Where is my scalpel?

Where is my scalpel?

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Em Where is my scalpel?, ajude o estag de Medicina em tarefas bizarras

Marcela Vaz
por Marcela Vaz em 04/12/2013 19h42

O jogo Where is my scalpel? (Onde é que está o meu bisturi?), para Android, é ambientado em um grande hospital, onde o jogador acompanha as atividades do novo estagiário de Medicina. O design foi elaborado em formato de quadrinho e os médicos não poupam o novo estagiário ao sugerir atividades surreais para sempre cumpridas.

O aplicativo, que é compatível com Android, disponibiliza 20 níveis de atividades pelos setores do hospital e minijogos em português, com diversos prêmios e interações durante as cenas. O estagiário passa todo o jogo realizando tarefas que nada têm a ver com sua função. Os médicos – e até funcionários de outras áreas, como o motorista – fazem do estagiário um capacho que limpa as salas, encontra objetos perdidos, monta as refeições, participa de fofocas etc.

A missão do jogador é ajudar o estagiário a terminar as tarefas bizarras o mais rápido possível e estabelecer recordes. É possível conectar-se ao servidor da HeroCraft e conhecer as melhores pontuações e tempos de jogadores do mundo todo. Além da dificuldade de realizar as tarefas, o estagiário tem de aturar o motorista atrapalhando a visibilidade da cena de propósito. Para retirá-lo, basta tocar nele.

No menu da história, o jogador pode conferir o tempo que está levando para cumprir a tarefa designada e solicitar dicas no botão de interrogação. O jogador deve passar por, no mínimo, cinco níveis para poder destravar o ambiente de Natal. O hospital entra no clima das festas de fim de ano e mostra a correria do setor de emergência. Até mesmo o Papai Noel chega para ser tratado, além de crianças e adultos.

Where is my scalpel? é um verdadeiro game de humor negro. Baixe o aplicativo e divirta-se!
 

Nossa opinião

Where is my scalpel? é um jogo médico sarcástico em que o jogador tem como missão ajudar o novo estagiário do hospital a desempenhar funções bizarras, como limpar as salas e resolver problemas pessoais dos médicos. O aplicativo é surreal e desperta a curiosidade.

O jogo conta com duas grandes sacadas: o formato em quadrinhos e o enredo em tom irônico. Os personagens e o cenário são apresentados com visual interessante e curioso. Há muitos detalhes nas cenas, e acompanhar a história do estagiário nos bastidores ambiente hospitalar se torna uma tarefa interessante.

O humor sarcástico da história ironiza as funções que algumas empresas costumam delegar aos seus estagiários. O que deveria ser um programa de desenvolvimento de talento e de progressão na carreira acaba se tornando um subaproveitamento do estudante.

O game em sua versão livre exibe anúncios que dificultam a visualização da tela. Para ficar livre da publicidade é preciso pagar por isso. Os minijogos também precisam ser comprados. Muitas empresas adotam este modelo de negócio como meio de auferir lucro e poder continuar aprimorando o aplicativo.

Prós
  • Jogo interativo em formato de quadrinho
  • Humor sarcástico e cheio de ironias
  • Está em português, mas de Portugal
Contras
  • É preciso pagar para visualizar o app sem publicidade e desbloquear os minijogos

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

HeroCraft

Lançamento

31/10/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

Where is my scalpel? é um jogo médico sarcástico em que o jogador tem como missão ajudar o novo estagiário do hospital a desempenhar funções bizarras, como limpar as salas e resolver problemas pessoais dos médicos. O aplicativo é surreal e desperta a curiosidade.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos