WiFi Protector

WiFi Protector

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com Wifi Protector, detecte intrusões e evite dispositivos maliciosos

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 02/08/2013 09h45

Wifi Protector é uma ferramenta que, através da detecção de intrusão, bem como de análises de configurações de segurança Wi-Fi e VPN, fornece proteção em hotspots de Wi-Fi desprotegidos. Ele também fornece proteção contra malware baseada em nuvem, e tudo isto incluído em um único pacote.

O programa oferece proteção contra malware antes mesmo que ele tenha a chance de entrar em seu computador. Programas antivírus tradicionais simplesmente procuram malware em seu computador analisando atividade suspeita e em seguida, o removem. Mas o Wifi Protector, quando detecta um intruso, isola toda a comunicação do seu computador para que o atacante não seja capaz de ver sua atividade na Internet. 

O programa não substitui o seu software antivírus, mas automaticamente protege você contra os maus sites que estão esperando para prendê-lo. Assim que identificar um site como fonte de Malware ele é adicionado à lista de sites bloqueados, tornando impossível que o seu computador seja infectado por esse site.

Isso tudo acontece com nenhum impacto no desempenho (sem atualizações, nenhum programa adicional em execução no seu computador), porque todo o trabalho é feito nos servidores de nomes de domínio (DNS), ou seja, restringindo o acesso a arquivos e sites que podem distribuir malware.

O programa permite escolher o país para sua VPN. Dessa forma, quando você o escolhe, é possível ganhar acesso a sites que podem ser bloqueados no país em que seu computador está.

WiFi Protector monitora continuamente sua Wi-Fi e cabo de rede para detectar tentativas de hacking. Ele pode identificar ataques que usam ‘spoofing’ de modo que parecem vir de um dispositivo confiável. Quando um novo dispositivo que se conecta à sua rede é detectado como sendo uma tentativa de hack ou intrusão, você será imediatamente notificado.

O programa pode fazer isso porque ele sabe como detectar ataques de falsificação do ARP (Address Resolution Protocol). Esse tipo de ataque pode ser particularmente perigosa quando é usado para falsificar o endereço MAC do Gateway. Assim que for detectado um ataque desse tipo, a proteção VPN é iniciada e todos os dados, saindo ou entrando em seu computador, são criptografados com segurança, evitando a intervenção de intruso.

Ao ser iniciado, WiFi Protector fará a varredura de sua rede atual e a revelará quaisquer problemas de segurança, tais como os protocolos de autenticação inseguro e senhas fracas. Em seguida, você receberá um relatório de segurança para que sejam feitos os devidos ajustes nessas redes.

Se sua rede Wi-Fi é insegura, você tem duas opções para corrigi-la: acessar o seu roteador e ajustá-lo, sendo que para isso você precisará um cabo de rede e as informações de logon para seu roteador (fornecido pelo seu provedor de Internet); ou, se você não está autorizado a alterar as configurações ou você não tem as informações de login necessário para seu roteador, você pode proteger por conta própria usando a proteção de VPN fornecida pelo Wifi protetor.

Wifi Protector está disponível em duas versões, sendo a versão básica totalmente gratuito, suportado por publicidade, enquanto que a versão completa requer uma assinatura mensal e oferece uma navegação mais rápida e sem propaganda.Instale Wifi Protector e confira!

Nossa opinião

O aplicativo usar a tecnologia Silverlight e por causa dela, pode travar em algumas situações. Essa característica torna o visual do programa bonito, mas é uma fonte de problemas, tornando-se um ponto negativo.

O WiFi Protector pode exibir uma lista tela todos os dispositivos conectados à rede wireless, o que pode ser bastante útil para se ter uma visão completa da rede. Dessa forma, se houver algum dispositivo não reconhecido, o usuário pode tomar medidas para remover o invasor da rede. Isso é ótimo para redes domésticas, mas para um hotspot wireless público, pode ser um pouco perturbador.

O programa é bem simples, sendo fácil de usar e configurar. Aliás, simplicidade é a característica mais marcante desse aplicativo. O ponto mais importante do programa são as informações que ele dá sobre a configuração de rede. São dados importantes e em linguagem clara, que servem de base para as medidas a serem tomadas para melhorar a segurança da rede.

Entretanto, o WiFi Protector não é útil se você está procurando uma maneira de mudar a sua localização geográfica para acessar serviços, como assistir Netflix fora dos Estados Unidos ou player de vídeo da BBC fora do Reino Unido.

Prós
  • Lista dispositivos da rede
  • Fácil de usar e configurar
  • Dá feedback sobre configuração de rede
Contras
  • Uso da tecnologia Silverligth que pode fazer o programa travar em algumas situações
  • Não é útil se você está procurando uma maneira de mudar a sua localização geográfica para acessar serviços

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Optimal Software

Lançamento

29/03/2013

Versão

3.0.18.130

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

O aplicativo usar a tecnologia Silverlight e por causa dela, pode travar em algumas situações. Essa característica torna o visual do programa bonito, mas é uma fonte de problemas, tornando-se um ponto negativo.

Opinião dos usuários

Fórum

WiFi Protector

Você ficou com alguma dúvida sobre Controle de acesso ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Controle de acesso