WeChat

WeChat

8.8
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe WeChat para falar de graça por mensagens de texto, voz ou vídeo

Luciana Vieira
por Luciana Vieira em 01/10/2014 14h00

WeChat é um aplicativo gratuito multiplataforma - disponível para Android, iOS, Windows Phone, Mac, Blackberry e Symbian - para troca de mensagens de texto, voz, imagem e vídeo. Com ele, todos os contatos falam de graça entre si. Há também uma grande vantagem no app: é integrado ao Facebook.

Chamadas por vídeo HD e em grupo são algumas fortes características da aplicação, que também funciona como uma rede social. Além disso, o WeChat também tem funções de privacidade, como armazenamento de mensagens em local seguro, deixando-as em modo offline. Com isso, você pode ler os recados dos seus amigos mesmo se não estiver conectado.

Outro recurso do aplicativo é o serviço de localização. Ao clicar em “Social”, vá em “Look Around” e veja quem está por perto. Quem sabe vocês não marcam um encontro pessoal? As chamadas de vídeo também não têm segredo: para enviar um convite, basta clicar em “Invite” e depois em “Video Call".

Novo recurso de videochamada

A nova atualização feita no app, para versão iOS 6 em diante, trouxe um novo componente de vídeo chamada. O recurso permite gravar seis segundos "looping vídeos", podendo ser compartilhado em conversa com os amigos ou via Facebook e Twitter. Ativá-lo é muito fácil: basta deslizar para baixo a tela de bate-papo para revelar a interface de gravação, depois pressione o botão, e pronto!

A pequena gravação de vídeo é semelhante a um GIF animado, que será reproduzida automaticamente quando for enviada por mensagem. É fácil de ser feita e promete ser muito legal.

Compartilhe suas fotos

Para compartilhar fotos com os seus amigos é só ir em “Moments”. É possível deixar as fotografias visíveis apenas para alguns contatos. Assim como acontece no Twitter com a função “retweet”, você pode comentar ou replicar as imagens dos outros usuários.

O WeChat é um ótimo aplicativo para você ficar sempre em contato com os seus familiares e amigos. Ele é gratuito e em português para iOS e Android. Para Windows Phone, BlackBerry e Symbian está disponível em inglês.

Nossa opinião

WeChat é uma forte promessa do mercado de app de comunicação móvel. Depois do anúncio da cobrança do serviço WhatApp, é comum que agora usuários comecem a buscar alternativas gratuitas e seguras para se comunicar em movimento.

O que faz o aplicativo ser uma ótima alternativa para bater-papo de graça entre amigos é o número de opções, inclusive de segurança, que deixa o usuário à vontade e mais seguro para se comunicar.

Quem não quer conversar com um amigo por vídeo em alta definição? Graças à chamadas de vídeo em HD isso é possível.

Além do quesito qualidade de imagem, o maior destaque do app é a integração de meios diferentes de comunicação. Dá para se comunicar trocando mensagens de texto, por vídeo, enviando imagens e, inclusive, através de áudio.

A ferramenta tem interface aprimorada, a começar pela clareza do layout, com cores e organização que dão espaço ao usuário para efetivar todas as tarefas no app.

Dois importantes diferenciais ainda se mostraram relevantes. Um é o sistema de localização junto ao recurso que deixa o usuário descobrir e conversar com quem está por perto, na mesma rua, quadra ou a poucos metros, o que pode aproximar as pessoas, em vez de enquadrá-las apenas no universo da amizade virtual.

Outro ponto forte é o chamado “Agitar”, uma forma inusitada, mas bem interessante que chama todos os usuários do mundo inteiro que agitaram os seus celulares no mesmo instante para um bate-papo. Pode parecer bobo, mas o recurso faz mágica quando o assunto é unir pessoas em tempo real.

Mas nem tudo é perfeito. A versão para Android emperra para abrir. O fato de ser pesado contribuiu para a demora, afinal são 30 MB! Outra dificuldade é o fato de travar durante chamadas de telefone.

São dois bugs notáveis que impossibilitam o uso e a navegação, mas que podem ser melhorados com uma versão mais leve. Outra alternativa seria aumentar a memória do smartphone antes de instalar o app, que assim que é instalado tende a funcionar bem. Vale a experiência.

Prós
  • Em português
  • Tem recursos de segurança
  • É grátis
  • Interface leve e bonita
  • Integração para várias formas de comunicação em única tela
Contras
  • Trava durante chamadas
  • Pesado demais

Fotos

Signal e Telegram são opções para quem quer se comunicar pelo celular após WhatsApp ficar fora do ar hoje
Confira lista de apps mais baixados no mundo no mês de novembro na Play Store e App Store
WeChat, mensageiro conhecido como o "WhatsApp chinês", também sofre medidas restritivas
Aplicativos do Facebook figuram no top cinco do levantamento feito no primeiro trimestre
Instagram Stories e Facebook Dating rivalizam com Snapchat e Tinder
Modelo de aplicativo que centraliza várias funcionalidades inspira um número cada vez maior de empresas brasileiras
Experimento escancara fragilidade de vários sistemas de reconhecimento facial. Pessoas ricas e famosas ficariam suscetíveis às fraudes.
Friendster chegou a ser a mais usada do mundo por vários anos; veja essa e outras curiosidades.
Você sabia que mais da metade dos brasileiros tem WhatsApp e que o SMS ainda resiste? 
Seus dados nas redes sociais de paquera podem estar comprometidos.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Tencent

Lançamento

17/07/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

WeChat é uma forte promessa do mercado de app de comunicação móvel. Depois do anúncio da cobrança do serviço WhatApp, é comum que agora usuários comecem a buscar alternativas gratuitas e seguras para se comunicar em movimento.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais