Xenonauts

Xenonauts

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Defenda o planeta de uma invasão iminente em Xenonauts para Windows

Vitor Adler
por Vitor Adler em 24/09/2013 19h27

Xenonauts é um jogo indie de estratégia desenvolvido pela Goldhawk Interactive para Windows, que aborda a temática de humanos versus alienígenas em um cenário ambientado na época da Guerra Fria, onde o jogador controla uma organização que precisa defender a Terra de uma iminente invasão.

O sistema de batalha do jogo é baseado em turnos, em um estilo que lembra bastante a série XCOM (porém menos bem feito que os títulos mais recentes da franquia). O jogador deve atingir o objetivo (que é, geralmente, acabar com os inimigos) comandando suas tropas pelo mapa, gerenciando corretamente o movimento e ataque de suas unidades para levá-los à vitória.

Toda essa ação acontece em campos de batalha diversos e completamente destrutivos, enquanto o jogador enfrenta diversos tipos de inimigos. Uma parte da “magia” do jogo é encontrar um novo tipo de alienígena desconhecido (e descobrir se ele possui habilidades diferentes e que tipo de fraquezas ele possui) e utilizar novos armamentos, entendendo como a sua mecânica funciona.

Além das batalhas, jogador tem o dever de proteger o próprio planeta como um todo, designando caças para defendê-lo enquanto tem que gerenciar outros elementos básicos, como os recursos fornecidos pelas nações mundiais, para manter a organização funcionando corretamente.

No fim do dia, Xenonauts é muito mais do que um simples jogo de estratégia com um toque sci-fi, mas sim um jogo com uma grande proposta que promete envolver o jogador até o último tiro.

Nossa opinião

Xenonauts é um jogo que segue à sombra de um outro grande título, XCOM, que, apesar da qualidade dos jogos novos, desapontou alguns fãs por mudar um pouco o estilo (passando a ser em primeira pessoa). É aí que entra este jogo, que tem a proposta de ser uma dose de nostalgia para os antigos fãs da franquia.

O jogo possui uma interface simples e intuitiva, principalmente nas batalhas, onde o jogador consegue pegar o jeito facilmente (talvez na primeira vez). A arte conceitual do jogo é muito bem trabalhada e os gráficos são bastante agradáveis, não deixando nada a desejar neste quesito.

A jogabilidade é bastante natural, mas não basta apenas aprender os comandos – aqui, o que conta é o pensamento estratégico para lidar com os diversos tipos de missão que o jogo põe à disposição do jogador (que variam do resgate de um artefato extraterrestre à simples eliminação de inimigos), deixando o jogo mais completo e diverso.

O gerenciamento da base e dos recursos é outro elemento que deixa o jogo ainda mais convidativo, já que a customização das suas tropas é bastante completa e eficiente, além do fato de que o jogador tem que lidar com diversas variáveis externas aos campos de batalha, tornando o jogo ainda mais imersivo na atmosfera de paranoia que o mundo vive.

Em suma, Xenonauts é um jogo bastante completo que promete agradar não só aos fãs do bom e velho XCOM, mas a qualquer jogador com interesse em um bom jogo de estratégia.

Prós
  • Interface simples e intuitiva
  • Jogabilidade, no geral, completa e variada
  • É um jogo bastante desafiador
Contras
  • Não possui outros modos de jogo além da campanha
  • Ainda em fase beta

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Goldhawk Interactive

Lançamento

31/05/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

Xenonauts é um jogo que segue à sombra de um outro grande título, XCOM, que, apesar da qualidade dos jogos novos, desapontou alguns fãs por mudar um pouco o estilo (passando a ser em primeira pessoa). É aí que entra este jogo, que tem a proposta de ser uma dose de nostalgia para os antigos fãs da franquia.

Opinião dos usuários

Fórum

Xenonauts

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de estratégia ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de estratégia