Publicidade
WeChat

WeChat

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Tencent

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

8,8 Nota tt

WeChat é uma forte promessa do mercado de app de comunicação móvel. Depois do anúncio da cobrança do serviço WhatApp, é comum que agora usuários comecem a buscar alternativas gratuitas e seguras para se comunicar em movimento.

  • Interface 10
  • Usabilidade 7
  • Performance 8
  • Funcionalidade 10

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Baixe WeChat para falar de graça por mensagens de texto, voz ou vídeo

WeChat é um aplicativo gratuito multiplataforma - disponível para Android, iOS, Windows Phone, Mac, Blackberry e Symbian - para troca de mensagens de texto, voz, imagem e vídeo. Com ele, todos os contatos falam de graça entre si. Há também uma grande vantagem no app: é integrado ao Facebook.

Chamadas por vídeo HD e em grupo são algumas fortes características da aplicação, que também funciona como uma rede social. Além disso, o WeChat também tem funções de privacidade, como armazenamento de mensagens em local seguro, deixando-as em modo offline. Com isso, você pode ler os recados dos seus amigos mesmo se não estiver conectado.

Outro recurso do aplicativo é o serviço de localização. Ao clicar em “Social”, vá em “Look Around” e veja quem está por perto. Quem sabe vocês não marcam um encontro pessoal? As chamadas de vídeo também não têm segredo: para enviar um convite, basta clicar em “Invite” e depois em “Video Call".

Novo recurso de videochamada

A nova atualização feita no app, para versão iOS 6 em diante, trouxe um novo componente de vídeo chamada. O recurso permite gravar seis segundos "looping vídeos", podendo ser compartilhado em conversa com os amigos ou via Facebook e Twitter. Ativá-lo é muito fácil: basta deslizar para baixo a tela de bate-papo para revelar a interface de gravação, depois pressione o botão, e pronto!

A pequena gravação de vídeo é semelhante a um GIF animado, que será reproduzida automaticamente quando for enviada por mensagem. É fácil de ser feita e promete ser muito legal.

Compartilhe suas fotos

Para compartilhar fotos com os seus amigos é só ir em “Moments”. É possível deixar as fotografias visíveis apenas para alguns contatos. Assim como acontece no Twitter com a função “retweet”, você pode comentar ou replicar as imagens dos outros usuários.

O WeChat é um ótimo aplicativo para você ficar sempre em contato com os seus familiares e amigos. Ele é gratuito e em português para iOS e Android. Para Windows Phone, BlackBerry e Symbian está disponível em inglês.

Nossa opinião

WeChat é uma forte promessa do mercado de app de comunicação móvel. Depois do anúncio da cobrança do serviço WhatApp, é comum que agora usuários comecem a buscar alternativas gratuitas e seguras para se comunicar em movimento.

O que faz o aplicativo ser uma ótima alternativa para bater-papo de graça entre amigos é o número de opções, inclusive de segurança, que deixa o usuário à vontade e mais seguro para se comunicar.

Quem não quer conversar com um amigo por vídeo em alta definição? Graças à chamadas de vídeo em HD isso é possível.

Além do quesito qualidade de imagem, o maior destaque do app é a integração de meios diferentes de comunicação. Dá para se comunicar trocando mensagens de texto, por vídeo, enviando imagens e, inclusive, através de áudio.

A ferramenta tem interface aprimorada, a começar pela clareza do layout, com cores e organização que dão espaço ao usuário para efetivar todas as tarefas no app.

Dois importantes diferenciais ainda se mostraram relevantes. Um é o sistema de localização junto ao recurso que deixa o usuário descobrir e conversar com quem está por perto, na mesma rua, quadra ou a poucos metros, o que pode aproximar as pessoas, em vez de enquadrá-las apenas no universo da amizade virtual.

Outro ponto forte é o chamado “Agitar”, uma forma inusitada, mas bem interessante que chama todos os usuários do mundo inteiro que agitaram os seus celulares no mesmo instante para um bate-papo. Pode parecer bobo, mas o recurso faz mágica quando o assunto é unir pessoas em tempo real.

Mas nem tudo é perfeito. A versão para Android emperra para abrir. O fato de ser pesado contribuiu para a demora, afinal são 30 MB! Outra dificuldade é o fato de travar durante chamadas de telefone.

São dois bugs notáveis que impossibilitam o uso e a navegação, mas que podem ser melhorados com uma versão mais leve. Outra alternativa seria aumentar a memória do smartphone antes de instalar o app, que assim que é instalado tende a funcionar bem. Vale a experiência.

Prós

  • Em português
  • Tem recursos de segurança
  • É grátis
  • Interface leve e bonita
  • Integração para várias formas de comunicação em única tela

Contras

  • Trava durante chamadas
  • Pesado demais
Aplicativo de mensagens foi retirado da loja e muitos usuários não conseguem mais usá-lo. Conheçam algumas alternativas grátis ao WhatsApp.
Mensageiro ganhou nova função em atualização divulgada para o iOS; confira mudança
Aprenda a encaminhar mensagens recebidas com qualquer outro contato do WeChat.
O mensageiro já está disponível para Mac OS, sistema operacional da Apple, e logo sairá sua versão Windows para PCs.
Line também estaria lançando um novo serviço de chamadas VoIP com base em dados em resposta ao WhatsApp e Viber.
Estudo ouviu usuários de cinco países para apresentar os mensageiros mais utilizados. BBM aparece como surpresa. Já WhatsApp, Facebook Messenger e WeChat lideram.

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.