páginas facilmente usando área de navegação na parte inferior da tela. Essa funcionalidade agiliza o uso do programa, algo importante em dispositivos com tela menores.

Outro recurso excelente é a exportação para PDF. Nele, mesmo que você tenha ampliado ele o trabalho, o resultado final fica bom para ser visualizado, pois não perde qualidade. Assim você pode ver tranquilamente o arquivo exportado tanto em um iPhone, iPad, Notebook ou PC, sem perdas.

Em boa parte das operações o programa seja bastante rápido, na hora de salvar ou abrir um documento ele pode demorar um pouco. Isso não chega a comprometer o uso do aplicativo, é aceitável por causa das limitações do hardware do iPad, ou seja, a lentidão dependerá da versão do tablet que você estiver usando, podendo ser imperceptível para alguns.

Prós
  • Possui Zoom e espaço de apoio para facilitar a escrita manual
  • Não se restringe a apenas a escrita manual
  • Área de navegação agiliza o uso com arquivos de múltiplas páginas
  • Exportação para PDF, mesmo tendo sido ampliado, resulta em arquivos com boa qualidade
Contras
  • Pode demorar um pouco na hora de salvar ou abrir um documento

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

PockeySoft

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

Como é difícil escrever com letras pequenas em telas touchscreen, mesmo usando uma caneta, o UPAD amplia uma parte da tela, permitindo que você escreva com a própria letra em um espaço maior. E para tornar mais fácil a escrita, existe um espaço para a pessoa apoiar o punho enquanto escreve. Essas duas funcionalidades são o ponto forte do programa  e também o que o diferencia da maioria de seus concorrentes.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade