Vaevictis (LoL)

Vaevictis (LoL)

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça a Vaevictis, equipe feminina de League of Legends

Julio César Puiati
por Julio César Puiati em 21/02/2019 15h32

A Vaevictis eSports é uma organização russa de esportes eletrônicos com uma equipe profissional de League of Legends. A line up atual, exclusivamente feminina, foi a primeira da história a disputar um torneio oficial da Riot Games. Fazem parte do elenco as jogadoras Diana ''TR1GGERED'' Ivanchenko, Aida ''Merao'' Kazaryan, Elena ''VioletFairy'' Koval, Ksenia ''Trianna'' Mescheryakova e Nataliya ''Ankote'' Zayko. O time está atualmente na primeira divisão do Leste Europeu, a Legends Continental League (LCL).

História

Localizada na Rússia, a Vaevictis conta com equipes de Point Blank, Fortnite e PUBG. Já o setor de League of Legends foi fundado em novembro de 2015, quando a organização adquiriu o quinteto da Night Inside. O nome é uma expressão do latim que significa ''ai dos derrotados'', frase usada por Breno, chefe da tribo celta dos Sênones, no período da Roma Antiga.

Início modesto

Os russos não obtiveram sucesso em 2016, o primeiro ano competitivamente ativo da organização. A Vaevictis disputou os dois splits da LCL e não conseguiu se classificar para os playoffs em nenhuma oportunidade. No primeiro semestre, a equipe ficou em sexto lugar com sete vitórias e sete derrotas. Já no segundo, a campanha foi um pouco melhor e o quinteto conquistou a quinta posição e por pouco não avançaram ao mata-mata da competição.

Na trave

A Vaevictis viveu seu melhor período da história em 2017, no split de primavera. Os russos terminaram a temporada regular na quarta colocação, chegaram até a grande final da Legends Continental League e ficaram com o vice-campeonato. No Rift Rivals do mesmo ano, junto com os colegas do Leste Europeu, outro segundo lugar.

Fantasma do descenso

Em 2018, os russos acumularam sucessivos fracassos em solo nacional. No primeiro split, terminaram a fase de pontos no penúltimo lugar. No semestre seguinte, o desempenho foi pior ainda e a Vaevictis amargou a lanterna da tabela. A organização, no entanto, conseguiu fugi rdo rebaixamento em ambas as situações.

Mulheres em ação

A Vaevictis eSports entrou para a história do competitivo ao anunciar uma line up completamente feminina em fevereiro de 2019. As mulheres contratadas para o time titular se tornaram as primeiras a disputarem um campeonato oficial da Riot Games em conjunto. Apesar das boas expectativas, as integrantes da organização enfrentaram uma atitude preconceituosa logo na primeira rodada. No duelo contra a RoX, os adversários baniram cinco campeões suportes na fase de picks e bans, reforçando a ideia machista de que mulheres só sabem jogar nessa função.

Titulares

Diana ''TR1GGERED'' Ivanchenko (topo)
Aida ''Merao'' Kazaryan (caçadora)
Elena ''VioletFairy'' Koval (meio)
Ksenia ''Trianna'' Mescheryakova (atiradora)
Nataliya ''Ankote'' Zayko (suporte)

Reservas

Mark "Dreampull" Leksin (topo)
Nikita "FatoNN" Boborenko (caçador)
Daniil "Remus" Klimanov (meio)
Vladislav "Onesh0tiq" Shcherbyna (atirador)
Nikita "IIamowHuk" Medvedev (suporte)
Ilia "Vata" Bushuev (suporte)

Notáveis ex-jogadores

Ilya "ItsCortez" Pigulev (caçador)
Alexei "LeX" Kitsak (atirador)
Dmitrii "Dimonko" Korovushkin (suporte)
Dmitrii "Dark Solece" Nikel (topo)
Nikolay "boom gg" Semin (meio)
Anton "Ekka" Shestakov (meio)
Alexander "Unho1y" Sevostianov (atirador)
Casper "Cboi" Simonsen (caçador)

Fotos

Machismo no LoL: time sofreu discriminação de gênero em partidas pelo primeiro split da LCL
Jogadoras chegam após resultados negativos do elenco anterior na LCL
Vaevictis é o primeiro time feminino de LoL a jogar um torneio oficial

Opinião dos usuários

Fórum

Vaevictis (LoL)

Você ficou com alguma dúvida sobre Times ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Times