Vox

Vox

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe o Vox para seu Mac, um poderoso e bonito player de áudio

Marvin Costa
por Marvin Costa em 08/08/2013 16h16

O Vox é um player de áudio para Mac que preza pela simplicidade para trazer beleza e qualidade aos seus usuários. Mas não se engane, ele é um poderoso software que possui muitas opções de configuração e suporte para todos os formatos de arquivos de áudio.

Através de uma ferramenta, que é baixada separadamente, o Vox poderá interagir ainda mais com seu Mac. Com a ferramenta opcional sandboxing, os botões do teclado que comandam o iTunes podem também comandar o Vox. Vale lembrar que, caso o usuário possua o controle remoto Apple, ele também poderá controlar os comandos básicos do Vox. É importante lembrar que o player consegue abrir sua biblioteca do iTunes, organizando-a em listas e discos, facilitando, assim, sua utilização.

Para usuários que gostam de indicar o que estão ouvindo, a interação com a rede social Last.fm é integrada ao player, enviando, automaticamente, informações sobre o que a pessoa está ouvindo naquele momento. Basta apenas realizar o login no Last.fm através das configurações do software.

Assim como acontece no iTunes, no Vox o usuário poderá encontrar mais de 3 mil estações de rádio de diversas partes do mundo; clicando sobre elas, ouvirá online notícias, esportes e música. Outra opção bem interessante do Vox é a possibilidade de arrastar arquivo de áudio diretamente para sua interface, que apagará a lista atual e reproduzirá a nova lista que acaba de ser adicionada. Construa suas próprias playlist e, ao salvá-las em seu HD, poderá ouvi-las posteriormente.

O Vox possui um equalizador gráfico e alguns estilos pré definidos de equalização como rock, dance, pop e electro. Caso o usuário queira outras equalizações, basta clicar na opção “More”, que mostrará cerca de 20 novos estilos de equalização que vão do jazz à simulação de pequenos alto falantes.

No site oficial do software, os desenvolvedores criaram uma sessão de sugestão de usuários, com o intuito de saber o que eles esperam em uma nova versão.

Nossa opinião

O Vox é uma excelente opção aos usuários de Mac OS X que queiram abdicar do iTunes. Assim como no player da Apple, o Vox tem diversas opções de configurações e é capaz de reproduzir todos os arquivos de áudio conhecidos. Porém, o software é voltado apenas para áudio e não permite a reprodução de qualquer arquivo de vídeo.

A interface do programa é muito simples e prática. Não existe dificuldades de utilização ou comandos complexos. Sua visualização sempre é apresentada de forma pequena na tela do computador, algo parecido com o mini player do iTunes, podendo ficar facilmente em segundo plano.

Destacamos como um dos pontos positivos do Vox a possibilidade de reconhecer a biblioteca de música do iTunes, desta maneira, caso o usuário esteja familiarizado com a maneira como o software da Apple organiza seus arquivos, não encontrará grandes diferenças no Vox. É interessante, também, utilizar os comandos de teclado do iTunes no Vox, basta baixar uma ferramenta opcional chamada sandboxing.

Uma coisa que incomodou bastante nos testes foi a dificuldade de fechar o aplicativo. Com o Vox em execução, mesmo quando não está reproduzindo uma playlist, é impossível reiniciar ou desligar o computador, restando como opção utilizar a ferramenta “Forçar encerrar” encontrada no Mac OS X. Outro ponto negativo: o aplicativo não tem uma opção de “Ripar” músicas. Caso o usuário tenha que digitalizar algum CD, terá que recorrer a outro programa.

Como conclusão, o aplicativo é uma boa opção e alternativa ao iTunes. Os pequenos problemas encontrados nesta versão devem ser resolvidos em futuras atualizações. O custo-benefício do vox é um dos melhores encontrados para este tipo de programa. Se você procura por um player simples e poderoso para ouvir suas músicas ou encontrar estações de rádio na internet, o Vox pode ser a opção que estava procurando.

Prós
  • Interface fácil de usar
  • Importa a biblioteca do iTunes
Contras
  • Problemas para fechar o aplicativo

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Coppertino Inc.

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

O Vox é uma excelente opção aos usuários de Mac OS X que queiram abdicar do iTunes. Assim como no player da Apple, o Vox tem diversas opções de configurações e é capaz de reproduzir todos os arquivos de áudio conhecidos. Porém, o software é voltado apenas para áudio e não permite a reprodução de qualquer arquivo de vídeo.

Opinião dos usuários

Fórum

Vox

Você ficou com alguma dúvida sobre Players ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Players