XP Convert Windows 7

XP Convert Windows 7

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descrição

TechTudo
por TechTudo em 25/01/2010 20h04

imgO Windows 7 (também conhecido como Seven) já foi lançado, mas se você ainda tem o Windows XP, não precisa se sentir excluído. Afinal de contas, muita gente prefere mesmo usar o XP, seja pelo preço caro do Windows 7, seja pela desconfiança em relação ao Vista. Enfim, seja qual for o seu motivo para ainda estar com o Windows XP, não significa que você não possa mudar sua cara. O XP Convert Windows 7 traz um pacote de temas para deixar o seu computador com a cara muito mais moderna mesmo com um sistema operacional mais antigo.

O XP Convert Windows 7 é um tema para mudar a cara do seu computador com um visual que simula as fontes, cores e as características do sistema operacional mais recente da Microsoft. As cores, fontes e efeitos visuais do XP simulam de forma bastante fiel às de sua inspiradora, inclusive no aspecto clean e semitransparente (simulando o efeito Aero).

Deixe seu XP com cara de novinho em folha

O software não apenas deixa seu computador com a aparência de Windows 7, mas também instala um pacote de recursos que também simula a funcionalidade do sistema operacional mais atual da Microsoft. Você irá se deparar com as novidades a partir do download do pack, onde há diversas pastas e arquivos compactados. Entre as pastas, há "Themes", onde você encontrará os temas para instalar, e "Wallpapers", os papéis de parede. Outras pastas complementam a instalação do tema.

Para deixar seu XP ainda mais moderno, alguns patches simulam suas funções:

  • ViStar 7: simula o Menu Iniciar do Windows 7. Apesar de não trazer todas as funcionalidades do original, o deixa mais parecido com o Windows 7.

  • ViGlas: transforma a Barra de Tarefas, deixando-a maior e apresentando apenas os ícones. Além disso, agrupa diferentes janelas de programas similares. O efeito é uma Barra de Tarefas muito parecida com o Windows 7.

  • ViSplore: explorador de arquivos com o visual bastante parecido com o do Windows Explorer do Seven, simulando cores, ícones e tamanhos.

Como instalar

Todos os arquivos estão compactados na extensão ZIP e RAR (programas como o WinRar poderão lhe ajudar a executar esta tarefa). Descompacte todo o conteúdo do arquivo e execute o arquivo EXE que está localizado em cada uma das pastas. Para desinstalar, é simples: basta utilizar o desinstalador do Windows XP.

A instalação dos temas também é simples. Mova o conteúdo da pasta Themes que você descompactou (no total são três pastas com três temas diferentes) para C:\Windows\Resources\Themes. Logo após, rode os arquivos com extensão MSSTYLES. Estes temas poderão ser acessados manualmente através das janelas de configuração de vídeo do Windows. Para finalizar a transformação, também instale um dos oito papéis de parede que estão incluídos no pacote.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Luunart

Lançamento

04/02/2010

Versão

1.0

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Temas ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Temas