Uppercut Esports (LoL)

Uppercut Esports (LoL)

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Ilha da Macacada e Uppercut Esports: conheça time brasileiro de LoL

 Victor Pereira de Abreu
por Victor Pereira de Abreu em 16/05/2019 14h50

A Uppercut Esports é uma organização brasileira de esports com line up no League of Legends (LoL). Antes de sofrer uma mudança de nome em dezembro de 2018, a Uppercut era conhecida como Ilha da Macacada Gaming (IDM Gaming), uma equipe fundada em fevereiro de 2016 pelos criadores do grupo de Facebook. Entre os criadores do grupo e time, destaque para André Marden, também conhecido como Mrelic. O CEO da organização faleceu no dia 14 de janeiro de 2019, aos 27 anos, e era muito querido na comunidade brasileira do jogo. 

Em 2019, a equipe da Uppercut Esports que disputa o CBLoL é formada pelo Topo Mateus "Fitz" Cayres, o caçador português António "LeChase" Ramalho, o Meio Ruan "Anyyy" Silva, o atirador português João "Alternative" Parada e o Suporte Yan "Damage" Sales. A Uppercut também conta com Benjamin "Hy0g4" de Barbi (caçador), Miguel "Stepz" Rezek (atirador) e Luan "Luan Leal" Leal (suporte) no banco de reservas.

História

A história da Uppercut Esports está relacionada com o grupo de Facebook Ilha da Macacada, o maior grupo de LoL do Brasil na rede social. Os fundadores do grupo tiveram a ideia de aproveitar da marca "Ilha da Macacada" para criar uma equipe de esportes eletrônicos e entrar no competitivo de League of Legends. Sua primeira competição foi a qualificatória para o Circuito Desafiante em março de 2016 e sua line up de estreia contava com Felipe "YoDa" Noronha, Daniel "danz0r" Mussoi, Daniel "blury" Sarkovas e Gabriel "Misor Wyvern" Vicente. No torneio, a equipe acabou eliminada pela CNB Infinity e iniciou uma temporada de mudanças em sua line up, onde diversos jogadores vestiram a camisa da IDM em 2016. No novo elenco, destaque para o suporte Marcelo "Riyev" Carrara , que veio a ser campeão do CBLoL pela KaBuM! e-Sports.

2017

Após uma parceria com a Kabum e-Sports não ir para frente, a Ilha da Macacada, sob o nome de IDM Pirata, enfrentou muitas dificuldades na primeira etapa do Circuito Desafiante em 2017. Com os jogadores Natan "fNB" Braz, Matheus "Nekro" Garçon, Lucas "Abacate" Gregio, Felipe "BF" Gonçalves, Andrey "Mudin" Novaes e Pedro "Rae" Honorato, a IDM não conseguiu se classificar para os playoffs da competição e ainda acabou rebaixada após derrota por 3-0 para a Merciless Gaming na Série de Promoção.

Apesar disso, a organização achou uma oportunidade para voltar a participar do Circuito Desafiante 2017. Após liberar os jogadores, a IDM adquiriu uma das vagas de uma equipe chamada FREEDOM, levando consigo uma nova line up formada por Gustavo "Name" Rodrigues, Marcos "Cariok" Santos, Ruan "Anyyy" Silva, Davi "Joestar" Elias e Yan "Damage" Sales. Mesmo com a mudança, a equipe não se classificou para os playoffs. Mas, dessa vez, sobreviveu à Série de Promoção ao vencer uma partida acirrada por 3-2 contra a Stay Gaming e permaneceu no Circuito Desafiante em 2018.

Triunfo em 2018

A IDM Gaming iniciou 2018 com apenas uma mudança em seu elenco: sai o atirador Davi "Joestar" Elias e entra Matheus "Sarkis" Guimarães. Sem tantas expectativas por parte da torcida, a IDM sofreu na primeira etapa do Circuito Desafiante 2018, mas conquistou, no sufoco, sua vaga nos playoffs, com uma vitória, um empate e três derrotas.

