Whitagram

Whitagram

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com Whitegram, edite sua fotos e as poste sem cortes no Instagram

Luciana Vieira
por Luciana Vieira em 07/11/2013 12h39

Whitagram é um aplicativo para iOS que permite publicar de fotos no Instagram em tamanho original. A rede social de fotografia obrigar, por padrão, os usuários a cortarem imagens antes de publicá-las. Com este app, isso não será mais necessário. As fotos finalmente podem ser postadas sem cortes, no tamanho em que foram tiradas.

Ao redimensionar as fotos, elas ficam menor do que o espaço destinado às imagens na rede social e, por isso, Whitagram também oferece vários planos de fundos. Um dos mais usados é o fundo branco (white), no qual a imagem ganhe mais destaque ou contraste na timeline, mas o usuário pode mudar a cor do background sempre que preferir.

Edição

O aplicativo traz funções comuns a programas do gênero, como adicionar foto, salvar, enviar diretamente para o Instagram e acessar as configurações. Nessa última, você pode escolhes as cores para o plano de fundo de uma foto, usar hastags e ativar o serviço de geolocalização, atrelado ao sistema GPS do dispositivo.

Há também algumas opções para tratar a foto antes de postar na rede social. Um editor oferece opções de ajuste tamanho, cor, opacidade e brilho. O usuário também pode escrever na imagem e alterar a fonte e a cor do texto.

A versão grátis cumpre o prometido (envio de fotos em tamanho real para o Instagram), mas oferece também diversas opções de filtros e recursos para melhorar a imagem. Esses estão disponíveis a partir de 0,99 dólares, como o recurso para adicionar tags, e podem ser adquiridos diretos do app grátis.

Whitagram também carrega dois editores de fotografia: o Aviary e o Camera +, que podem aplicar efeitos e filtros diversos e ainda permitem mudanças como adicionar texto nas imagens, remover olhos vermelhos e fazer um tratamento completo, sem que a foto perca a resolução e qualidade.

Baixe agora Whitegram e poste suas fotos sem corte no Instagram.

Nossa opinião

Whitagram garante fotos sem cortes, sem censura e com mais criatividade. Oferece opções de edição práticas que melhoram a imagem carregada para o Instagram.

A ideia do Whitagram é fantástica: permitir que as imagens enviadas para o Instagram não percam informações, nem nas laterais nem no topo. Não é preciso qualquer esforço para enviar a foto em tamanho original para o Instagram, basta adicionar a foto e enviar, sem burocracias e ainda com algumas regalias.

Uma delas é o editor completo, com opções mais comuns para tratamento de imagem, que é oferecido antes mesmo da foto ir para a rede social. Portanto, o usuário pode dar brilho, colocar um texto na foto usando várias fontes, inserir um plano de fundo e editá-lo usando cores e recursos, como o de opacidade, capaz de igualar a tonalidade das cores.

Outro ponto positivo é o visual. O app usa cores sóbrias e um design moderno, com botões organizados na parte de cima (no menu principal) e de baixo (onde a caixa de edição para cores e fontes). Todos os recursos ficam à mão e são usados de forma intuitiva. Destaque para a opção que permite posicionamento livre de texto, basta clicar nele para colocá-lo em qualquer lugar, aplicar qualquer fonte e ainda aplicar mudança de cores.

A versão grátis já atende o seu principal objetivo, mas caso o usuário queira turbinar ainda mais uma imagem, poderá usar recursos mais avançados que são pagos e excelentes. Mas se a intenção é não colocar a mão no bolso, basta instalar um editor de imagens gratuito.

Prós
  • Funcionalidade perfeita
  • Editor com boas opções
  • Carregamento rápido de imagens
Contras
  • Não há

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Anotherus Inc.

Lançamento

14/10/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
10

Whitagram garante fotos sem cortes, sem censura e com mais criatividade. Oferece opções de edição práticas que melhoram a imagem carregada para o Instagram.

Opinião dos usuários

Fórum

Whitagram

Você ficou com alguma dúvida sobre Imagens ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Imagens