watchOS

watchOS

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

watchOS: sistema do Apple Watch traz Facetime, Siri 'treinadora' e HomeKit

Isabela Giantomaso
por Isabela Giantomaso em 08/06/2015 17h32

O watchOS é o sistema do Apple Watch, relógio lançado pela Apple em abril. A segunda versão com novas interfaces e recursos já está disponível para desenvolvedores, e em cerca de seis semanas para todos. 

Na WWDC 2015 a Apple apresentou além de novos papéis de parede para o relógio, funções que melhoram a experiência do usuário. Agora, ao invés de apenas ler e-mails você também pode responde-los. 

Outras novidades são o Facetime Audio, software já conhecido que agora chega no Watch, a Siri com função de "treinadora pessoal", incentivando o usuário a queimar calorias, e o Wallet, uma carteira digital que 'guarda' todos seus cartões de crédito.

Com o Digital Touch você também pode fazer desenhos coloridos direto na tela do relógio, criando seus próprios emojis. Além desses, o watchOS traz um HealthKit, para controle da saúde, e o Home Kit, para controlar as funções da casa através de comandos da Siri. 

O watchOS 2 traz integração entre o microfone, o áudio e o vídeo do relógio com o iPhone, facilitando seu uso. E para ficar atento ao o que está sendo consumido, o sistema oferece o Complications, uma face customizada com os dados críticos, necessários e mais usados pelos usuários.

Donos das gerações 4 e 5 poderão fazer teste cardíaco diretamente no pulso. Recurso será liberado na próxima atualização de watchOS e iOS.
Com 23 anos, Karina Tronkos foi selecionada pela quarta vez consecutiva em concurso da WWDC, conferência para desenvolvedores da Apple
Conferência será exclusivamente online por conta da pandemia
Conferência começa em 22 de junho e terá programação completamente gratuita via Internet
Vulnerabilidades facilitam ataques de hackers aos sistemas iOS, macOS, watchOS e tvOS.
Nove figurinhas Memoji podem ser encontradas no iOS 13.4, nova versão do sistema do iPhone
Funções são aguardadas para o Apple Watch 6 com watchOS 7.
Saiba remover aplicativos do celular que são instalados automaticamente no relógio.
Novo formato da conferência de desenvolvedores é motivado pela proliferação do coronavírus
Problema permitiria espionar conversas de áudio entre usuários de relógio smart. Empresa diz que criminosos não conseguiram explorar falha.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Sistemas Operacionais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Sistemas Operacionais