The Wall Street Journal

The Wall Street Journal

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

The Wall Street Journal: Leia notícias de um dos maiores periódicos do mundo

Marvin Costa
por Marvin Costa em 28/02/2014 09h20

The Wall Street Journal é um aplicativo da revista digital do jornal americano homônimo, desenvolvido para Android e iOS. Leva notícias de todo o mundo direto para tela do seu Smartphone ou Tablet.

Além de ler artigos de todas as categorias do periódico, você poderá compartilhá-los facilmente com seus amigos e contatos através das redes sociais e por mensagens de e-mail.

Contando com diversas características multimídia, o aplicativo pode tornar sua leitura ainda mais agradável através de vídeos, fotos e notas em áudio. Utilizando as funcionalidades das telas touch, ele apresenta controles totalmente intuitivos que permitem rolar a tela para visualizar uma próxima notícia, ou pressionar o logotipo do jornal para que a página inicial seja atualizada.

A barra lateral da revista digital organiza todas as categorias de artigos existentes no jornal. Desta maneira, o usuário poderá decidir que tipo de informação quer assimilar. São diversos assuntos específicos, entre eles: notícias dos Estados Unidos, notícias tecnologias, negócios, mercado de ações, entre outros. Ao todo somam mais de 10 categorias de leitura.

A assinatura mensal desta versão online do The Wall Street Journal custa U$ 22.99, mas isso não impede que qualquer pessoa possa ler as noticias que não necessitam de registro de assinante.

A visualização dos artigos recebe configurações simples que visam fornecer acessibilidade aos leitores. Caso for necessário, há uma opção para reduzir ou ampliar as fontes e adequá-las a sua visão.

Baixe agora mesmo a revista digital para dispositivos móveis do The Wall Street Journal!

Nossa opinião

O aplicativo da revista digital do The Wall Street Journal é uma excelente opção para quem deseja se manter informado com as notícias ao redor do mundo em tempo real na tela de seu dispositivo móvel.

Contando com uma interface simples e prática, esta revista digital não apresenta dificuldades de utilização. Mesmo pessoas que não tenham familiaridade com revistas digitais não encontraram barreiras, pois se trata de uma ferramenta com muita interatividade e apoio multimídia.

Um ponto negativo é um constante problema em carregar a lista de arquivos. Nos testes, o aplicativo chegou a até mesmo parar de funcionar em alguns momentos. No entanto, quando funciona normalmente, é muito rápido para carregar qualquer notícias que o usuário queira ler, inclusive aquelas que contenham vídeos.

A possibilidade de compartilhamento com as redes sociais é algo interessante, mesmo sendo totalmente previsível para a categoria da aplicação. Além de levar um artigo para seu perfil no Facebook e Twitter, é possível compartilhar estes textos via SMS, por e-mail, e salvá-las no dispositivo para a leitura em um momento posterior.

Quem desejar receber o conteúdo completo, terá que realizar a assinatura mensal da revista digital do The Wall Street Journal. O usuário que não obter esta assinatura terá acesso a uma pequena parcela das notícias, disponíveis apenas em um idioma: o inglês.

Prós
  • Fácil de usar
  • Notícias em tempo real de lugares de todo o mundo
Contras
  • Dificuldade em carregar as notícias
  • Disponível apenas em inglês

Fotos

Consumidores que adquirirem o novo smartphone da Samsung ganharão ainda vários “mimos” de serviços pagos
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Dow Jones & Company, Inc

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

O aplicativo da revista digital do The Wall Street Journal é uma excelente opção para quem deseja se manter informado com as notícias ao redor do mundo em tempo real na tela de seu dispositivo móvel.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade