The War Z

The War Z

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

The War Z traz zumbis em um mundo com sobreviventes e muita ação

Renato Carvalho
por Renato Carvalho em 19/04/2013 12h50

The War Z é um Massively Multiplayer Online que se passa em um mundo recheado de zumbis e sobreviventes perigosos. Com bons gráficos, recursos consistentes e um ambiente relativamente grande para exploração, o título é pago e está disponível para PC. Os interessados podem adquirir o jogo através da loja especializada Steam.

História

Após um surto viral o mundo se transformou completamente, tornando as cidades que antes eram habitadas por pessoas comuns em verdadeiros cemitérios vivos. Apesar de oferecer uma linha de evolução The War Z foi desenvolvido para deixar o usuário livre para explorar. Com esta premissa os jogadores deverão guiar o próprio destino, lutando contra inimigos controlados pela inteligência artificial do jogo ou contra outros jogadores.

Gráficos

Os títulos trazem gráficos satisfatórios quando se está jogando no máximo de resolução oferecida. Os cenários e personagens possuem modelagens em três dimensões e texturas em alta resolução. Os efeitos de iluminação são ótimos e oferecem a sensação perfeita de que o jogador pode ser atacado sem perceber a aproximação do inimigo.

Jogabilidade

Com o objetivo de explorar e sobreviver os jogadores deverão avançar no cenário em busca de recursos e habilidades. Os personagens vão evoluindo gradativamente e caberá ao jogador decidir sobre como suas características psicológicas serão desenvolvidas. Os usuários podem optar por transformar o protagonista em um herói ou corromper suas ações com agressivas investidas contra outras pessoas na rede.

São oferecidos dois níveis de dificuldade: normal e hardcore. Os interessados podem criar seus próprios clãs e juntar aliados no decorrer da campanha. Também é possível espalhar mensagens pelo cenário para que outros jogadores vejam, aumentando o realismo do título.

Se você faz parte do grupo de pessoas que curte o atualmente badalado apocalipse zumbi volte suas atenções para The War Z.

Nossa opinião

The War Z é um game que prometeu mais do que cumpriu. Apesar de suas inúmeras falhas de desenvolvimento e aplicação das idéias, podemos salvar a proposta do game e a maneira como algumas ferramentas são aplicadas. O conceito foi trabalhado de forma superficial, frustrando inúmeros fãs que aguardavam ansiosamente o lançamento do game.

A proposta de construir um mundo aberto tomado por zumbis não é nova, porém o que The War Z prometeu estava um pouco além do que já foi visto na indústria. Ao contrário do que foi comercializado os jogadores encontram confrontos diretos contra outros personagens que lembram bastante modos como o Team DeathMach, que priorizam a batalha direta.

A maioria dos problemas gerais do título foram gerados por um desenvolvimento pouco cuidadoso, que resultou em falhas no servidor, brechas para hackers e uma infinidade de pequenos casos que comprometem a jogabilidade.

Os gráficos são satisfatórios quando acessados no máximo que o título pode oferecer. A velocidade do carregamento das imagens não compromete, porém não se pode comparar o resultado visual do game com jogos de guerra lançados recentemente para diversas plataformas.

A evolução do poder de combate funciona bem. O jogador começa com armas brancas que oferecem pouco dano, mas de acordo com o passar do tempo os usuários poderão adquirir armas mais poderosas que facilitam nos encontros tanto contra zumbis quanto no Player vs Player.

Alguns pontos oferecem realismo à jogabilidade. Após morrer o usuário fica com seu personagem indisponível por um período de tempo. O fato faz com que o jogador tente se proteger ao máximo e desenvolva um certo tipo de receio ao encontrar inimigos. Ao todo é possível criar até cinco sobreviventes simultaneamente, oferecendo a oportunidade de o usuário não ficar sem acessar o game mesmo após a morte de um dos seus protagonistas.

The War Z traz um ótimo universo, com idéias consistentes, porém aplicadas de maneira equivocada. Os servidores são instáveis, a produtora sofre com acusação de comercializar um produto inacabado e alguns jogadores prejudicam muito a campanha dos outros por utilizar falhas na programação do game. O jogo vale apenas para quem é fã de zumbis e vive esperando a hora de combater os mortos-vivos em confrontos mais realistas.

Prós
  • Divertido para jogar com grupos de amigos
  • Sentimento de indecisão no encontro com outros jogadores
  • Sistema de evolução e morte dos personagens
Contras
  • Problemas de desenvolvimento
  • Problemas no servidor
  • Brechas no sistema que oferecem o acesso de hackers

Fotos

Descubra quais são as 10 maiores bombas já lançadas para computadores
O gênero de zumbis também é uma ótima pedida no mundo online dos games.
Com essa lista, veja os melhores MMORPGs que serão lançados neste ano.
Após receber uma notificação do escritório de patentes dos EUA, The War Z teve seu nome modificado para evitar confusão por parte dos jogadores
The War Z é um game de zumbis que causou bastante polêmica ao ser retirado do Steam devido a diversos problemas em seu lançamento.
O jogo gerou polêmica ao ser lançado de modo incompleto, repleto de bugs e com opções de pagamento repletas de problemas. Contudo, parece que tais erros foram resolvidos nesta nova versão.
The War Z é um polêmico game para PC lançado e produzido pelo estúdio Hammerpoint Interactive. Mas ele não é polêmico apenas por ser violento ou coisa do tipo, e sim por outros motivos mais infelizes, seja para o lado dos jogadores ou para o lado da própria companhia que o produziu.
O MMO de sobrevivência em um apocalipse zumbi, The War Z, foi removido da loja digital da Valve, o Steam, após se envolver em inúmeras polêmicas desde o seu lançamento no dia 17 de dezembro.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Hammerpoint Interactive

Nossa Opinião

NOTA tt
7.8

The War Z é um game que prometeu mais do que cumpriu. Apesar de suas inúmeras falhas de desenvolvimento e aplicação das idéias, podemos salvar a proposta do game e a maneira como algumas ferramentas são aplicadas. O conceito foi trabalhado de forma superficial, frustrando inúmeros fãs que aguardavam ansiosamente o lançamento do game.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação