WhatsLock

WhatsLock

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

App bloqueia mensageiros com senha e traz funções extras para exclusão de arquivos

Gabriel Ribeiro
por Gabriel Ribeiro em 10/04/2018 19h18

O WhatsLock é um aplicativo para celulares com Android que permite bloquear apps mediante uma senha, além de adicionar alguns recursos interessantes ao sistema. É possível esconder as imagens e vídeos da galeria, e excluir de forma simplificada conteúdo armazenado em mensageiros, como o WhatsApp. Ele tem acesso gratuito por sete dias. Após o período de testes o usuário precisa pagar uma assinatura mensal (a partir de R$ 13,33) ou comprar a licença definitiva por R$ 260.

Nossa opinião

O WhatsLock é um aplicativo bastante leve que se integra bem ao Android. Em nossos testes com um Moto X4 rodando o Android 8 Oreo, não foi percebida qualquer diferença no desempenho do sistema após a instalação do software. Um dos pontos de destaque é o design. Todas as configurações ficam dispostas em um menu bastante simples, no qual é possível fazer os ajustes com um único toque.

A função principal do WhatsLock é bloquear aplicativos para que outras pessoas não tenham acesso. O legal é que, além do WhatsApp, é possível definir qualquer app para ficar restrito, inclusive os nativos do Android, como as configurações e a Google Play Store. Desta forma, é possível impedir que outros usuários consigam fazer alterações no sistema.

É possível escolher um PIN ou um padrão de desenho para fazer a autenticação. Uma função interessante é o Quick Lock. Com ele, o usuário pode ativar e desativar o bloqueio dos aplicativos ao fazer uma ligação para um código (**+Senha). Uma forma rápida de liberar o acesso aos apps. Por outro lado, a autenticação por biometria ainda fez falta, já que com o tempo fica cansativo ter que encostar na tela toda as vezes que o app restrito é minimizado.

O WhatsLock também traz outras funções úteis para que quem tenha acesso ao celular não perceba que há algum tipo de bloqueio. Uma delas é o Tela Cover. Este recurso permite adicionar um print screen para que seja mostrado quando o app é aberto. Além disso há como criar um ícone fake, além de esconder o WhatsLock do sistema e proteger aplicativos com o "Modo Bêbado". Esta função só libera o app bloqueado após o usuário resolver uma equação.

O app também conta com ferramentas de exclusão de arquivos. Com o File Cleaner, é possível deletar imagens, vídeos e mensagens de voz baixados no WhatsApp. Dados duplicados também são eliminados de forma simples e rápida. Outro recurso que chama a atenção é a possibilidade de esconder imagens e vídeos da galeria. Mesmo quem tenha acesso físico ao aparelho não vai conseguir ver as fotos armazenadas no dispositivo. Entretanto, vale ressaltar que em celulares com o Google Fotos fazendo a função de galeria, como é o caso do Moto X4, o recurso não funciona adequadamente.

Talvez o principal ponto negativo seja o preço. A assinatura mensal e a licença definitiva com o valor muito acima do normal deve afastar a maioria dos usuários. Existem outros aplicativos com funções parecidas na Google Play Store, com o preço muito mais em conta ou até mesmo gratuitos.

Prós
  • Visual agradável e intuitivo
  • Não afeta o desempenho do celular
  • Funções de limpeza
Contras
  • Sem desbloqueio por biometria
  • Ferramenta paga

Fotos

Tutorial ensina a proteger informações do Android. Passo a passo traz sigilo para Facebook, WhatsApp e galeria de fotos, entre outros.
Saiba como usar o aplicativo WhatsLock para proteger o seu WhatsApp com senha.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Mobisec

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

O WhatsLock é um aplicativo bastante leve que se integra bem ao Android. Em nossos testes com um Moto X4 rodando o Android 8 Oreo, não foi percebida qualquer diferença no desempenho do sistema após a instalação do software. Um dos pontos de destaque é o design. Todas as configurações ficam dispostas em um menu bastante simples, no qual é possível fazer os ajustes com um único toque.

Opinião dos usuários

Fórum

WhatsLock

Você ficou com alguma dúvida sobre Privacidade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Privacidade