Videomizer

Videomizer

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com Videomizer, deixe seus filmes com imagens muito mais vivas

TechTudo
por TechTudo em 23/06/2014 08h33

O Videomizer é um otimizador de videos, para Windows, que oferece um toque profissional às imagens. Ele elimina sombras e realça cores e brilho. A vantagem é que o programa faz tudo isso de modo automático, o que economiza o trabalho do usuário em operá-lo, o que é útil para muita gente que quer apenas uma nboa imagem no seu video e não tem experiência com softwares.

Se for para melhorar a imagem do vídeo, o programa é um dos mais eficientes, em comparação com outros pagos que circulam pela internet. Itens como iluminação, cores e até efeitos são aplicados sem dificuldades e todo o materiall pode ser editado, caso o usuário opte por obter uma parte do vídeo. Lembrando que todo o processo de melhoria da imagem pode ser comparado, para que o usuário saiba as diferenças entre antes e depois dos efeitos e saibam se ajudaram ou não a melhorar uma determinada imagem.

Efeitos

Vídeos sem cor, opacos, apagados podem estar com os dias contados. O efeito para melhorar a pigmentação de cores no video é um dos mais usados do programa. Ao aplicar a opção para alterar a cor de uma imagem, o resultado é visível: mais nitidez e até definição podem ser frutos da mudança de cor de uma cena de filme, por exemplo. Assim que as cores são alteradas, o Videomizer também faz um balanço das areas de sombra e luz, reduzindo os defeitos de iluminação do video.

Existem dois importantes filtros que podem ser ativados e desativados ao marcar ou desmarcar as suas caixas de seleção. O primeiro deles é o “auto-color”, filtro que faz as alterações mais visíveis de balanceamento de saturação, brilho e contraste. Mantenha-o sempre ativado para obter melhores resultados. Veja a comparação entre o frame sem efeito e o mesmo frame com o efeito aplicado:

Para dar um efeito mais real à imagem, o usuário tem na opção “HDR”, um ótimo recurso. Se usuário tem uma imagem escura ou com defeitos de textura, essa é a opção certa para realçar a imagem, dando um efeito mais real à imagem. Para não errar no resultado, o efeito dispõe de ajuste, como um filtro para que as quantidades de briho, cor ou qualquer outro recurso seja aplicado segundo o gosto do usuário. Pequenas edições

Em “cut”, está a possibilidade de fazer pequenos videos, de 3 minutos, menos ou mais tempo. A edição é um dos recursos que mais interessantes do Videomizer. Nessa opção o usuário tem a chance de ver o resultado no modo Preview do programa, que exibe de forma prévia todo o resultado das aplicações feitas até então. Portanto, caso queira mudar qualquer efeito, basta voltar para edição do video e seguir com as aplicações dos recursos.

Resultado do Videomizer

O Videomizer não faz milagres. A qualidade do resultado final das imagens depende prioritariamente da qualidade do material importado para edição. Um video ruim, com ruído de imagem, cores muito foscas ou falhas na imagem, não ficarão com qualidadeHD, mesmo que o usuário saiba todos os recursos e domine todos eles.

O material original deve ter o mínimo de qualidade para que o programa apresente bons resultados. É importante dizer que alguns videos trazem determinadas configurações de imagem, em que toda a sua composição original não é passível de alteração. Nesse caso, o programa não poderá ajudar. O próprio software reproduz os videos e faz a leitura nos seguintes formatos:

  • DVD-Video
  • AVI
  • WMV
  • MP4
  • 3GP
  • MPG
  • TS

Para exportar vídeos, o Videomizer suporta tamanhos e tipos para iPod, iPad, Android, PlayStation Portable e outros dispositivos móveis. E ainda:

  • AVI
  • MPG
  • MP4
  • WMV

Fotos

Lista tem cinco softwares capazes de melhorar a qualidade de vídeos já finalizados; baixe e teste.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Engelmann Media GmbH

Lançamento

29/11/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Videomizer

Você ficou com alguma dúvida sobre Edição e criação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Edição e criação