Westbound: Pioneer Adventure

Westbound: Pioneer Adventure

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Desbrave a fronteira inexplorada em Westbound: Pioneer Adventure

Vitor Adler
por Vitor Adler em 26/08/2014 09h18

Westbound: Pioneer Adventure é um jogo de simulação desenvolvido pela Kiwi Inc para Android e iOS. O jogador inicia uma aventura pelas minas de ouro na época do velho oeste, a fim de formar uma gigante e próspera cidade em meio aos áridos desertos e canyons.

Trata-se de um jogo de construção de estruturas e gerenciamento de recurso. O player assume o controle de diversos personagens que podem realizar ações como mineração e construção, as quais levam um determinado tempo para serem concluídas. Quanto mais complexa a ação, maior o tempo de espera (que é contado em horas reais, com um marcador).

Aos poucos, o usuário vai habilitando novos tipos de estruturas que lhe garantem novos bônus e permitem a construção de estruturas subsequentes, que servem para expandir cada vez mais a cidade. O mote é evoluir a sua pequena e fraca fogueira para um próspero saloon.

O jogo também conta com um sistema de recompensas, que premia o usuário com recursos bônus por completar certos feitos (como construir uma determinada estrutura), além de ter um sistema de níveis que é melhorado de acordo com o avanço do personagem, permitindo que ele destrave novos elementos de jogo.

Um dos objetivos é explorar a “Fronteira Inexplorada” (Uncharted Frontier), um incentivo para que o jogador descubra novas terras. Assim, é possível ganhar tesouros para adicionar aos seus recursos e melhorar sua cidade. Também existem mistérios a serem resolvidos na jornada, para tornar a trama ainda mais interessante ao usuário.

Se você gosta de um bom jogo temático e que não precisa de tanta atenção o tempo inteiro, Wasteland: Pioneer Adventure é uma ótima opção para se ter em seu smartphone. Baixe agora!

Nossa opinião

Westbound: Pioneer Adventure é um jogo bastante similar a diversos jogos da atualidade, onde o jogador constrói e evolui sua cidade entre longos espaços de tempo das suas construções. Aqui, a nova temática é o velho oeste com alguns novos elementos para tentar se distanciar da mesmice.

A jogabilidade pode ser descrita como uma releitura de títulos como Clash of Clans, onde o usuário precisa juntar recursos para construir estruturas que permitem melhorar a coleta de recursos para construir outras estruturas e assim por diante. Entretanto, existe uma variedade de opções à frente do jogador, permitindo que ele escolha investir em um de vários campos de atuação para levar sua cidade à prosperidade.

Os gráficos do jogo são em 2D e possuem um estilo muito bom e bem acabado. Entretanto, possui também animações ruins e, geralmente, muito artificiais que deixam um aspecto de uma produção mal acabada. A interface é um pouco bagunçada cheia de elementos, o que pode confundir usuários iniciantes.

Existe um modo de tutorial que apresenta bem as funcionalidades do jogo, mas falta ao game um dos elementos de seu título: a aventura. Trata-se apenas de mais um point and click onde o usuário vai perder dias e dias melhorando suas construções. Isto não é necessariamente um elemento ruim, afinal, para diversos jogadores casuais, este é o tipo de jogo ideal, pois não toma muito tempo, exigindo que o usuário cheque sua cidade umas poucas vezes por dia, em detrimento de precisar estar ao lado do dispositivo a cada cinco minutos.

No geral, Westbound: Pioneer Adventures é um jogo que traz uma variada gama de novos elementos a um estilo já consolidado, mas que acaba por não ser tão interessante quanto parece, à primeira vista.

Prós
  • Bons gráficos
  • Jogo bastante variado e completo
Contras
  • Não é muito original
  • Interface um pouco confusa
  • Animações ruins

Fotos

Confira os melhores jogos para Android na semana e escolha seu preferido!
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Kiwi, Inc.

Nossa Opinião

NOTA tt
8.0

Westbound: Pioneer Adventure é um jogo bastante similar a diversos jogos da atualidade, onde o jogador constrói e evolui sua cidade entre longos espaços de tempo das suas construções. Aqui, a nova temática é o velho oeste com alguns novos elementos para tentar se distanciar da mesmice.

Opinião dos usuários

Fórum

Westbound: Pioneer Adventure

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores