Warhammer 40,000: Dawn of War

Warhammer 40,000: Dawn of War

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Escolha sua facção e domine o mundo em Warhammer 40.000: Dawn of War

Renato Carvalho
por Renato Carvalho em 26/09/2013 11h46

Warhammer 40.000: Dawn of War é um game RTS para extremamente conceituado entre os fãs do gênero. Com batalhas em tempo real recheadas de recursos, um sistema de evolução consistente e inúmeras possibilidades de reviravoltas no gameplay, o título é pago pode ser instalado em computadores com o sistema operacional Windows. Os interessados podem baixar o jogo através do site especializado Steam.

História

Inspirado em um jogo de tabuleiro com o mesmo nome, Warhammer 40.000: Dawn of War explora as mesmas ferramentas de desenvolvimento de enredo dos outros jogos do gênero. Apresentando facções e exércitos que podem ser escolhidos, os interessados deverão desenvolver sua própria jornada, conquistando territórios e dominando inimigos.

Gráficos

O título traz gráficos com elementos desenvolvidos em três dimensões e texturas de alta resolução para compor os cenários. A modelagem dos personagens é recheada de detalhes, com skins diferentes para cada facção e um estilo de movimentação particular. Inúmeros efeitos especiais são utilizados para representar as guerras entre os exércitos, como grandes explosões e magias de variados tipos.

Jogabilidade

O game traz o mesmo conceito dos demais jogos de Real-Time Strategy. Jogadores deverão escolher uma facção para enfrentar os inimigos. Locais são disponibilizados próximos das bases para a exploração de recursos essenciais para a sobrevida dos grupos armados.

Entre os grupos disponibilizados para seleção estão os Orks, os Space Marines, os Chaos Space Marines e os Elders. Cada um possui uma característica particular de abordagem com relação às situações do game. O título conta com uma campanha singleplayer clássica, além do modo multiplayer onde se pode duelar contra inúmeros jogadores ao redor do mundo.

Não perca tempo e desenvolva estratégias consistentes para conquistar vitorias nas batalhas de Warhammer 40.000: Dawn of War.

Nossa opinião

Warhammer 40.000: Dawn of War é um jogo que na época do seu lançamento ofereceu tudo que o gênero tinha de melhor. Sem apresentar nenhuma novidade, mais mesclando características marcantes de produções do gênero, o título se estabilizou como franquia e conseguiu divertir inúmeros jogadores com sua fórmula correta.

Com uma história que lembra bastante um dos seus principais concorrentes, o game tenta abordar batalhas espaciais com outros olhos. Apresentando uma história que se passa em um futuro distópico, os humanos devem enfrentar seres de outros planetas com características distintas. Isto é ótimo para uma variação precisa da jogabilidade e dos elementos visuais.

Os gráficos não impressionam, porém também não comprometem a experiência. A modelagem dos personagens é correta, com características destacáveis em cada facção e diferenças visuais consideráveis. Dificilmente os jogadores vão confundir algum elemento, mesmo em batalhas recheadas de personagens na tela.

A jogabilidade carece de elementos que consigam inovar no gênero. Entre as funcionalidades mais marcantes podemos destacar apenas o sistema de moral implementado ao gameplay. Esta é uma das poucas diferenças que podemos apontar, sendo este um dos fatos que prejudicam a aceitação do título entre os jogadores.

Warhammer 40.000: Dawn of War é um jogo correto, capaz de divertir os fãs do gênero, porém traz poucas novidades ao movimentado mercado de jogos de RTS. Se você busca uma experiência semelhante aos jogos como WarCraft jogue o game sem medo, porém se sua necessidade vai além procure um outro título.

Prós
  • Conceitos de enredo bem amarrados
  • Gráficos que não comprometem a experiência
  • Classes variadas
  • Sistema de evolução do exército
Contras
  • Pouca inovação
  • Trilha sonora superficial

Fotos

A THQ, produtora de títulos como Saints Row e Darksiders, fechou as portas e encerrou suas atividades no final de Janeiro. Diante da despedida da empresa do mercado de games, o TechTudo preparou uma lista com seus melhores jogos publicados.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Relic Entertainment

Lançamento

09/09/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
7.3

Warhammer 40.000: Dawn of War é um jogo que na época do seu lançamento ofereceu tudo que o gênero tinha de melhor. Sem apresentar nenhuma novidade, mais mesclando características marcantes de produções do gênero, o título se estabilizou como franquia e conseguiu divertir inúmeros jogadores com sua fórmula correta.

Opinião dos usuários

Fórum

Warhammer 40,000: Dawn of War

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de estratégia ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de estratégia