WinZip: Faça o download e compacte arquivos com facilidade

WinZip é o mais popular programa de compressão de arquivos do mundo. Ele é grátis e funciona em Windows, Mac OS, iOS e Android. Sua proposta é economizar espaço, colocando vários arquivos em um único pacote e dimunuir o tamanho deles.
Compactar arquivos é a melhor maneira para compartilhar informações organizadas, com facilidade, e claro, fazer o seu trabalho mais rápido. Com a compactação, você organiza milhares de arquivos em pequenos pacotes gerenciáveis, economiza espaço de armazenamento e faz grandes arquivos caberem em mídia portáteis. Também é possível melhorar o upload ou download e, assim, reduzir o uso de largura de banda da sua conexão. Por exemplo, enviando por e-mail anexos menores, suas mensagem chegarão mais rápido e terão poucos problemas no servidores de envio ou recebimento.
Ele realiza uma compressão de imagem avançada: consegue comprimir suas fotografias digitais e imagens gráficas em 20 - 25% sem perda de integridade, qualidade ou dados. O programa é também pode ser um utilitário de backup, pois permite diminuir bastante o tamanho das cópias de segurança e colocar os arquivos copiados em um único arquivo, reduzindo, assim, o tempo na hora de guardá-los.
Com o WinZip é possível criar arquivos Zip instantaneamente. Além disso, o programa abre todos os principais formatos de arquivos compactados, pré-visualizar um arquivo compactado sem ter de descompactá-lo e criar arquivos Zip auto-extraíveis para poder enviar às pessoas que não têm o WinZip instalado.
Um campeão de downloads há mais de uma década: o WinZip é parte de kits de iniciantes desde que foi inventado. Isso fez com que, por muito tempo, fosse sinômimo de ZIP, o formato de compressão mais comum nas plataformas Windows.
Ele tem uma rica integração com o Windows. Através do botão direito do mouse leva rapidamente a menus que possibilitam a criação de arquivos comprimidos incluindo diversos itens. O programa conseguiu superar uma das suas maiores deficiências do sistema operacional: a necessidade de instalar uma série de programas externos para expandir as capacidades de compressão e descompressão. Na versão atual do WinZip existe suporte nativo para vários formatos além do ZIP, inclusive o RAR, já clássico na Internet.
Mas na busca incessante para oferecer o máximo e superar a concorrência, o WinZip acaba se perdendo um pouco. Com recursos demais para um programa cuja função principal seria abrir e comprimir arquivos, o desempenho acaba ficando prejudicado. Sem contar que o usuário pode se perder em funções pouco úteis como enviar para um FTP ou gravar em um CD. Afinal de contas, o próprio Windows já grava CDs nativamente, não é?
- Integração com o sistema operacional
- Suporte a diversos formatos de arquivo
- Anúncios na versão Demo
- Funções em excesso