XBMC Media Center

XBMC Media Center

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe o XBMX Media Center, um player multimídia completo

TechTudo
por TechTudo em 05/05/2014 13h11

XBMC Media Center é uma central multimídia gratuita, de código aberto. Está disponível para ambientes operacionais como: Windows, Mac, Linux, Android e iOS. O programa pretende agregar todas as funcionalidades requeridas para sua diversão. Este centro de entretenimento reúne funções que permitem rodar vídeos, áudios e imagens em um só lugar. Para além de ser possivel instalá-lo em diferentes sistemas operacionais, pode ainda ser instalado no X-BOX 360.

Criado para proporcionar entreterimento de maneira excelente, graças ao seu grande volume de ferramentas, com o XBMC basta conectar seu PC a uma TV, a um telão, ou utilizá-lo em seu tablet, para dar iníco ao grande volume de possibilidades que este programa oferece, dentre as quais, o enorme número de codecs de áudio e vídeo, tornando quase impossível a incompatibilidade entre o aplicativo e seus filmes e canções a executar.

No entanto, engana-se quem pensa que o XBMC Media Center serve apenas como player de diversos arquivos de áudio, vídeo e imagem, o programa vai muito além disso. Instalando plugins você consegue utilizar outras funções do software, e com ele você pode ter acesso a notícias de canais como CNN, consegue assistir trailers de filmes, e até mesmo visualizar álbuns no Flickr, dentre outras funções.

Quando se trata de vídeos, além de rodar os mais diversos formatos e possuir uma lista imensa de codecs, com o XBMC Media Center você pode criar uma extensa biblioteca com todas informações sobre os filmes, atores e diretores. No quesito áudio, o XBMC Media Center arquivos de vários formatos existentes, além da criação de playlists possui acesso à Last.fm e consegue executar ShoutCast e ainda gravar as músicas executadas. Com o programa você pode visualizar suas imagens e fotos com recursos de exibição aleatória, fazer slideshows e ainda rotacionar e dar zoom nelas.

Com o XBMC Media Center você consegue um programa completo e não precisa de várias coisas instaladas no seu computador, com apenas um software tenha acesso aos mais diversos recursos e aproveite o melhor dos seus vídeos, áudios e imagens com alta qualidade. Baixe o aplicativo e desfrute de todas suas vantagens.

Atualização - XBMC Media Center para Linux

 A versão 10 do XBMC Media Center veio com compatibilidade para plataforma Linux. Os usuários do sistema do pinguim não ficarão de fora para aproveitar os recursos já mencionados do XBMC Media Center. Ao instalar o programa que, na nova versão vem em arquivo DEB, o usuário poderá assisitir até a programas de tv pelo player. A imagem extraída tem alta definição e não fica atrás de nenhum outro da categoria.

Além de ter suporte para os formatos mais populares, o XBMC Media Center também permite a instalação de outros complementos. Assim, há muito mais opções para assistir vídeos, ouvir músicas e ver tv.

Outros recursos como acesso ao acervo da rádio online do Grooversahrk, assistir vídeos do Youtube e streamings de canais de televisão. Gerenciaores de download e sistema para previsão do tempo também fazem parte das opções do XBMC Media Center.

Música

O reprodutor de músicas do XBMC é dotado de uma série de codecs de áudio, como FLAC, MP3, Wav, formatos wma e muito mais. Há ainda suporte para listas CUE, possibilidade de criação de playlists e taggeamento de arquivos.

Vídeo

Em termos de filmes, o XBMC reproduzirá praticamente todos os codecs de vídeo mais atuais do mercado, além de executar filmes via streaming. Para quem curte séries de TV, esta central multimídia conta com acesso a uma biblioteca de episódios, com qual será possível conferir o número de cada, sua respectiva temporada, posters da série, banners, tags, informações sobre o show, seus atores e muito mais, sendo ideal para mantê-lo sempre a par de onde se está na evolução delas.

Controles remotos

O XBMC é compatível com uma série de controles remotos disponíveis no mercado, além de possibilitar a usuários de dispositivos Apple (iOS 5.0 ou mais recente) e Android (1.5 ou superior) controlarem sua central de entreterimento por meio de aplicativos gratuitos e oficiais do XBMC.

Configurações

Além de ser possível alterar o visual do programa em si, por meio de novas skins configuráveis, o XBMC permite demais modificações úteis, como por exemplo: modalidades de otimização e uso de seus legendas, deixando-as bastante de acordo com a diagramação de sua tela em uma TV, PC ou tablet.

Licença e uso

XBMC é uma central de entreterimento totalmente gratuita, e de código aberto, possibilitando a usuários colaborarem em sua evolução e/ou otimizá-la a seu modo. Sua interface é toda em língua inglesa.

Nossa opinião

O XBMC possui uma interface visual em estilo moderno, que ocupa toda a tela de seu PC ou tablet quando em execução. Transitar por suas seções não foi uma tarefa difícil, ao contrário de carregar alguns arquivos, que precisaram ser renomeados para reconhecimento do programa, que segue o padrão do IMDB para filmes, especificamente, como exemplo: “Band Of Brothers (2001)”. Portanto, fique atento a esse detalhe. A qualidade de som e vídeo entregues foi boa, havendo um pequeno ‘lag’ ao iniciar o teste, mas corrigido logo nos primeiros segundos da execução do arquivo.

Carregar músicas foi uma tarefa mais simples do que a experimentada com vídeos, e o resultado foi bem satisfatório. Há outras seções interessantes e surpreendentes no XBMC, como a voltada para informe climático, e a de exibição de fotos; bastante fiel ao frequentemente observado em centrais de mídia físicas conectadas a TVs.

As possibilidades de configuração do programa são amplas, podendo-se customizá-lo a gosto sem maiores problemas. Usuários íntimos com programação poderão se divertir um pouco mais com o XBMC ao deixá-lo à moda acessando seus códigos.

XBMC é muito versátil, em todos os sentidos: seja pela amplitude de possibilidades, ou pela compatibilidade com vários gêneros de ambientes operacionais. Para quem pretende conectar seu PC a uma TV, é quase indispensável buscar um controle remoto compatível com o XBMC, ou fazer uso de seus apps de controle para Android e iOS.

Em tempos de demanda por diversão de qualidade e processadas por programas que deverão “dar conta do recado” muito bem, talvez o XBMC seja a opção mais competente do mercado.

Prós
  • Múltiplas possibilidades
  • Gratuito e de código aberto
  • Grande compatibilidade
Contras
  • Um pouco pesado

Fotos

Saiba como realizar as configurações básicas deste Media Center para que você possa utilizá-lo em seu computador.
O projeto usa o software de código aberto XBMC Media Center 12.1 (Frodo) e teve quase todas as funcionalidades atualizadas em relação à edição 2.0.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Team XBMC

Lançamento

19/08/2014

Versão

13.2

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

O XBMC possui uma interface visual em estilo moderno, que ocupa toda a tela de seu PC ou tablet quando em execução. Transitar por suas seções não foi uma tarefa difícil, ao contrário de carregar alguns arquivos, que precisaram ser renomeados para reconhecimento do programa, que segue o padrão do IMDB para filmes, especificamente, como exemplo: “Band Of Brothers (2001)”. Portanto, fique atento a esse detalhe. A qualidade de som e vídeo entregues foi boa, havendo um pequeno ‘lag’ ao iniciar o teste, mas corrigido logo nos primeiros segundos da execução do arquivo.

Opinião dos usuários

Fórum

XBMC Media Center

Você ficou com alguma dúvida sobre Imagens ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Imagens