WinZip

WinZip

8.0
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

WinZip: Faça o download e compacte arquivos com facilidade

TechTudo
por TechTudo em 21/01/2016 13h56

WinZip é o mais popular programa de compressão de arquivos do mundo. Ele é grátis e funciona em Windows, Mac OS, iOS e Android. Sua proposta é economizar espaço, colocando vários arquivos em um único pacote e dimunuir o tamanho deles. 

Compactar arquivos é a melhor maneira para compartilhar informações organizadas, com facilidade, e claro, fazer o seu trabalho mais rápido. Com a compactação, você organiza milhares de arquivos em pequenos pacotes gerenciáveis, economiza espaço de armazenamento e faz grandes arquivos caberem em mídia portáteis. Também é possível melhorar o upload ou download e, assim, reduzir o uso de largura de banda da sua conexão. Por exemplo, enviando por e-mail anexos menores, suas mensagem chegarão mais rápido e terão poucos problemas no servidores de envio ou recebimento.

Ele realiza uma compressão de imagem avançada: consegue comprimir suas fotografias digitais e imagens gráficas em 20 - 25% sem perda de integridade, qualidade ou dados. O programa é também pode ser um utilitário de backup, pois permite diminuir bastante o tamanho das cópias de segurança e colocar os arquivos copiados em um único arquivo, reduzindo, assim, o tempo na hora de guardá-los.

Com o WinZip é possível criar arquivos Zip instantaneamente. Além disso, o programa abre todos os principais formatos de arquivos compactados, pré-visualizar um arquivo compactado sem ter de descompactá-lo e criar arquivos Zip auto-extraíveis para poder enviar às pessoas que não têm o WinZip instalado.

Nossa opinião

Um campeão de downloads há mais de uma década: o WinZip é parte de kits de iniciantes desde que foi inventado. Isso fez com que, por muito tempo, fosse sinômimo de ZIP, o formato de compressão mais comum nas plataformas Windows.

Ele tem uma rica integração com o Windows. Através do botão direito do mouse leva rapidamente a menus que possibilitam a criação de arquivos comprimidos incluindo diversos itens. O programa conseguiu superar uma das suas maiores deficiências do sistema operacional: a necessidade de instalar uma série de programas externos para expandir as capacidades de compressão e descompressão. Na versão atual do WinZip existe suporte nativo para vários formatos além do ZIP, inclusive o RAR, já clássico na Internet.

Mas na busca incessante para oferecer o máximo e superar a concorrência, o WinZip acaba se perdendo um pouco. Com recursos demais para um programa cuja função principal seria abrir e comprimir arquivos, o desempenho acaba ficando prejudicado. Sem contar que o usuário pode se perder em funções pouco úteis como enviar para um FTP ou gravar em um CD. Afinal de contas, o próprio Windows já grava CDs nativamente, não é?

Prós
  • Integração com o sistema operacional
  • Suporte a diversos formatos de arquivo
Contras
  • Anúncios na versão Demo
  • Funções em excesso

Fotos

Veja como utilizar o WinZip no iOS para abrir arquivos zipados no iPhone.
Veja uma lista de opções de programas para as principais plataformas, desktop e móvel. Softwares suportam várias extensões e agregam funções extras para agradar ao usuário.
Use o aplicativo 7-Zip para descompactar os arquivos para o seu computador. Confira.
Você está na dúvida sobre qual programa para compactar e descompactar arquivos vai usar? Qual melhor programa Winzip ou WinRAR? Confira a disputa entre os mais famosos softwares compactadores
Aplicativo era informado como "grátis" na Windows Store, mas não passava de uma "pegadinha", pois a gratuidade estaria disponível por apenas 15 dias.
As vendas do Windows 8 têm início na próxima sexta-feira (26). Para quem está receoso em adquiri-lo por não saber se seus softwares preferidos têm versões compatíveis com o SO, o TechTudo montou uma lista. Há antivírus, editores de imagem, programas de bate-papo etc.
O TechTudo preparou uma lista com versões gratuitas de softwares pagos que rodam nos sistemas Windows, Mac OS X e Linux. São aplicativos de edição de imagem, pacotes de serviços, descompactadores e antivírus que substituem à altura os concorrentes.
Neste tutorial, saiba como instalar e usar algumas funções do WinZip para Windows. O programa é um dos mais tradicionais para compactação e descompactação de arquivos digitais.
Lançado em 1991, o Winzip se tornou uma ferramenta praticamente fundamental para os usuários do Windows ao longo dos últimos 20 anos. Agora, com a chegada do Windows 8, a empresa responsável pela produção do aplicativo confirmou que irá lançar uma versão que tenha suporte à interface Metro.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

WinZip

Lançamento

12/05/2014

Versão

18.5.11111

Nossa Opinião

NOTA tt
8.0

Um campeão de downloads há mais de uma década: o WinZip é parte de kits de iniciantes desde que foi inventado. Isso fez com que, por muito tempo, fosse sinômimo de ZIP, o formato de compressão mais comum nas plataformas Windows.

Opinião dos usuários

Fórum

WinZip

Você ficou com alguma dúvida sobre Compactadores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Compactadores