VMWare Player

VMWare Player

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Virtualize qualquer versão do Windows e Linux no PC com VMware Player

Paulo Alves
por Paulo Alves em 31/10/2013 19h30

VMware Player é um programa gratuito que virtualiza facilmente qualquer versão do sistema operacional Windows e Linux por meio de máquina virtual. Seja baixando máquinas virtuais diretamente do site da VMware ou criando sua própria, é possível utilizar o Sistema Operacional virtualizado por completo dentro do software.

O virtualizador da VMware consegue controlar todos os componentes do seu PC para prover uma experiência completa. Assim, você poderá utilizar normalmente seu mouse, teclado, drive de CD/DVD, entradas USB e a conexão de rede.

Se você tiver mais de uma máquina virtual, pode abri-las uma por vez ou simultaneamente se seu PC tiver memória física suficiente. Nas configurações, basta dedicar uma quantidade razoável para cada máquina de modo que seu PC também fique com RAM disponível.

Essa ferramenta é especialmente útil para quem precisar rodar um programa que só funciona com uma versão específica do Windows, como o XP e o Vista, mas não quer se desfazer de seu sistema operacional nativo.

Também é útil para quem quer evitar comprometimentos com vírus, pois é possível rodar o Linux diretamente no hardware, que é menos suscetível a ameaças, e trabalhar normalmente no Windows por meio de uma máquina virtual.

Baixe agora mesmo o VMware Player e crie sua máquina virtual, ou baixe uma pronta diretamente do site do produto. Você não vai se arrepender!

Nossa opinião

A VMware é uma das empresas com os melhores produtos de virtualização no mercado, conhecida pela suíte VMware Workstation. O VMware Player, no entanto, agora que possibilita também criar suas próprias máquinas virtuais, pode satisfazer as necessidades até mesmo de usuários avançados.

Em nossos testes o VMware Player conseguiu rodar sem problemas as máquinas virtuais criadas com SO Windows XP e Windows 7, além de uma com Ubuntu 12.1. Tanto o processo de criação quanto controlar a máquina depois de criada são bem fáceis e intuitivos.

Outra vantagem do Vmware Player é seu tamanho. Com somente 94 MB, é bem menor que concorrentes como o VirtualBox, da Oracle, por exemplo. Assim, você não terá que despender muito espaço em disco, economizando para suas VMs e seu SO padrão.

Tivemos um pequeno problema ao tentar instalar uma versão do Linux diretamente do site da Vmware, pois o sistema detectou problema de incompatibilidade com o drive de CD/DVD. Porém, bastou negar acesso ao hardware para que a máquina fosse criada sem maiores preocupações.

Se você precisa ter vários sistemas operacionais rodando em uma só máquina, ou só quer brincar de testar qual SO é melhor, certamente o VMware Player é o que há de melhor no mercado. Apesar de ser só um ‘tocador’, ele dá conta do recado nas tarefas mais comuns com destreza.

Prós
  • Leve
  • Interface agradável e simples de usar
  • Suporte para quase todas as versões de Windows a partir do XP e Linux
  • Suporte para criação de máquinas virtuais
Contras
  • Configurações avançadas só na versão Plus
  • Houve uma falha de compatibilidade ao instalar uma versão do Linux diretamente do site da VMware

Fotos

Utilize dois sistemas operacionais no mesmo computador com virtualizadores. Veja as dicas no tutorial.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

VMWare Inc.

Lançamento

03/07/2014

Versão

6.0.3

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

A VMware é uma das empresas com os melhores produtos de virtualização no mercado, conhecida pela suíte VMware Workstation. O VMware Player, no entanto, agora que possibilita também criar suas próprias máquinas virtuais, pode satisfazer as necessidades até mesmo de usuários avançados.

Opinião dos usuários

Fórum

VMWare Player

Você ficou com alguma dúvida sobre Ferramentas de sistema ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Ferramentas de sistema