Publicidade

Virtual Wifi Hotspot

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Microsoft

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Compartilhe qualquer conexão de Internet com Virtual Wifi Hotspot

Virtual Wifi Hotspot é aplicativo que permite transformar computadores com Windows em um hotspot. Com ele é possível ter um ponto de acesso Wi-Fi, compartilhando uma conexão de Internet, sem precisar usar um dispositivo dedicado.

Nem todo mundo tem sempre a disposição um Access Point para criar rapidamente uma conexão de Internet. Às vezes você tem essa necessidade em um local totalmente longe de qualquer estrutura tecnológica e não tem como resolver isso. Quem usa o Windows pode fazer todo um conjunto de comando e compartilhar a conexão ou simplesmente usar o Virtual Wifi Hotspot para fazer o mesmo de um jeito bem fácil.

O programa é um roteador livre, baseado em software de código aberto para PCs com o Windows 7, Windows 8, Windows Server 2008 R2 e Windows Server 2012. Usando Virtual Wi-Fi Hotspot, os usuários podem compartilhar via rede Wi-Fi, qualquer ligação à Internet (Wi-Fi, LAN, modem por cabo, dial-up, celular, etc) com qualquer dispositivo Wi-Fi (Laptop, smartphone, dispositivos com Android ou iOS, Zune, Netbook, impressora sem fio e etc).

O Virtual Wifi Hotspot exibe apenas uma tela para que você possa nomear a rede Wi-Fi, que ele criará para que outros aparelhos possam acessar a conexão de Internet que você está usando. Nessa mesma tela você define a senha e escolhe qual das conexões do Windows está ligada à Internet. Depois, basta clicar no botão “Iniciar o roteador Virtual Plus” e já estará tudo funcionando.

Assim que iniciar o roteamento, o programa exibe uma mensagem de “Sucesso” na barra de tarefas confirmando que o roteamento está funcionando. Depois disso, outros dispositivos já podem se conectar na rede sem fio criada, para isso, eles só precisam se conectar na nova rede Wi-Fi, usando os dados inseridos no passo da configuração dela. Na prática os dispositivos se conectam ao Virtual Wi-Fi Hotspot como fariam com qualquer outro ponto de acesso, e usando um conexão segura WPA2.

Quando você quiser desativar o recurso, basta voltar na tela do aplicativo e clicar no botão “Parar de roteador Virtual Plus”. Baixe gratuitamente o Virtual Wifi Hotspot e simplifique a tarefa de compartilhar a conexão do seu computador.

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.