Com esse histórico, era esperado que a equipe fosse ser eliminada em seu primeiro confronto na última fase, mas foi nesse momento que a recompensa após tanto trabalho veio para a IDM. O time conquistou vitória por 3-1 contra a Operation Kino na semifinal e outra por 3-1 na grande final contra o Flamengo eSports de Felipe "brTT" Gonçalves. Com os resultados, os atletas garantiram a vaga direta para o CBLoL.

CBLoL 2018

Para jogar a elite, a IDM Gaming contratou o topo Mateus "Fitz" Cayres, o suporte Victor "Cabu" Oliveira e o treinador espanhol Alberto "ScrappyDoo" Yañez. ANo torneio, a equipe bateu de frente contra as melhores orgs de LoL no Brasil e conseguiu a quarta colocação na primeira fase, classificando-se para os playoffs.

Nesse período, a IDM não pôde utilizar de sua marca por conta de problemas com direitos autorais e mudou o nome para Razer Pichau Gaming (RPG). Apesar da derrota para a Vivo Keyd na primeira partida do mata-mata, a equipe saiu com saldo positivo do CBLoL, tendo, inclusive, o Meio Ruan "Anyyy" Silva escolhido como Jogador Revelação no Prêmio CBLoL 2018.

Novo ano e novo nome: Uppercut Esports

Por conta dos problemas com o nome antigo e visando mais maturidade na organização em busca de mais investimentos, a marca Uppercut Esports surgiu, deixando de lado o famoso macaco e dando lugar a um canguru como mascote. Quanto a line up da primeira etapa do CBLoL 2019, permaneceram Mateus "Fitz" Cayres, Ruan "Anyyy" Silva e Yan "Damage" Sales, e foram contratados dois jogadores de Portugal, o Caçador António "LeChase" Ramalho e o Atirador João "Damage" Parada.

Infelizmente, o começo de 2019 também será marcado com uma triste notícia: após sofrer complicações médicas, o CEO e um dos fundadores da organização André Marden, também conhecido como Mrelic, veio a falecer no dia 14 de janeiro aos 27 anos. Muito querido na comunidade brasileira de LoL, as redes sociais foram tomadas por mensagens de apoio para seus familiares e amigos após o ocorrido.

Principais títulos

Circuito Desafiante 2018 (1° etapa)

Elenco atual

Mateus "Fitz" Cayres (Topo)
António "LeChase" Ramalho (Caçador)
Ruan "Anyyy" Silva (Meio)
João "Alternative" Parada (Atirador)
Yan "Damage" Sales (Suporte)
Alberto "ScrappyDoo" Yañez (Treinador)

Principais ex-jogadores

Gustavo "Name" Rodrigues
Marcos "Cariok" Oliveira
Matheus "Sarkis" Guimarães
Victor "Cabu" Oliveira
Wesley "Sadoski" Sadoski
Davi "Joestar" Rosalino
Daniel "Blury" Sarkovas
João "Skywaf" Martins
Gabriel "bielz" Dallaruvera
Alaor "Tomate" Leão
Augusto "Klaus" Clauss
Lucas "k0ga" Godoy
Michel "w0lv" Bruno
Guilherme "Fire" Bruno
Victor "EzPrince" Sun
Marcelo "Riyev" Carrara
Eduardo "Sáss" Sass
Daniel "Daniquest" Cerruti
Felipe "Fafnyr" Kiss
Gabriel "Misor Wyvern" Vicente
Daniel "danz0r" Mussoi
Felipe "YoDa" Noronha
Gustavo "Sting" Martins
 

Flamengo vence mais duas partidas e continua no topo da tabela; confira resumo da rodada
IDM Gaming, hoje UPP, foi criada por André "Mrelic" Marden, que faleceu na última segunda-feira (14)
Da Ilha da Macacada a Uppercut eSports: conheça time no CBLoL 2019
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Riot Games

Opinião dos usuários

Fórum

Uppercut Esports (LoL)

Você ficou com alguma dúvida sobre Times ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Times