WinUSB Maker

WinUSB Maker

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Leve o instalador do Windows para uma mídia USB com WinUSB Maker

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 22/01/2014 18h05

WinUSB Maker é um aplicativo que permite transferir o Windows para qualquer dispositivo removível. Com ele, você não precisará mais de discos óticos (CD/DVD) para instalar o sistema operacional.

Embora discos óticos sejam confiáveis eles não são muito rápidos, o que consequentemente torna qualquer tarefa que use eles muito mais lenta. Um exemplo prático disso é a instalação de um sistema operacional. No caso do Windows, isso é fácil de resolver, basta usar o WinUSB Maker, que ele coloca o instalador do sistema em um disco removível.

Com o programa você pode usar telefones celulares, tablets, leitores de MP3 que tenham suporte de armazenamento em massa. HDs externos e dispositivos removíveis reconhecidos como mídia fixa também são suportados pelo programa.

O uso do programa é muito simples: abra o Windows Explorer e o WinUSB Maker, depois clique e arraste a unidade flash do Explorer para a tela do programa. Em seguida, clique na unidade do disco no Explorer e arraste para a tela do programa. Você pode usar tanto uma imagem ISO quanto um diretório de configuração como fonte para a criação de um pendrive “bootável”. O programa identificará o sistema operacional da fonte. Finalmente, clique no botão “Make USB Bootable” e confirme quando o programa alertar que a unidade USB será apagada. Depois de fazer tudo isso, você já pode começar a usar seu novo instalador para dar boot no computador e instalar.

O software facilita a criação de unidades de instalação do Windows de uma maneira bem prática. Com ele, você poderá até mesmo instalar o sistema em computadores que não tem unidades de CD/DVD (como alguns notebooks) e com uma velocidade bem maior. Além de ser gratuito, o programa vem em um arquivo compactado e não precisa nem mesmo ser instalado, basta descompactar e começar a usar. Faça o download grátis de WinUSB Maker e experimente.

Nossa opinião

O programa WinUSB Maker é realmente muito simples, fácil de usar e cumpre o que promete: leva o instalador do Windows para qualquer mídia removível sem complicações. O único tropeço dele é uma tela de ajuda que aparece na hora de enviar a unidade USB para o programa e que pode atrapalhar um pouco o usuário.

Mas o maior mérito do programa é permitir a cópia de arquivos a partir de um diretório de configuração do Windows, de um DVD de instalação do sistema e de uma imagem ISO. Essa flexibilidade, torna seu uso mais prático para o usuário.

Vale destacar também que o programa é bem leve, consumindo poucos recursos. Além disso, ele consegue fazer o processo de criação da nova mídia sem erros ou perda de desempenho no PC, o que o torna bastante confiável.

Por fim, além da simplicidade, facilidade e pouco consumo, o programa é gratuito. Isso torna o Zotac WinUSB Maker uma opção bastante atraente para o usuário, colocando a frente de muitos outros programas da categoria.

Prós
  • Simples e fácil de usar
  • Permite copiar arquivos a partir de um diretório de configuração do Windows, de um DVD ou de uma imagem ISO
  • Consome poucos recursos
  • Processo ocorre sem erros ou perda de desempenho no PC
  • Gratuito
Contras
  • Tela de ajuda pode atrapalhar um pouco o usuário

Fotos

Veja como criar um pendrive para formatar seu computador. O procedimento é simples e rápido.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Zotac

Lançamento

22/01/2014

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

O programa WinUSB Maker é realmente muito simples, fácil de usar e cumpre o que promete: leva o instalador do Windows para qualquer mídia removível sem complicações. O único tropeço dele é uma tela de ajuda que aparece na hora de enviar a unidade USB para o programa e que pode atrapalhar um pouco o usuário.

Opinião dos usuários

Fórum

WinUSB Maker

Você ficou com alguma dúvida sobre Gerenciadores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Gerenciadores