Publicidade

VirSCAN

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    VirSCAN

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Verifique se algum arquivo está infectado com a ferramenta online

O VirSCAN é um serviço online e totalmente gratuito que rastreia e identifica malwares a partir de arquivos do computador. A fim de aumentar seu nível de precisão, ele utiliza os motores de vários antivírus, entre eles alguns muito conhecidos como Avast!, AVG, McAfee, Microsoft, Kaspersky, entre muitos outros.

Diagnóstico de vírus

 A utilização do VirSCAN é extremamente eficaz. Se você desconfia da ação de algum arquivo do computador, ou se fez algum download e deseja saber se ele está livre de ameaças, você pode utilizar o programa para tirar essa dúvida. Basta selecionar o arquivo a ser analisado e o VirSCAN fará todo o trabalho.

O VirSCAN irá analisá-lo em todos os antivírus cadastrados. Ao final do processo, o software apresentará um relatório completo informando se aquele arquivo é perigoso ou não e, em caso afirmativo, apresentando qual o malware estava infectando a máquina e quais os antivírus identificaram. O resultado é praticamente irrefutável, já que o arquivo passará por mais de 30 programas diferentes.

É claro que o VirSCAN está sujeito a falhas. Às vezes, o software aponta uma ameaça em um arquivo totalmente inofensivo, pois alguns programas utilizados por ele pecam pelo excesso de cuidado. Portanto, esteja atento ao que vai apagar, para não ter dores de cabeça depois.

Vale lembrar também que o VirSCAN não é e nem substitue a ação de um bom antivírus e de um firewall. Ele só analisa um arquivo por vez e não possui proteção ativa contra as ameaças que vem pela internet. Apesar disso, ele funciona de forma excelente como uma ferramenta de proteção adicional para o computador.

Ferramentas fazem varredura do sistema e verificam arquivos suspeitos

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.