Publicidade
Waze

Waze

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Waze

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

9,5 Nota tt

Misturando o serviço de GPS com conceitos de redes sociais, o Waze virou uma febre entre os usuários de smartphones e não é muito difícil de entender o porquê. O aplicativo é uma ferramenta muito interessante para quem dirige e está sempre em busca de dados sobre as condições de trânsito da região onde vive.

  • Interface 9
  • Usabilidade 9
  • Performance 10
  • Funcionalidade 10

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Baixe Waze, o GPS colaborativo que te livra dos problemas no trânsito

O Waze é um aplicativo para Android, iPhone (iOS), Windows Phone e Blackberry com informações de localização e GPS. Mais de 40 milhões de pessoas compartilham os dados para que o software encontre o melhor caminho até o destino. O Waze informa pontos de interesse, locais turísticos e estabelecimentos comerciais. Ele também sabe onde estão os postos de combustível e os valores cobrados pela gasolina, pelo álcool e pelo diesel.

Waze ou Google Maps? Confira o comparativo de serviços GPS.

Como usar Waze

As informações geradas são baseadas em informações coletadas de usuários pela sua comunidade online (acidentes, perigos, barreiras policiais, engarrafamentos e outros). Sua navegação pode ser ativada para orientação por voz. Confira como adicionar câmeras de radar de velocidade.

Desvios automáticos quando as condições das estradas mudarem. Ele aprende seus padrões para adotar rotas preferenciais. Como usar o Waze? Veja um guia rápido para navegar no GPS colaborativo.

A aplicação permite a integração com sua conta do Facebook. Assim, quando os caminhos do usuário cruzarem-se com os de amigos, ele será notificado e também pode visualizar para onde eles estão indo. Dessa forma, o programa é uma alternativa muito válida para fugir daqueles engarrafamentos e obter a melhor rota.

Integração com Facebook

 Com essa função, ele permite conectar o usuário aos seus amigos da famosa rede social, mas a novidade não fica só aí. Sabe aquelas listas enormes com uma série de convites de festas e eventos? O aplicativo facilita sua vida e procura os respectivos endereços para que a pessoa possa chegar o quanto antes a cada um deles. 

Caso não tenha endereço cadastrado no evento, também não tem problema. Assim que fizer o login na aplicação via Facebook, os eventos pessoais se tornam visíveis, o que facilita a navegação instantânea. Quando um amigo colocar um determinado destino, é possível ver e se encaminhar até lá.

Além disso, o serviço permite checar o mapa e seguir seus amigos. Sendo assim, o usuário saberá quem chegará primeiro, ou o tempo que cada um levará até chegar ao evento. Saiba adicionar pontos de referência em mapas do aplicativo.

Anúncios redesenhados

A plataforma conta com algumas funções de bônus, como os novos modos , além de novas atualizações nos mapas disponíveis. Entenda os tipos de ruas que existem no Waze e veja detalhes no computador

A ferramenta já possui 

Nossa opinião

Misturando o serviço de GPS com conceitos de redes sociais, o Waze virou uma febre entre os usuários de smartphones e não é muito difícil de entender o porquê. O aplicativo é uma ferramenta muito interessante para quem dirige e está sempre em busca de dados sobre as condições de trânsito da região onde vive.

O grande atrativo é que ele não é como boa parte dos outros serviços de localização, que oferecem só sempre as mesmas rotas, baseando-se somente nas melhores direções para o lugar que o usuário deseja ir. Ao invés disso, o app disponibiliza rotas feitas por outros usuários e compartilha informações do tráfego em tempo real.

Outro recurso muito interessante é a possibilidade de o próprio usuário também adicionar dados no programa. Como é uma espécie de rede social, ele permite que cada pessoa insira as informações relevantes que achar sobre um determinado local no trânsito, como uma árvore caída no meio da estrada, um atropelamento ou uma batida.

A sua utilização é bem simples, sua interface é bonita e intuitiva, o desempenho é bom nos mais variados tipos de smartphones e ele está disponível totalmente em português sem custo algum. Eleito pelo iTunes o melhor aplicativo de 2012, o software merece todo o reconhecimento. Ele é, realmente, um serviço diferenciado.

Outro aspecto positivo é o fato de o aplicativo estar disponível para os mais variados sistemas operacionais móveis: iPhone, iPad, Android, Blackberry ou Windows Mobile. Assim, o seu formato colaborativo se estende em uma rede de milhões de usuários em todo o mundo. Portanto, vale a pena baixar Waze e experimentar!

Prós

  • Interações em tempo real
  • “Rede social” de motoristas
  • Compatível com diversos sistemas operacionais

Contras

  • Pode ser um pouco confuso as vezes
19 fotos
Integração com streaming de música da Apple permite controlar a reprodução de músicas sem precisar sair do app de navegação; veja como ouvir música no Apple Music pelo Waze
Com novo recurso temporário, usuário recebe dicas de meditação durante as viagens no trânsito; veja como ativar
Ex-BBB Gil está no Waze para narrar orientações de trânsito, com direito a vários bordões
Reportagem revelou quadrilhas de São Paulo que roubam smartphones não para revendê-los, mas para acessar aplicativos e transferir dinheiro.
Mensagem "no network connection" aparece e Waze fica sem sinal GPS para guiar motorista
Integração do app com Google Assistente agora tem suporte para comandos em português; veja as novidades
Recurso permite procurar endereços pelo PC e compartilhar as rotas rapidamente com o smartphone
Novidade faz parte de uma parceria com a Warner Bros e DC e estará disponível até dia 31 de outubro
Pode ser um convite para encarar o mundo real – nem que seja da janela, usando um binóculo.
Segundo reclamações de usuários, app do Spotify para iPhone apresenta erro

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.