Windows Media Player

Windows Media Player

8.3
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Use Windows Media Player 12: nova versão do player mais famoso do mercado

Melissa Cruz Cossetti
por Melissa Cruz Cossetti em 21/01/2014 13h36

O Windows Media Player 12 é um reprodutor de mídia da Microsoft e faz parte do pacote de softwares oferecido para Windows. Sua 12ª versão, pré-instalada no sistema operacional, traz pequenas evoluções ao player que reproduz agora mais arquivos. Entre eles estão Flip Video e áudios não protegidos de contas do iTunes.

Nesta versão, o programa dispensa a necessidade de baixar codecs para abir formatos populares como 3GP, AAC, AVCHD, MPEG-4, WMV, WMA, AVI, DivX, MOV e Xvid. Ele não suporta o formato .RMVB. No Windows 7, possui codecs para reprodução de DVD, recurso que ficou de fora no Windows 8. A questão pode ser contornada com o download de apps de terceiros ou a compra do Media Center Pack.

Modo normal e compacto

O software possui diferentes modos de exibição. O mais simples, “em execução”, mostra apenas botões e informações necessárias como nome da faixa, controles de reprodução e de volta para a biblioteca, além de uma imagem que pode ser a capa do álbum ou outro vídeo e foto que esteja sendo reproduzido – tornando a visualização mais simples. Já o modo “biblioteca” permite controlar vários recursos para acessar e organizar a coleção.

Organizar, transmitir e criar listas

Além de organizar o conteúdo por categorias, a aplicação permite controle remoto do player, com o acesso a listas de reprodução usando outros computadores. Recurso útil para o usuário que deseja obter músicas e vídeos do seu PC em viagens.

Criar uma lista de reprodução é muito simples, basta arrastar itens do painel de detalhes da biblioteca para a lista. A lista pode ser salva para ser reproduzida futuramente.

Reproduzir, gravar e sincronizar

A navegação por abas é outro fator que auxilia no uso, que divide as ações em “reproduzir”, “gravar” e “sincronizar” em três novas abas no lado direito da tela. O aplicativo ajuda a organizar coleções e também sincroniza arquivos com dispositivos portáteis e compra conteúdo online. O sistema procura dados no computador para adicioná-los ao player que suporta áudios, vídeos, imagens e arquivo de TV gravada.

É possível criar uma biblioteca de mídia usando pastas de bibliotecas de outros locais no PC ou de dispositivos externos como um HD portátil, mp3 player, tablet e alguns smartphones. Ou, ainda, adicionar música a partir de CD armazenado no computador.

Além de sincronizar dispositivos, é possível gravar listas com suas músicas favoritas em um CD gravável e depois reproduzi-las em qualquer CD player fora do seu computador. É bom lembrar que ele também não está disponível para Windows RT (versão móvel). Faça o download grátis de Windows Media Player confira suas funcionalidades!

Nossa opinião

Com navegação fácil e leve, o Windows Media Player 12 representa uma boa evolução no player, que já não exige tantos codecs. Com modo de visualização simplificado e boa organização da coleção, é ideal para quem deseja ouvir música ou rodar filmes no seu computador doméstico ser ter que fazer o download de um software de terceiros.

Um dos melhores recursos permite levar a sua biblioteca para qualquer lugar, permitindo o acesso remoto, vinculado a um ID Microsoft. Viagens, visitas aos familiares ou uma simples reunião de amigos podem ficar mais divertidas com as suas músicas e vídeos.

Com um pacote mais completo de formatos suportados, os downloads extras ficam por conta apenas de bons plugins oferecidos por desenvolvedores. Eles permitem personalizar o player com capas, visualizações e outros complementos de áudio e vídeo.

Portanto, a eficiência aliado ao seu visual moderno, novos recursos e facilidade de uso, mantém o Windows Media Player 12 como uma das opções mais vantajosas e populares entre os players de vídeo e música. Vale muito a pena baixar!

Prós
  • Ótima navegação
  • Está mais organizado
  • Permite streaming de mídias para um grupo doméstico
  • Suporta novos formatos de áudio e vídeo
Contras
  • Disponível apenas para Windows 7 ou superior
  • Algumas funções não são muito intuitivas
  • Compra de conteúdo online ainda é limitada

Fotos

Conheça a evolução que levou ao Windows 10. Conheça todas as versões.
Serviço gratuito transforma aquele vídeo musical do YouTube em formato MP3, para salvar no PC, celular ou iPod.
ActiveX são complementos criados pela Microsoft que podem ser perigosos; entenda.
Tecnologia de reconhecimento de gestos da PointGrab permitirá navegar no Facebook e em outros aplicativos à distância, apenas através de gestos.
Tocador de mídia padrão do Windows pode ser removido pelo usuário como qualquer outro programa e sua reinstalação pode ser feita de duas formas diferentes; veja.
Aprenda como aproveitar melhor os recursos do programa padrão de reprodução de vídeos do Windows. Veja como usar suas legendas para filmes e séries.
Aprenda a visualizar os vídeos dentro de arquivos torrent antes mesmo de terminar de baixá-los.
Aprenda como usar o Windows Media Player para organizar suas faixas. Ao contrário do Windows Explorer, que só permite a edição item por item, o player da Microsoft torna a inclusão de informações nas músicas mais rápida e prática.
Programa da Apple pode ser utilizado para uma série de funções; entenda como usá-lo.
Veja como tornar o iTunes o reprodutor de mídia padrão no seu Mac OS ou no PC com Windows.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Microsoft

Versão

12

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

Com navegação fácil e leve, o Windows Media Player 12 representa uma boa evolução no player, que já não exige tantos codecs. Com modo de visualização simplificado e boa organização da coleção, é ideal para quem deseja ouvir música ou rodar filmes no seu computador doméstico ser ter que fazer o download de um software de terceiros.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Players ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Players