uPod

uPod

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Ouça seus podcasts favoritos com uPod para Android

Thiago Barros
por Thiago Barros em 28/03/2014 09h49

uPod é um reprodutor de podcasts gratuito para Android. Compatível tanto com smartphones quanto com tablets, ele está disponível em inglês e permite ouvir duas horas de podcasts por mês sem qualquer custo. Para reproduzir ilimitadamente, é preciso comprar a licença uPod.

Com um design bastante simples e que lembra a maioria dos programas do ramo, o aplicativo possui um sistema bem fácil. Todas as ações ficam em um menu do lado esquerdo, que é dividido em três sub-menus com várias opções. São eles: o Library (Biblioteca), o Lists (Listas) e o Discover (Descobrir).

O primeiro passo é ir em “find podcasts” no Discover para buscar podcasts no seu aparelho ou na Internet. Todos os downloads serão exibidos em “download queue”, no menu Lists, e quando forem concluídos em “My podcats”, no “Discover”, ou em “New”, dentro de “Library”.

Nesta mesma “Library”, depois, eles podem ser divididos em três classificações, que são “Unfinished” (não terminados), “Finished” (terminados) e “Starred” (favoritos). As capinhas dos podcasts ficam na parte principal e central da tela e, para ouvi-los, é só tocar neles e a reprodução será iniciada.

Ouça seus podcasts favoritos, Faça o download de uPod para Android!

Nossa opinião

O uPod ainda tem alguns pontos a melhorar, mas já é um aplicativo bem interessante pro amante de podcasts que ainda não encontrou o aplicativo certo para ouvir o seu conteúdo predileto no Android.

Ele tem criações de playlists bem fácil (somente arrastar e soltar), sincronização entre dispositivos, notificações na tela de bloqueio, o gerenciamento de assinaturas de podcasts, configurações específicas para cada podcast e muitos outros recursos.

Na avaliação do TechTudo em um S3, tudo isso funcionou bem, desde as funções de reprodução. Porém, com uma exceção: a pesquisa. A busca pelos podcasts é complicada, não tem muitos resultados.

É melhor somente transferir os podcasts de algum lugar para o celular e ouvir, pois atualmente esta funcionalidade não é das mais eficazes. Outro ponto nada agradável é que ele não possui o idioma português.

Visualmente, tem aspectos positivos e outros negativos. Não é tão atrativo, mas é um app organizado, o que ajuda na usabilidade e faz com que, apesar de simples, não chegue a ser feio – e muito menos confuso.

Se você testar o aplicativo e gostar dele a ponto de querer usá-lo ilimitadamente, já que a versão gratuita só permite duas horas de reprodução por mês, a licença custa um pouco caro, R$ 10,49, mas é o único valor a ser pago. Baixe e veja se o uPod vale a pena!

Prós
  • Simples de usar
  • Sincronização entre dispositivos
  • Reproduz áudio e vídeo
Contras
  • Visual pouco atrativo
  • Falhas nas buscas por podcasts
  • Não disponível em pt-br
  • Limite de apenas 2 horas/mês

Fotos

Versão móvel do Pacote Office fica gratuita, aplicativo de diário e mais novidades para quem usa o sistema do Google; confira!
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Sven Wiegand

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

O uPod ainda tem alguns pontos a melhorar, mas já é um aplicativo bem interessante pro amante de podcasts que ainda não encontrou o aplicativo certo para ouvir o seu conteúdo predileto no Android.

Opinião dos usuários

Fórum

uPod

Você ficou com alguma dúvida sobre Players ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Players