WebDrive

WebDrive

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Monte um servidor FTP como um dispositivo local

TechTudo
por TechTudo em 18/03/2010 19h01

Imagine se você pudesse montar um servidor FTP no seu computador para que você possa acessá-lo em qualquer outra unidade local.

Você pode com WebDrive que integra SFTP, WebDAV, FTP, FTPS, ou servidores GroupDrive no Windows Explorer, basta montar o servidor como um dispositivo local. Isto permite um acesso muito mais fácil para um site FTP do que ter que ir através de um cliente de FTP o tempo todo. Isso não significa que você perde para fora em matéria de segurança, quer como WebDrive suporta SSL e criptografia SSH e suporte à autenticação Digest para servidores de WebDAV.

O processo de instalação é muito simples mesmo para aqueles não familiarizados com os clientes FTP. Basta digitar o nome que pretende atribuir à unidade, um nome de usuário e senha, um nome de host e endereço IP e o "Initial Remote Directory". Assim que estiver pronto para se conectar, basta clicar sobre o perfil do site que você criou e clique em "Mount". Se WebDrive é capaz de se conectar, ele irá mostrar o nome do serviço no "Finder" como qualquer outra unidade local.

Acessando um servidor de FTP através do Windows Explorer é muito mais conveniente do que ter que recorrer a um cliente FTP e é particularmente ideal para aqueles que não estão familiarizados com os clientes, tais como o trabalho.

WebDrive

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Southrivertech

Lançamento

18/03/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Downloads ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Downloads