WiFi Mouse

WiFi Mouse

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe WiFi Mouse e controle seu PC a distância com o celular ou tablet

Dário Coutinho
por Dário Coutinho em 22/11/2013 08h51

WiFi Mouse é um aplicativo para Android e iOS que transforma seu smartphone ou tablet em mouse e teclado. O principal objetivo é permitir a interação à distância com computadores com os sistemas operacionais Windows, Mac OS e Linux. Para que o recurso funcione, é necessário que que ambos os dispositivos estejam conectado à mesma rede sem fio.

Para fazê-lo funcionar, é necessário ter instalado no computador o Wifi Mouse Server, o programa servidor que coleta os comandos do smarphone ou tablet e os converte para o PC. Um dos destaques do app para celular é o fato de ele reconhecer se há um servidor ativo na rede e conectar-se imediatamente, evitando que o usuário perca tempo com configurações. Outro destaque vai para sua estabilidade, que supera a dos concorrentes que costumam apresentar erros de tempos em tempos.

Depois de conectado, o usuário pode usar a tela do seu gadget para controlar o cursor do mouse. Os botões direito e esquerdo do periférico ficam à disposição, virtualizados na tela. É possível também simular um trackpad multitouch, com a capacidade de dar zoom com o movimento de pinça. Para isso basta usar o smartphone em modo paisagem. Além das funções de mouse, o programa pode converter o gadget em teclado. Na versão paga, possui funções como reconhecimento da voz para digitação e pesquisa.

Recheado de opções, o WiFi Mouse é ideal para apresentações ou apenas para utilizar o PC à distância. O aplicativo é gratuito e a versão paga tem como diferencial os comandos de voz e a ausência de propagandas. O Wi-fi Mouse Server também está disponível nesta página. Basta apertar a seta localizada abaixo do botão verde e escolher a versão compatível com o seu computador e dispositivo móvel.

Baixe agora o WiFi Mouse e aproveite o “controle remoto” do seu computador!

Nossa opinião

WiFi Mouse é um aplicativo muito interessante, principalmente para quem tem um PC ou notebook conectado na TV e gosta de reproduzir conteúdos multimídia como vídeos, músicas e fotos. O funcionamento do aplicativo é muito simples e a configuração é quase inexistente.

A quantidade de comandos por gestos é um dos recursos mais interessantes do app.  Deslizando a tela com dois dedos o aplicativo simula o scroll do mouse. Ao fazer o movimento de pinça, ele aplica um zoom in e out. Para clicar e arrastar, o usuário pode utiliza três dedos. Deslizar a tela utilizando os quatro dedos resulta na maximização da janela. Tudo responde muito bem, de forma fácil e fluída, o que deixa uma boa impressão inicial sobre o aplicativo.

Outro destaque do WiFi Mouse, além da quantidade de comandos disponíveis, é a precisão. Muito sensível, graças às telas capacitivas dos smartphones, o aplicativo responde muito bem aos comandos. Isso torna a manipulação muito intuitiva, até mesmo por quem não tem habilidade com telas touch.

Talvez o único fator que pese negativamente contra o WiFi Mouse são as publicidades que surgem de vez em quando na forma de bolhas na tela. É comum clicar nelas sem querer e ser levado para ver outro app na Play Store. Para resolver isso, só mesmo comprando a versão completa, que custa pouco se comparado ao preço de um mouse e teclado sem fio.

Prós
  • Fácil configuração
  • Muito prático
  • Muito recursos
Contras
  • Muita propaganda na versão grátis
  • No Android não reconecta sozinho

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Necta

Lançamento

14/11/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

WiFi Mouse é um aplicativo muito interessante, principalmente para quem tem um PC ou notebook conectado na TV e gosta de reproduzir conteúdos multimídia como vídeos, músicas e fotos. O funcionamento do aplicativo é muito simples e a configuração é quase inexistente.

Opinião dos usuários

Fórum

WiFi Mouse

Você ficou com alguma dúvida sobre Ferramentas de sistema ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Ferramentas de sistema