WinUSB

WinUSB

8.8
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

WinUSB permite criar um pendrive bootável do Windows no Linux

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 16/06/2017 11h57

WinUSB é um aplicativo para Linux que permite criar um pendrive bootável (inicializável) para sistemas operacionais Windows a partir das mídias CD/DVD ou de imagens ISO oficiais desse sistema. A ferramenta é útil para quem usa Windows, mas não consegue acessar o sistema e precisa usar uma mídia de instalação dele, para recuperá-lo ou apenas iniciá-lo. Para executar essa tarefa no WinUSB, o usuário precisa apenas informar a origem da mídia, escolher a unidade de destino e clicar em um botão para começar a gravar o pendrive.

Nossa opinião

WinUSB utiliza uma interface única, o que torna seu uso muito simples e intuitivo. Prova disso é que mesmo estando em inglês é possível gravar um pendrive rapidamente sem entender nada desse idioma.

Mesmo possuindo um visual voltado para o usuário iniciante, o programa também oferece uma interface de linha de comando para usuários mais avançados que querem explorar todo o potencial da ferramenta.

Depois de já estar na tela, o programa pode atualizar a exibição de unidades USB do sistema para mostrar novos pendrives que podem ter sido plugados. Porém, é necessário que o usuário pressione um botão para que isso aconteça.

Além disso, apesar dessa facilidade, a falta de uma tradução pode ser um ponto negativo do programa, para aqueles usuários que se asssustam com o Inglês e deixam de entender o programa. Felizmente, isso deverá ser corrigido em versões futuras
 

Prós
  • Utiliza uma interface única que torna seu uso muito simples e intuitivo
  • Também oferece uma interface de linha de comando para usuários mais avançados
  • É necessário clicar em um botão para ver unidades USB plugadas após sua execução
Contras
  • Não possui tradução para o português
  • É necessário clicar em um botão para ver unidades USB plugados após a execução do app

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Colin Gille

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

WinUSB utiliza uma interface única, o que torna seu uso muito simples e intuitivo. Prova disso é que mesmo estando em inglês é possível gravar um pendrive rapidamente sem entender nada desse idioma.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Drivers ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Drivers