Village Life

Village Life

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Em Village Life, ajude um grupo de pessoas a construir uma vila feliz

Nat Garcia
por Nat Garcia em 09/03/2015 15h46

Village Life é um jogo online para FacebookAndroid e iOS cujo objetivo é reconstruir e povoar um vilarejo destruído por uma enchente. O game começa com apenas um casal, que aguarda pelo nascimento de gêmeos, mas logo recebe visitantes dispostos a reerguer e animar a pequena vila.

A parte inicial do título traz uma animação que mostra a história e os principais comandos do jogo. Tanto o casal (que abre a brincadeira) como seus filhos e vizinhos podem ser nomeados conforme a escolha do jogador. Caso falte criatividade na hora, basta usar um gerador de nomes ou editá-los depois. Todos os personagens da vila são parcialmente controláveis, agindo também de forma espontânea.

Como jogar Village Life

Diferente de outros simuladores, Village Life foca na felicidade dos habitantes e deixa de lado a busca pelo lucro e pela expansão de terras. Assim, para passar de nível é preciso providenciar principalmente, frutas, vegetais e outros alimentos, como água, abrigo, fogueiras, e também áreas e objetos (como corda e tapete para dança) destinados à recreação.

Os habitantes de Village Life têm vários desejos ao longo da vida, e esses nem sempre são tão triviais. Construir um espaço para yoga, comer amêndoas, ter uma creche e encontrar um amor, são apenas alguns exemplos que precisam ser atendidos para que a felicidade plena ocorra.

Saber o que querem os personagens é, porém, a parte mais fácil do jogo. Basta olhar para os balões que ficam acima de suas cabeças e identificar as figuras mostradas. Os balõezinhos apresentam tamanho variado e quanto maiores, mais fortes e urgentes são os desejos. Em alguns casos, é preciso pedir ajuda aos amigos para realizar ações. Itens especiais, no topo esquerdo da tela, também ajudam a cumprir e apressar tarefas.

Nossa opinião

Em Village Life a proposta de reconstruir uma vila é tratada de forma bastante diferente e agradável. O game não exige acúmulo de riquezas, poder ou expansão de terras para que venha o progresso. Ao contrário, tudo o que deve ser feito é proporcionar momentos de felicidade aos habitantes, em suas várias fases de vida.

Esse tipo de abordagem emocional está presente não só no objetivo como em vários detalhes do game. Um exemplo disso são os personagens, que começam bebezinhos e, ao longo da vida, apresentam desejos e comportamentos condizentes com a idade. Outro ponto que apela direto para o coração do jogador são os moradores apaixonados. Eles executam várias tarefas que ajudam na evolução e manutenção da vila, mas não conseguem se divertir até econtrar o ser amado.

Infelizmente, esse envolvimento gostoso com a história pode ser cortado com a dificuldade que se tem para construir e empreender certas coisas. Como em qualquer jogo social, são necessários amigos para interagir e prestar socorro na execução de tarefas e obtenção de itens. O problema é que a quantidade de ações que dependem do fator social é grande, o que pode facilmente estagnar o progresso do jogo.

Apesar dessa dificuldade, Village Life se mostra uma ótima opção para quem gosta de simuladores ou deseja se aventurar pelo gênero. O título traz gráficos bonitos e trilha suave, que casam perfeitamente bem com seu estilo leve e simpático. Para ficar melhor, o game permite curtir a brincadeira em modo tela cheia. Assim, dá para mergulhar fundo no clima do jogo e conferir todas suas qualidades bem de perto.

Prós
  • Jogo original e envolvente
  • Fácil de jogar
  • Bons gráficos e trilha sonora
  • Permite jogar em modo tela cheia
Contras
  • Não possui tradução para o português
  • Exige a contribuição dos amigos em muitas ações

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Playdemic

Lançamento

22/03/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

Em Village Life a proposta de reconstruir uma vila é tratada de forma bastante diferente e agradável. O game não exige acúmulo de riquezas, poder ou expansão de terras para que venha o progresso. Ao contrário, tudo o que deve ser feito é proporcionar momentos de felicidade aos habitantes, em suas várias fases de vida.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores