The World Ends with You

The World Ends with You

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Viva combates intensos no coração de Tóquio em The World Ends with You

Teresa Furtado
por Teresa Furtado em 07/08/2013 13h39

O The World Ends with You é um viciante RPG para iOS no qual você vive a história de um rapazinho chamado Neku, que acorda em um cruzamento totalmente movimentado não tendo a menor ideia de como chegou lá. Após alguns instantes recebe um bilhete que o ajuda a iniciar uma jornada por sua vida.

O game acontece em torno de sete dias. Durante esse tempo o personagem tem que desvendar os mistérios apresentados em cada esquina para descobrir a trama toda. Ao finalizar todos os segredos, você ganha um capítulo extra como bônus, com mais missões e itens para descobrir. Trata-se de uma nova história dentro da principal.

A interface do jogo é super realista, pois o game foi baseado nas características, movimentos e imagens de jogadores reais. Seus comandos (bater, arrastar, cortar) funcionam por simples toques na tela. A trilha, composta exclusivamente para ele, complementa a imersão no mundo de Neku.

Características

Através dos pinos é possível equipar-se de ferramentas para jornada e até assumir o lugar de alguns outros jogadores, eventualmente. Seu sistema de batalhas utiliza características próprias do Nintendo, incluindo combate com ataques executados pela combinação movimentos específicos na tela.

Os outros jogadores são mortos trazidos do submundo e precisam oferecer sua posse mais valiosa para entrar no jogo. Com isso eles ganham a chance de serem trazidos à vida ou se tornarem uma existência espiritual. Na segunda opção, na maioria das vezes se transformam em ceifadores (seus oponentes nas batalhas).

O The World Ends with You é baseado no bairro Shibuya de Tóquio e você pode visitar locais reais e aprender sobre a cultura japonesa (que é peça chave para que finalize as missões). Baixe e divirta-se!

Nossa opinião

Talvez o The World Ends with You não impressione logo de cara, pois apesar de seus gráficos serem em alta resolução, seu design em geral não enche os olhos. Ao descobrir que o game foi baseado totalmente em um bairro de Tóquio e que é possível desbravar a região com informações reais, a coisa muda de figura.

Apesar de haver uma certa dificuldade no entendimento do sistema de batalhas, a jogabilidade (comandos) do The World Ends with You são muito simples e, para praticamente tudo, basta usar o dedo ou o movimento do dispositivo para efetuar ações.

Como na sua segunda semana de estreia foi um dos jogos mais vendidos no Japão e EUA, você pode contar com uma imensa comunidade para jogar com você. A trilha sonora, composta por sons e canções, complementam a boa experiência de jogar ele.

O que poderia ser melhor desenvolvido no RPG The World Ends with You são os controles, que poderiam ser mais responsivos e o sistema de batalhas um pouco mais lógico. Não há versão para outras plataformas, o que deixa muitos usuários na vontade.

Prós
  • Gráficos em alta resolução
  • Jogabilidade simples
  • Grande comunidade
  • Trilha imersiva
  • Construído a partir de cenário real
Contras
  • Não há versão para outras plataformas
  • Não possui tradução para o português
  • Controles imprecisos
  • O aprendizado do sistemas de batalhas não é intuitivo

Fotos

Jogos como Final Fantasy para celulares chegam a ser mais caros que títulos de PC e consoles
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Square Enix

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

Talvez o The World Ends with You não impressione logo de cara, pois apesar de seus gráficos serem em alta resolução, seu design em geral não enche os olhos. Ao descobrir que o game foi baseado totalmente em um bairro de Tóquio e que é possível desbravar a região com informações reais, a coisa muda de figura.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de RPG ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de RPG