Windows SteadyState

Windows SteadyState

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Evite alterações no sistema de PCs compartilhados com este programa

TechTudo
por TechTudo em 22/02/2010 18h33

Para quem possui um computador e precisa dividir com mais pessoas, não há como negar que o recurso de contas do Windows XP seja fundamental para evitar a bagunça de pastas, arquivos, programas, além de permitir configurações e preferências pessoais. Mas, por outro lado, para quem gosta de configurações avançadas, ele se torna um recurso limitado, pois oferece opções básicas, como tipo de conta e proteção por senha.

Para quem precisa de algo mais, existe o Windows SteadyState, também conhecido como WSS, uma ferramenta desenvolvida pela própria Microsoft que promete resolver este problema. O programa possui recursos avançados para que os administradores possam gerenciar as contas de usuário com maior eficácia e controle. Você poderá aplicar restrições específicas para cada um dos usuários, mantendo uma configuração totalmente personalizada e evitando que os usuários realizem mudanças bruscas no seu computador, instalem conteúdos impróprios ou acessem dados proibidos, além de facilitar a configuração das máquinas pelos administradores. É ideal para computadores públicos, como os de cybercafés e lan houses, escolas e bibliotecas, entre outros.

Mais segurança

imgCom o Windows SteadyState, você pode proteger computadores compartilhados contra alterações; restringir o acesso dos usuários a dados e configurações do sistema; otimizar a utilização de computadores compartilhados por mais de um usuário.

Para que estas restrições funcionem no WSS, é necessário configurar as contas de usuários, através de ajustes divididos em configurações de privacidade e segurança, que atuam no processo de logar e deslogar nas contas. Terminadas estas configurações, você pode habilitar ou desabilitar programas específicos para cada usuário, além de restringir o acesso a vários itens do computador. Entre as várias funcionalidades, estão:

  • Remover itens do Menu Iniciar para bloquear o acesso ao Painel de Controle, Configurações de Rede, Personalização e outros;
  • Desabilitar o Editor de Registro e o Gerenciador de Tarefas;
  • Impedir a gravação de mídias como CD e DVD;
  • Desabilitar o acesso à Lixeira para evitar que se exclua conteúdo;
  • Desligar opções do Internet Explorer ou ainda impedir o acesso à Internet;
  • Bloquear programas ou funções do Microsoft Office;
  • Bloquear acesso a determinados programas e aplicativos, além de executáveis;
  • Bloquear toda e qualquer tentativa de alteração no sistema;
  • Definir um período máximo de acesso e login por usuário, com o auxílio de um contador, se preferir.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Microsoft

Lançamento

22/02/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Controle de acesso ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Controle de acesso